10 Remédios Para Emagrecer Sem Receita Mais Vendidos

Especialista:
atualizado em 09/02/2021

Remédios para emagrecer são medicamentos que controlam ou reduzem o peso bloqueando carboidratos, reduzindo o apetite, aumentando a queima de gordura e muito mais. Abaixo você aprenderá muito mais sobre o que são, como atuam e quais os remédios para emagrecer sem receita mais vendidos.

Antes de mais nada, é importante deixar claro algumas questões. Não é recomendável a compra de remédios para emagrecer sem receita e sem recomendação médica. É importante sempre consultar um médico antes de consumir qualquer medicamento.

Alternativas para emagrecer sem precisar de receita

Chamadas de lipotrópicas, as injeções para emagrecer influenciam no metabolismo das gorduras do organismo. Elas são fortemente utilizadas nos últimos anos e as pesquisas ao redor desse método só aumentam. Aprenda como funcionam as injeções para emagrecer.

Outros procedimentos para emagrecer podem ir mais além. O mais utilizado ultimamente é a cirurgia bariátrica. Com os avanços vertiginosos da medicina nesta área e com o barateamento desse procedimento, a bariátrica tem ficado cada vez mais famosa. Artistas como André Marques, Fabiana Karla, Faustão e Leandro Hassum se submeteram à bariátrica, mas aposto que você tem algum amigo ou familiar que fez também. Você deveria conhecer mais sobre os benefícios e riscos da cirurgia bariátrica.

Mas se você não for uma pessoa tão radical assim, saiba que existem muitos alimentos termogênicos que podem ser uma mão na roda para aumentar o seu metabolismo. Com eles é possível fazer diversas receitas, doces, salgadas e até sucos. Conheça as 10 receitas de suco para acelerar o metabolismo.

Remédios para emagrecer são seguros?

O problema da compra de remédios para emagrecer sem receita (ou qualquer medicamento) é que, muitas vezes, os efeitos prometidos pela embalagem do produto não são sentidos pelo consumidor e ainda podem trazer efeitos colaterais. Sendo assim, antes de se aventurar com um produto, mesmo que ele tenha sido recomendado por um amigo ou familiar, procure um médico e conheça todas as peculiaridades da substância e seus prováveis efeitos colaterais.

Outro problema dos remédios sem receita é que, justamente por não precisarem de prescrição médica, seus efeitos são muito duvidosos. Sendo assim, listamos alguns dos remédios para emagrecer sem receita mais famosos, para que você conheça cada um e procure seu médico para saber exatamente qual o melhor para você.

Remédios para emagrecer sem receita

Algumas das principais promessas dos remédios para emagrecer são a diminuição do apetite, a aceleração do metabolismo (efeito dos termogênicos) e a queima de gordura. A seguir, mostramos com mais detalhes quais são os princípios da perda de peso e indicamos um exemplo de remédio para emagrecer sem receita voltado para cada um desses princípios:

Bloqueio da absorção de carboidratos

Bloquear os carboidratos, que são grandes inimigos da perda de peso. Quando bloqueia-se a capacidade do corpo de absorver esses nutrientes, há uma redução da ingestão de calorias.

– Extrato de faseolamina

Esse extrato é um exemplo de remédio natural capaz de bloquear a absorção de carboidratos. Dessa forma, ele diminui a absorção do amido encontrado em alimentos como a batata, o pão e o arroz. Normalmente, é indicado tomar 1.500 miligramas por dia do extrato de faseolamina.

Redução do apetite

Reduzir o apetite, o que evita as famosas comilanças nos períodos errados. Determinados remédios reduzem o apetite e, consequentemente, colaboram com a diminuição do consumo de calorias.

  Continua Depois da Publicidade  

– Hidroxicitrato

O hidroxicitrato ou HCA é um composto extraído do tamarindo que atua reduzindo o apetite. O mais indicado é usar até 4.500 miligramas de HCA por dia.

Aumento da queima calórica

Aumentar a queima de calorias, impulsionando o metabolismo. Os termogênicos são os principais responsáveis por esse efeito.

– EGCG

O epigalocatequina-galato (EGCG) presente no chá verde é recomendado para ajudar na queima calórica. Uma porção de chá verde com pelo menos 50% de EGCG (o equivalente a cerca de 300 miligramas) já seria possível observar os resultados no emagrecimento.

Redução da gordura

Reduzir a gordura, sendo que existem alguns compostos que realizam esse efeito de “derreter” a gordura.

– Picolinato de cromo

O picolinato de crome exerce um importante papel na perda de peso e seu efeito mais famoso é de auxiliar na queima de gordura corporal e também de promover o aumento da massa magra. É recomendada a dose diária de 200 mcg por dia, mas alguns cientistas ainda não estão totalmente convencidos dos benefícios do picolinato para a perda de peso.

Principais remédios para emagrecer sem receita

Os remédios para emagrecer listados a seguir são os mais vendidos sem receita. Veja abaixo como cada um deles funciona.

1. Alli (Orlistat)

É o primeiro remédio da lista, que é conhecido por ser uma versão com dose reduzida do medicamento Orlistat, presente no remédio Xenical (apenas vendido com prescrição médica). É necessário aliar uma dieta hipocalórica e saudável com exercícios para perceber efeitos desse produto.

2. Garcinia cambogia

É um suplemento natural para perda de peso derivado de um fruto nativo de climas quentes. Um estudo publicado em 2002 na revista Molecular and Cellular Biochemistry indica que a substância inibe uma enzima produtora de gordura no corpo e aumenta os níveis de serotonina no cérebro, diminuindo o acúmulo de gordura e reduzindo a vontade de comer.

Uma outra pesquisa publicada em 2012 no periódico Critical Reviews in Food Science and Nutrition afirma que as evidências sobre a eficácia da Garcinia ainda são escassas.

  Continua Depois da Publicidade  

3. Ácido linoleico conjugado

O ácido linoleico conjugado (CLA) parece ser benéfico para a perda de peso, mas as pesquisas ainda mostram resultados mistos. Alguns dos estudos mostram que pacientes que usaram o CLA apresentaram um aumento da resistência à insulina além de níveis mais baixos de colesterol do HDL.

4. Similares à efedrina

A efedrina é um suplemento para a perda de peso que foi banida do mercado em 2004 por apresentar risco à saúde. Produtos similares surgiram em seu lugar, incluindo a Citrus aurantium, a sinefrina e a octopamina.

Ainda assim, é preciso ter cautela ao consumir produtos com propriedades semelhantes à da efedrina porque esse tipo de substância pode alterar a pressão arterial sanguínea e a frequência cardíaca.

5. Picolinato de cromo

O picolinato de cromo pode ajudar na queima de calorias e na diminuição do apetite. No entanto, de acordo com informações do National Institutes of Health (NIH), os benefícios do picolinato associados à perda de peso ainda não foram confirmados cientificamente.

6. Derivados do chá verde

Suplementos derivados do chá verde são ricos em compostos antioxidantes como o EGCG e em estimulantes como a cafeína. Tais suplementos são usados para ajudar na perda de peso, na geração de energia, na redução da pressão arterial e na melhora do estado de alerta mental.

Segundo um estudo de 2010 publicado na revista Physiology & Behavior, o extrato de chá verde aumenta a atividade da noradrenalina, que é um hormônio que ajuda na queima de gordura.

7. Hoodia

Trata-se de uma erva vendida como inibidora de fome disponível na forma em pó ou em cápsulas. No entanto, uma pesquisa recente de 2019 publicada no Journal of Integrative Medicine indica que não há evidencias suficientes para provar que a hoodia é um inibidor de apetite eficaz e seguro.

8. Quitosana

A quitosana é uma fibra de origem animal encontrada na carapaça de crustáceos como o camarão, a lagosta e o caranguejo. Ela é muito usada para emagrecer porque ela é capaz de se agrupar a um volume de gordura até 8 vezes maior do que o seu próprio peso. Por fim, toda essa gordura pode ser eliminada através do trato intestinal sem ser estocada no organismo.

9. L-carnitina

A L-carnitina metaboliza a gordura para que ela seja usada como fonte de energia durante a prática de atividade física, o que pode ajudar na perda de peso. Esse suplemento também ajuda a diminuir a produção de radicais livres e a amenizar os danos no tecido muscular causados pelo treino.

10. Laranja amarga

A laranja amarga, ou Citrus aurantium, é um suplemento que surgiu como substituto da efedrina. A laranja amarga contém sinefrina, uma substância que atua como um termogênico, acelerando o metabolismo e propiciando uma maior queima de gordura.

Considerações

Os remédios para emagrecer sem prescrição médica podem até ajudar na perda de peso, mas os efeitos não costumam ser muito expressivos e, além disso, há o risco de você sentir efeitos colaterais desagradáveis e até mesmo prejudiciais para a saúde.

Não deixe de consultar seu médico para que ele te oriente sobre a melhor maneira de perder peso preservando a sua saúde.

Você tem coragem de adquirir esses remédios para emagrecer sem receita, mesmo não conhecendo seus efeitos colaterais a partir de uma consulta médica? Já experimentou algum e teve resultados? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.027 votos, média: 3,79 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

155 comentários em “10 Remédios Para Emagrecer Sem Receita Mais Vendidos”

  1. Nao sou obesa mas estou acima do peso, e não posso me manter assim porque tenho prolapso da válvula mitral, sou depressiva e tomo antidepressivos fortíssimos e mais Rivotril, pior efeitos colaterais não ha do que essas drogas, mas infelizmente preciso delas. Ja tentei emagrecer com mistura de chá verde com hibisco em capsula e mais chás que tomava 3 a 4 litros por dia, nada funcionou, tomei emecapselut por 3 meses não perdi uma grama só dinheiro, tomei quitosana e spirulina nada deu resultado, por ultimo tomei o genérico do xenical todos vendidos sem receitas, não perdi uma grama so dinheiro. Reduzi minha alimentação nada funcionou. Meu psiquiatra me disse que muitas vezes o problema não esta na comida, mas sim no nosso metabolismo que nao esta fazendo a parte dele por motivos como problemas na tireoide, algumas medicações como a que tomo para depressão quetiapina aumentam o peso , mas para contrabalançar tomo ascitalopram também antidepressivo que diz que emagrece muito, nada disso me fez efeito para perder meus 6 k.
    So uma medicação me fez perder peso, foi logo que comecei a me tratar para depressão foi a fluxetina vendem somente com receita controlada tem no SUS e pode ser manipulada, mas o efeito colateral que ela me deu me afetou meu dia a dia, me provocava tremores contínuos parecia que estava sempre no automático derrubava tudo das mãos, minhas pernas tremiam o tempo todo, então o medico suspendeu, e receitaram outras drogas. Com a fluxetina perdi no mês 5 k, ja nao queria mais emagrecer pois ja estava magra demais com a depressão.

    • Eu faço reeducação alimentar, comecei em 2012, nestes cinco anos consegui eliminar 32 quilos. Em setembro de 2012 eu pesava 139,5 quilos, continuo gorducha, mas aos poucos estou conseguindo eliminar peso, sem medicamentos, somente com a mudança de comportamento com os alimentos.
      Li os comentários e o que vi foi uma ansiedade enorme pela maioria em perder peso. Descobri nestes cinco anos que perder peso é questão de foco, de força de vontade. De nada adianta eliminar 10 – 15 quilos a base de medicamentos e depois ganhar todo este peso novamente. Acredito que é necessário trabalhar tanto a mente como o corpo para se chegar onde quer, existem grupos de apoio em convênios, tem cidades que até mesmo o SUS tem projetos nos postinhos de saúde para melhorar a vida dos obesos. Aconselho a todos a procurar um endocrinologista, uma nutricionista ou então uma equipe multidisciplinar para melhorar a qualidade de vida e aprender a reeducar o seu organismo como um todo…

      • Parabéns pela sua força, mas as vezes a vontade não basta… Eu por exemplo, estou num circulo que esta difícil sair, pela idade e pelo hipotireoidismo tenho metabolismo muito lento e sem exercícios não perco nada, no maximo mantenho o peso. Não consigo fazer nem uma pequena caminhada pois tenho problemas nas costas, tendinite nos dois tornozelos e muitas dores nos joelhos e tudo isso, só piorou com a obesidade. Então tem horas que bate mesmo o desespero e estou quase comprando tudo que eu li aqui, pois ja tentei saxenda que é um dos mais caros e zero efeito em mim, até minha médica achou um absurdo, pois todos os pacientes dela tiveram resultados com esse medicamento. Estou agora tentando a bupropiona, mas tbm não estou vendo resultado… Ja comprei comprimidos de chá verde, de quitosana com psylium e sem resultado por enquanto… Preciso perder peso para conseguir dar continuidade e me exercitar novamente… Então, acho lindo vc ter conseguido com força de vontade, mas não julgue, pois nem todos os casos depende apenas disso…

  2. Sei que já faz um ano dessa publicação, mas vc poderia me passar o contato para compra desse medicamento? Já usei faz tempo e preciso de novo.
    Obrigado

  3. Aonde vende a sibutramina. Vivian poderia me passar onde vende. Ingrid.lucianasilvs@hotmail.com

  4. ESTOU DESESPERADA EU NÃO CONSIGO SAIR DE CASA DE VERGONHA AS PESSOAS PERGUNTAM SE ESTOU GRAVIDA E MUITO CONSTRAGEDOR PRECISO EMAGRECER URGENTE NÃO SAIU MAS DE CASA NÃO FUI NEM NA FORMATURA DO MEU FILHO, TO NO FUNO DO POÇO PRECISO EMAGRECER URGENTE SO MUITO RESISTENTE A REMEDIO E MUITO DIFICIL FAZER EFEITO PORQUE NÃO COMO E ENGORDO OS MEDICOS IZEM QUE OS REMEDIOS SÃO MUITO FRACOS PRA MIM EU TOMEI UMA VEZ DIETILPROPIONA 85 ML EU TAVA EMAGRECENDO AGORA NÃO VEDEM ME AJUDE POR FAVAR ACHAR ESSE REMEDIO ELE NÃO ERA CARO DIZEM QUE TEM MUITO FALCIFICADOS ME AJUDE ACHAR POR FAVOR.

  5. Gente quem sabe onde comprar Sibutramina sem receita em só me mande contato por e-mail por favor…ele é muitooooo bom mesmo…não entendo pq tanto drama p vender esses remédios q realmente emagrece e agente fica gastando rios de dinheiro com esses remédios inganadores…irritante isso

  6. consumo efedrina (franol) no famoso coquetel eca e sempre perco peso e acelero metabolismo, claro da muita tremedeira e irritação, mas funcioa muito bem e o medicamento e bem barato

  7. Bom dia,
    Já tomei anfepramona e pra mim foi ótimo. Tenho medo de comprar falsificada ou não receber. Se tiver alguma indicação agradeço.
    Lídia

  8. Gente pelo amor de Deus!!! esses medicamentos topiramato e o acetazolamida só serve para quem faz tratamento da epilepsia e na profilaxia da enxaqueca. Vocês poderão ter problemas sérios de saúde se usarem esses medicamentos.

    • Boa noite já tomei o revodrin conseguir perder alguns kilos ele inibe a vontade de comer mais os efeitos colaterais é horrível, tremores, diarreia, palpitações achei q ia infartar e insônia.

  9. Oi Patricia. Li hoje seus relatos aqui e desejo comprar o medicamento. preciso eliminar 30 kilos, estou na reeducação alimentar e exercícios regulares, mas a perda de peso está ainda muito lenta, por isso preciso muito da sua ajuda. Entre em contato comigo o quanto antes. Meu e-mail é nenen20@hotmail.com.

  10. Gostaria de perder uns quilos, tenho 1.59 e estou pesando 88 quilos. Já tomei remédio pra Emagrecer, Mas não lembro o nome. Me indique um por favor!

  11. Gente na vdd oq realmente emagrece sem dieta e sofrimento é a sibutramina, eu consegui comprar sem receita, ele tira totalmente a fome

  12. A L Carnitina pode ser adquirida em qualquer loja ou site especializado em produtos para fisiculturismo. O consumo em excesso provoca diarreia.

  13. Olá podem me auxiliar gostaria de saber um pouco mais sobre esses medicamentos tipo topiramato e o acetazolamida e o anfepramona. Onde compra, se precisa de receita….Obrigada e me ajudem por gentileza

    • Olá boa noite eu faço uso de topiramato a alguns anos, esse medicamento é indicado para quem.sofre de enxaqueca, eplepisia e ou doenças piscoticas, além disso, ele também é usado como estabilizador de humor, de fato ele emagrece, porque controla seu humor e ansiedade, mas tem efeitos colaterais e um deles é acho que o pior de todos é o que ele faz na sua memória, um desastre, eu tinha uma memória de elefante, hoje eu mal consigo lembrar a minha data de nascimento, ele dá uns apagões na cabeça da gente, por isso tomem cuidado. Ahhh eu nunca consegui comprar sem receita médica.

Publicidade