Receita de salada low carb: nutritiva e saborosa

Especialista da área:
atualizado em 23/11/2021

Assim como ocorre com outros tipos de alimentação, a salada é um excelente prato para quem faz dieta low carb. Afinal, ela permite reunir de uma só vez uma série de ingredientes nutritivos e saudáveis.

  Continua Depois da Publicidade  

Mas isso não significa que seja necessário comer a mesma salada todo dia ou usar saladas sem graça e sem sabor nas refeições. Embora seja saudável, a preparação também pode ser bem gostosa!

Um belo exemplo disso é a salada low carb que vamos conhecer hoje. Ela combina folhas de alface com pepino, tomate, vagem e alcaparras. Para completar, a receita ainda traz os benefícios dos ovos e o atum, que são fontes de proteínas.

Entretanto, não para por aí: o prato ainda conta com um delicioso molho à base de azeite de oliva, vinagre de vinho tinto, salsinha, pimenta e alho para fechar com chave de ouro!

Que tal aproveitar a salada low carb no seu próximo almoço ou jantar? Então, aprenda como preparar a receita com o passo a passo a seguir:

Salada low carb

Salada low carb

Uma saladinha low carb com atum e ovo. Ideal para o almoço ou jantar!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 10 mins
Tempo Total 20 mins
Refeição Acompanhamento, Salada
Culinária Brasileira
Rendimento 2
Calorias 407 kcal

Equipamento

  • Panelas
  • Tigela
  • Travessa

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Encha duas panelas com água e leve ao fogo para ferver. Uma servirá para cozinhar os ovos e outra para cozinhar a vagem.
  • Ponha os ovos delicadamente em uma das panelas e deixe cozinhar até o ponto da sua preferência. Coloque a vagem na outra panela e cozinhe por cinco a seis minutos: ela deve ficar firme, porém macia.
  • Enquanto eles cozinham, monte a salada. Disponha as folhas de alface no fundo de uma travessa e complete com o tomate, o pepino e misture. Adicione o atum, as azeitonas e as alcaparras por cima. Leve à geladeira.
  • Depois que a vagem cozinhar, escorra e deixe esfriar. Após os ovos cozinharem, escorra a água fervente e deixe-os esfriando na água fria para interromper o cozimento. Quando esfriarem, tire a casca e corte os ovos ao meio.
  • Retire a salada da geladeira e complete com a vagem e os ovos.
  • Em uma tigela, misture o alho com o azeite, o vinagre e a salsinha. Tempere com sal e pimenta. Regue a salada com este molho. Prontinho!

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Salada low carb
Quantidade por Porção
Calorias 407 Calorias da Gordura 270
% Valores Diários*
Gordura Total 30g46%
Gordura Saturada 5g25%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 4g
Gordura Monoinsaturada 20g
Colesterol 200mg67%
Sódio 741mg37%
Potássio 654mg14%
Carboidratos 9g3%
Fibras 3g12%
Açúcar 5g
Proteína 27g54%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave molho de abacate para salada, salada low carb
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário