Receita de bolinho de siri assado light delicioso

Especialista da área:
atualizado em 01/09/2021

Quem consegue resistir a um bolinho salgado e crocante? Delicioso, ele combina com vários momentos. Por exemplo, dá para servi-lo como petisco em uma noite de jogos ou filmes, comer no lanche da tarde e até usar como entrada de um almoço ou jantar mais elaborado.

  Continua Depois da Publicidade  

Mas quem busca ter uma alimentação saudável pode se preocupar com o fato dos bolinhos serem fritos, afinal, a fritura faz mal para a saúde. Entretanto, há uma boa notícia: existem muitas opções saborosas de bolinhos que não precisam de fritura e podem ser feitos no forno!

Hoje, vamos te apresentar um bem diferente, ideal para quem já enjoou de comer os mesmos de sempre. É o bolinho de siri assado light, que traz o fruto do mar na companhia do queijo parmesão ralado e do pimentão vermelho.

Além disso, a preparação conta com o tempero da cebola, do alho e do azeite de oliva, que se unem para refogar a mistura que dará origem à massa dos bolinhos.

Quer experimentar como tudo isso fica? Então, aprenda como preparar o bolinho de siri assado light e corra até a cozinha para colocar a mão na massa!

Bolinho de siri

Bolinho de siri assado light

Um bolinho para quem anda evitando fritura. Um lanchinho diferente com carne de siri!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 45 mins
Refeição Acompanhamento, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 14
Calorias 101 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Assadeira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Coloque uma colher de sopa de azeite de oliva em uma panela e leve ao fogo. Adicione o alho e a cebola, refogue até dourar.
  • Acrescente o siri, o sal, a pimenta, o pimentão e mais uma colher de sopa de azeite de oliva. Deixe refogar mais um pouco e retire do fogo.
  • Adicione a farinha de trigo, teste o tempero e misture bem. Divida a massa em 14 pedaços e modele na forma de bolinhos.
  • Deixando um espaço entre um e outro, distribua os bolinhos em uma assadeira untada com o restante do azeite. Polvilhe o parmesão ralado por cima dos bolinhos.
  • Leve para assar no forno em 220º C ou até dourar.

Informação Nutricional

Bolinho de siri assado light
Informação Nutricional
Quantidade por Porção
Calorias
101
% VD*
Gordura total
 
5
g
9
%
Gordura saturada
 
2
g
9
%
Gordura poli-insaturada
 
1
g
Gordura monoinsaturada
 
3
g
Colesterol
 
21
mg
7
%
Sódio
 
437
mg
18
%
Potássio
 
126
mg
4
%
Carboidratos
 
3
g
1
%
Fibras
 
1
g
4
%
Açúcar
 
1
g
1
%
Proteina
 
10
g
13
%
Vitamina A
 
337
IU
17
%
Vitamina C
 
15
mg
33
%
Cálcio
 
101
mg
10
%
Ferro
 
1
mg
7
%
* % Valores Diários baseados em uma dieta de 2.000 kcal. Seus valores podem ser maiores ou menores dependendo da sua necessidade energética.
Palavras Chave bolinho de siri, bolinho de siri assado, bolinho de siri assado light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
Equipe MundoBoaForma
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário