Receita de canelone de abobrinha low carb

publicado em

Para manter a alimentação diversificada e ter opções saborosas no cardápio, quem segue uma dieta low carb precisa conhecer toda uma variedade de receitas que tragam um teor mais baixo de carboidratos.

Pensando nisso, vamos te dar uma sugestão deliciosa: um canelone low carb, feito à base de abobrinha. Aliás, sabia que o vegetal pode ser um dos alimentos coringas para a dieta de quem consome menos carboidratos?

Mas, voltando ao prato, no recheio você pode utilizar peito de peru e queijo minas ou outros ingredientes low carb da sua preferência. 

Já para finalizar com chave de ouro, a dica é cobrir os canelones com molho de tomate low carb. Além disso, polvilhar queijo parmesão ralado por cima também fica bem gostoso.

Aprenda o modo de preparo do canelone de abobrinha low carb com o passo a passo a seguir e teste-o na sua próxima refeição!

Canelone de abobrinha

Canelone de abobrinha low carb

Uma receita saborosa para o seu almoço ou jantar low carb. Uma forma diferente de aproveitar a abobrinha.
5 de 1 avaliação
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 15 minutes
Tempo de Espera 35 minutes
Tempo Total 50 minutes
Refeição Almoço, Jantar
Porções 5
Calorias 246 kcal

Equipamento

  • Fatiador de legumes
  • Bacia
  • Panela grande
  • Travessa

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Lave a abobrinha. Com o auxílio de um fatiador de legumes ou de uma faca afiada, corte a abobrinha em fatias bem finas na horizontal no sentido do comprimento.
  • Transfira as fatias de abobrinhas para uma bacia com água. Adicione sal e pimenta-do-reino. Deixe descansar por 15 minutos.
  • Enquanto isso, coloque água em uma panela grande e leve ao fogo. Quando começar a ferver, acrescente as fatias de abobrinhas e deixe cozinhar até elas ficarem macias. Se preferir, em vez de fazer isso, você pode levar as fatias de abobrinhas por 3 minutos ao micro-ondas.
  • O próximo passo é secar as fatias de abobrinha e temperar com alho, orégano, temperos naturais da sua preferência e sal.
  • Hora de rechear e montar os canelones. Dobre uma fatia de peito de peru ao meio e posicione-a ao longo da fatia de abobrinha. Ponha 1 pedaço de queijo minas em uma das extremidades da fatia de abobrinha. Então, enrole a fatia de abobrinha até chegar na outra ponta.
  • Repita o passo acima até as fatias de abobrinha acabarem. Unte uma travessa com azeite e distribua os canelones de abobrinha na travessa.
  • Cubra com o molho de tomate, polvilhe parmesão ralado por cima e regue com azeite. Finalize com um pouco de orégano.
  • Leve para gratinar por cerca de 25 minutos no forno preaquecido em 180º C.
  Continua Depois da Publicidade  

Notas

  • O número de porções que a receita rende e o teor de carboidratos por porção variam conforme a quantidade de canelone de abobrinha que você servir por vez.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Canelone de abobrinha low carb
Quantidade por Porção
Calorias 246 Calorias da Gordura 153
% Valores Diários*
Gordura Total 17g26%
Gordura Saturada 7g35%
Gordura Trans 0.01g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 5g
Colesterol 47mg16%
Sódio 954mg48%
Potássio 491mg10%
Carboidratos 8g3%
Fibras 1g4%
Açúcar 4g
Proteína 17g34%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave canelone de abobrinha, canelone de abobrinha low carb
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 1 avaliação
  Continua Depois da Publicidade  
Sobre Dra. Esther Costa

Esther Costa é nutricionista - CRN-8 13209/P. Graduada em nutrição pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), atua na nutrição clínica com ênfase na nutrição funcional, buscando avaliar o indivíduo em sua totalidade. Está sempre em busca do aperfeiçoamento por meio de cursos e congressos na área. É curiosa, criativa e proativa, e faz parte da equipe de especialistas do MundoBoaForma.

Deixe um comentário