Receita de yakissoba vegano fácil e gostoso

Especialista da área:
atualizado em 09/09/2021

Adotar um estilo de vida vegano pode não ser a tarefa mais fácil do mundo, mas isso não significa que seja algo impossível de se fazer e nem que a alimentação passe a ser sem graça.

  Continua Depois da Publicidade  

Afinal, existem muitas versões veganas e deliciosas de receitas que tradicionalmente levam carne. Por exemplo, sabe o yakissoba? Então, hoje vamos te apresentar um yakissoba vegano!

A preparação é feita à base de macarrão de massa sem ovo e vegetais como cenoura, brócolis, repolho e pimentão vermelho, verde e amarelo. O prato ainda leva os benefícios da cebola, alho e cebolinha, ingredientes que temperam e incrementam muito bem o sabor de qualquer receita.

Como não poderia deixar de ser, a versão vegana do yakissoba também conta com um delicioso molho à base de shoyu, amido de milho e água. Mas, opte pelo shoyu com teor reduzido de sódio, pois o excesso do mineral faz mal à saúde.

Quer aprender como preparar e experimentar o yakissoba vegano? Então, não deixe de conferir o passo a passo que está descrito logo abaixo:

Yakissoba vegano

Yakissoba vegano

Uma versão de yakissoba para quem não consome produtos de origem animal. Uma delícia para o almoço ou jantar!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 50 mins
Refeição Almoço, Jantar
Culinária Brasileira, Japonesa
Rendimento 8
Calorias 322 kcal

Equipamento

  • Panelas
  • Tigelas

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Leve o macarrão em uma panela com água para cozinhar até ficar al dente. Reserve.
  • Ao mesmo tempo, cozinhe separadamente o brócolis e a cenoura com um pouco de água e sal. Reserve.
  • Refogue a cebola e os dentes de alho em uma colher de sopa de óleo de gergelim. Adicione o repolho e o alho em flocos, misture até o repolho murchar e reserve.
  • Em outra panela no fogo baixo, refogue os pimentões no restante do óleo de gergelim até que eles fiquem macios.
  • Acrescente os pimentões refogados na panela do repolho. Misture bem e junte com a cenoura e o brócolis (já cozidos) em uma tigela. Misture outra vez. Reserve.
  • Dissolva o amido de milho em uma xícara de água e acrescente o shoyu. Leve a mistura ao fogo para engrossar o molho, mexendo sempre.
  • Após, junte o macarrão com o mix de legumes e misture bem. Adicione o molho delicadamente e misture devagar. Finalize com a cebolinha. Prontinho!

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Yakissoba vegano
Quantidade por Porção (1 )
Calorias 322 Calorias da Gordura 45
% Valores Diários*
Gordura Total 5g8%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Poliinsaturada 2g
Gordura Monoinsaturada 2g
Sódio 1871mg94%
Potássio 706mg15%
Carboidratos 58g19%
Fibras 6g24%
Açúcar 6g
Proteína 13g26%
Vitamina A 2108IU70%
Vitamina C 120mg133%
Cálcio 93mg7%
Ferro 2mg11%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave yakissoba, yakissoba vegano
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário