Receita de patê de alho light fácil de fazer e saborosa

Especialista da área:
atualizado em 20/01/2021

Para muitas pessoas, seguir uma dieta balanceada em prol do emagrecimento e saúde parece um bicho de sete cabeças. Mas não é bem assim: dá para iniciar o processo com mudanças simples no dia a dia.

  Continua Depois da Publicidade  

Uma dessas mudanças que quem está precisando melhorar a alimentação pode começar a fazer é trocar alguns alimentos de suas refeições por opções mais saudáveis. Por exemplo, sabe aquele pão ou torrada que você come com margarina, requeijão ou um queijo gorduroso?

Você pode trocar um desses acompanhamentos por um delicioso patê light. O mais bacana é que você pode preparar este patê aí na sua própria casa e, assim, garantir que ele contenha ingredientes saudáveis e de qualidade.

O patê light que vamos aprender como preparar hoje tem o alho como seu ingrediente principal, portanto, sabor não falta. Falando em sabor, a presença de temperos como orégano, páprica doce e pimenta-do-reino também ajuda a deixar a pastinha bem gostosa.

A receita até leva um pouco de maionese para ajudar a dar aquela cremosidade típica dos patês, mas também traz o queijo cottage, que é uma espécie de queijo magro. Aliás, a preparação tem bem mais cottage que maionese.

A pastinha, além de tudo, é muito, mas muito fácil de fazer. O trabalho mais pesado certamente será esperar algumas horas até que ela gele e fique no ponto para comer.

Está esperando o que para experimentar este incrível patê light no seu próximo café da manhã ou lanchinho da tarde? Aprenda como preparar a receita logo abaixo e delicie-se!

  Continua Depois da Publicidade  

Patê

Patê light

Diversifique o seu café da manhã ou tarde com uma pastinha light. Muito fácil de fazer!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 2 hrs
Tempo Total 2 hrs 10 mins
Refeição Acompanhamento
Rendimento 4
Calorias 50 kcal

Equipamento

  • Tigela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar todos os ingredientes em uma tigela. Misturar muito bem até formar uma pastinha homogênea.
  • Tampar e levar à geladeira por duas horas antes de servir. Se a sua tigela não tiver tampa, transfira o patê para um potinho com tampa antes de levar para gelar.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Patê light
Quantidade por Porção
Calorias 50 Calorias da Gordura 36
% Valores Diários*
Gordura Total 4g6%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 2g
Gordura Monoinsaturada 1g
Colesterol 5mg2%
Sódio 114mg6%
Potássio 39mg1%
Carboidratos 2g1%
Fibras 1g4%
Açúcar 1g
Proteína 3g6%
Vitamina A 158IU5%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 1mg6%
Ácido Pantotênico (B5) 1mg20%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Cobalamina (B12) 1mcg42%
Vitamina C 1mg1%
Vitamina D 1mcg7%
Vitamina E 1mg7%
Vitamina K 6mcg5%
Cálcio 24mg2%
Cobre 1mg
Folato 3mcg1%
Ferro 1mg6%
Manganês 1mg43%
Magnésio 3mg1%
Fósforo 41mg3%
Selênio 3mcg5%
Zinco 1mg9%
Colina 6mg1%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave patê, patê light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário