Picolinato de Cromo Emagrece?

Especialista:
atualizado em 23/11/2020

Uma das maiores dificuldades de quem busca perder peso é equilibrar o desejo de consumir doces e alimentos que elevem os níveis de açúcar na corrente sanguínea. Dietas e exercícios físicos são muito eficientes, mas devemos reconhecer que uma ajudinha suplementar pode tornar tudo menos difícil.

Na maioria dos casos, as cápsulas podem ser pouco eficientes e até oferecer efeitos secundários, mas há diversas pesquisas dizendo que o Picolinato de Cromo emagrece, então, se você deseja perder peso, é indicado que você conheça a funcionalidade oferecida pelo suplemento, para que então possa reconhecer se os efeitos são compatíveis com os seus objetivos e metas.

Alguns dos fabricantes afirmam que os benefícios oferecidos pelo suplemento não se limitam a esses, então o que será que o cromo quelato, como também é chamado, pode fazer? É exatamente para isso que iremos entender um pouco melhor sobre esse suplemento, para que assim possamos avaliar os benefícios para seu uso.

O que é?

O Picolinato de Cromo pode ser reconhecido como um suplemento nutricional. Esse suplemento também pode ser chamado de cromo quelato e pode ser muito eficiente na queima de gorduras e crescimento de massa muscular. Ele muitas vezes é comercializado utilizando ervas como referência. Pode ser comprado em forma de cápsulas e sua eficiência ainda não foi oficialmente comprovada.

O Cromo sem o Picolinato é considerado um mineral natural que pode ser encontrado em diversos alimentos; dentre eles podemos destacar as carnes, alimentos não processados, óleos vegetais e até gorduras boas. Há alimentos que podem fornecer Cromo de forma natural, tais como brócolis, cereais, batata, cenoura e alimentos integrais. Dentre os demais alimentos contribuintes de Cromo, podemos destacar os ovos e também levedura de cerveja. A combinação feita entre Cromo e Picolinato em forma de cápsulas busca ajudar o organismo a melhor absorver o mineral.

Já o Picolinato pode ser produzido quando ocorre a produção de triptofano.

Para que serve?

Para entendermos como o cromo quelato age em nosso corpo, é necessário que saibamos como o nosso corpo produz insulina. Ao comermos, nossos corpos liberam este hormônio conhecido como insulina. Este hormônio é originado em nosso pâncreas, o qual desempenha um papel funcional na contribuição de glicose para nosso corpo. Podemos considerar que a glicose é utilizada como combustível para nossas células.

O Cromo auxilia na eficiência da insulina em nosso corpo. Ele pode contribuir para a quebra de gordura e glicose. Não há comprovações sobre essas teorias, pois há muitas contradições sobre a ação do Cromo. Liga-se sua função indiretamente ao efeito sobre a serotonina, assim apontado como benéfico para o controle na produção de gordura.

Além da afirmação de que o Picolinato de Cromo emagrece, o suplemento ainda é apontado como funcional para uma melhor utilização das proteínas, assim contribuindo não só para aqueles que desejam emagrecer, mas também para pessoas que adotam um plano alimentar rico em proteínas visando o crescimento muscular.

Emagrecer com Picolinato de Cromo

O Cromo pode ser naturalmente obtido pelo nosso corpo, mas a suplementação extra deste pode ser um diferencial para a perda de peso. Afirma-se que o Picolinato de Cromo emagrece por poder auxiliar na queima de gorduras, além de diminuir o apetite, acelerar o funcionamento do metabolismo e reduzir aqueles desejos por comida.

Além desses benefícios, os fabricantes afirmam inclusive que o suplemento pode ser eficaz para o crescimento de massa muscular e para a redução dos níveis de colesterol. No entanto, ainda há contradições e divergências sobre os indícios referentes aos estudos voltados para a comprovação de que Picolinato de Cromo emagrece.

Efeitos colaterais

Assim como qualquer suplemento, o Picolinato de Cromo pode oferecer benefícios, mas também pode contribuir com diversos efeitos secundários. É importante que você reflita sobre eles antes de pensar na adoção do suplemento.

  Continua Depois da Publicidade  

Alguns estudos específicos buscam comprovar que o cromo quelato pode provocar mutações no DNA, podendo assim resultar até em câncer. A ingestão frequente pode acarretar irritação gastrointestinal e até induzir ao surgimento de úlceras. Se o consumo for excessivo, há maior probabilidade de ocorrência de dermatite e danos aos órgãos.

Contraindicações

É recomendado que gestantes e mulheres em fase de amamentação evitem a suplementação com Picolinato de Cromo. Pessoas com doença hepática, câncer, diabetes ou com sistema imunológico enfraquecido também devem evitar o consumo do suplemento.

Dieta equilibrada

O consumo de Picolinato de Cromo deve ser aliado a uma dieta equilibrada e rica em nutrientes que possam contribuir para uma perda de peso eficiente, segura e saudável. A ingestão calórica deve ser reduzida para que seu corpo se disponha a queimar mais calorias e ingerir menos durante o dia.

É fundamental que você reconheça que mesmo com a comprovação dos efeitos oferecidos pelo Picolinato de Cromo, este não poderá contribuir com reações milagrosas que irão resultar na conquista da boa forma de forma simples e sem sacrifícios. Por isso, é importante que você se adeque a uma nova rotina, buscando adicionar hábitos saudáveis e que possam induzir à perda de peso e principalmente na manutenção do peso conquistado.

Exercícios físicos

Como já dito, os hábitos saudáveis são as formas mais seguras e garantidas de você conquistar a boa forma. Os exercícios físicos podem ser incluídos entre as primeiras e principais atitudes voltadas para um emagrecimento saudável. É fundamental que você reserve, mesmo que um pequeno período do seu dia, para se exercitar, mas que se concentre e se dedique para manter seu corpo em movimento; dessa forma, seu metabolismo será beneficiado e a queima constante de gorduras pode contribuir para você perder peso. Há diversas opções para você escolher o exercício que melhor se adequa às suas particularidades, por isso, não adie e desfrute desses benefícios o quanto antes.

Onde comprar?

O picolinato de cromo ou cromo quelato pode ser comprado em lojas de produtos naturais e também em lojas de suplementos alimentares. Você também poderá adquirir o suplemento em sites que disponibilizam vendas online, o que pode ser cômodo para diversas pessoas que não dispõem de tempo para poder realizar a compra fisicamente. É fundamental que você faça uma avaliação dos sites online de lojas de suplementos, para que então realize a compra após se sentir seguro e confiante sobre a garantia de entrega. Esse suplemento também pode ser adquirido em lojas no exterior. O valor nesses casos pode ser inferior, já que não haverá a necessidade de pagamentos de impostos do nosso país.

Vídeo:

Gostou das dicas?

Você já conhecia o Picolinato de Cromo? Já o experimentou ou conhece alguém que tenha o utilizado e obtido bons resultados? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (185 votos, média: 3,88 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

17 comentários em “Picolinato de Cromo Emagrece?”

  1. Comecei tomar o picolinato de cromo por conta própria para emagrecer e não sou diabética ,tenho algum risco de abaichar de mais a minha glicose?

  2. Muito me assusta a possibilidade de causar cancer, tomo duoloxetina por conta de uma dor na cervical que era causada por ansiedade .

    Será que posso aliar o cromo com a duoloxetina ?

    • É de extrema importância que você consulte o médico que receitou a substância antes de aliar o consumo de qualquer outra.

  3. Tem exatamente 20 dias que eu estou tomando e realmente diminuiu o meu apetite e a vontade de comer doce , pois eu sou viciada em doces , achei esse suplemento maravilhoso. ..

  4. Alguem pode me dizer sobre os efeitos que dizem poder causar cancer, quero tomar porem isso me deixou insegura.
    obrigada

  5. sou distribuidora independente akmos e uso o no sugar um suplemento de cromo,e vi a melhora nos portadores de diabetes,e na eliminação de peso,hoje tenho uma alimentação balanceada e muito mais disposição.antes não imaginava a falta que o cromo faz na nossa vida

    • Eu vou tomar com morosil. Não pretendo tomar por muito tempo. O que realmente necessito e parar de comer doce, tenho compulsão, e é óbvio que mesmo fazendo musculação todos os dias não emagreço

  6. Eu iniciei o uso do picolinato de cromo há 20 dias, no primeiro dia já senti a perda de apetite e o que mais procurava, não tenho mais necessidade de comer doces como tinha, já é notável a perda de peso, o que mais gostei é que estou perdendo gordura abdominal sem reduzir massa dos glúteos e das pernas.

  7. Sou distribuidor Independente OmniLIfe; Onde Consumo o Mosso CafeLife que traz uma composição de 35 mcg de Picolinicotinato de Cromo e A inulina é um carboidrato de reserva naturalmente presente em mais de 30.000
    vegetais. Sua aplicação na indústria de alimentos deve-se, principalmente, às
    propriedades que a tornam capaz de substituir o açúcar ou a gordura, com a vantagem
    de não resultar em incremento calórico. Aplicação Controle de Peso e Medida;
    Eu uso para estudar leitura, digestão apos alimenta me.

Publicidade