Receita de biscoito de coco light fácil de fazer

Especialista da área:
atualizado em 23/11/2020

Os biscoitos são uma verdadeira delícia, não é mesmo? Tanto que fazem parte do dia a dia de muitas pessoas. Há quem coma uma biscoitinho no café da manhã, nos lanches ao longo do dia e até como sobremesa.

  Continua Depois da Publicidade  

Mas, quando alguém começa a fazer dieta para emagrecer ou reeducação alimentar, já não dá para comer biscoito com tanta frequência. E nem para comer qualquer tipo de biscoito, pois muitos industrializados e até caseiros são cheios de calorias, açúcar e gorduras ruins.

No entanto, isso não significa eliminar os biscoitos por completo da dieta. Apenas quer dizer que é preciso comer o quitute com moderação e optar por versões light do prato, como o biscoito de coco light.

Feito com leite de coco, coco ralado e farinha de amêndoa, a receita não leva açúcar. Quem aparece eu seu lugar é o adoçante xilitol. Além disso, a receita é muito fácil de fazer e até mesmo quem não costuma se sair muito bem na cozinha certamente dará conta do recado.

Quer ver com os seus próprios olhos? Então, não perca tempo e aprenda agora mesmo o passo a passo de como fazer o biscoito de coco light, que está logo a seguir:

Biscoito de coco

Biscoito de coco light

Uma biscoitinho light para matar o desejo por doces. Muito fácil de fazer!
4.8 de 5 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 20 mins
Tempo Total 30 mins
Refeição Café da manhã, Lanche, Sobremesa
Rendimento 10
Calorias 84 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Assadeira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaquecer o forno.. Misturar os ingredientes um a um com as mãos em uma tigela, até formar uma massa que grude nas mãos. Se achar necessário, adicionar mais um pouco de farinha.
  • Abrir a massa em cima de uma superfície limpa. Cortar os biscoitos em formatos redondos até acabar com todo a massa, sem desperdiçar nada.
  • Distribuir os biscoitos em uma assadeira untada e pincelar cada um deles com a gema de ovo.
  • Levar ao forno para assar por 20 minutos ou até os biscoitos firmarem e dourarem.

Notas

  • O número de porções e consequentemente a quantidade de calorias por porção variam conforme o tamanho em que você modelar os biscoitos.
  • A farinha de amêndoa pode ser substituída pela farinha de arroz.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Biscoito de coco light
Quantidade por Porção (1 )
Calorias 84 Calorias da Gordura 72
% Valores Diários*
Gordura Total 8g12%
Gordura Saturada 4g20%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 1g
Colesterol 24mg8%
Sódio 22mg1%
Potássio 27mg1%
Carboidratos 2g1%
Fibras 1g4%
Açúcar 1g
Proteína 2g4%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave biscoito de coco, biscoito de coco light, biscoito light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4.8 de 5 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário