Receita de lasanha de abobrinha low carb com carne moída

Especialista da área:
atualizado em 17/11/2021

Lasanha é uma coisa que não combina com uma dieta low carb, não é mesmo? Bem, a verdade é que esta afirmação só é verdadeira até a segunda página. Afinal, existem muitas versões low carb do prato!

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, hoje vamos conhecer uma lasanha low carb que troca a tradicional massa por fatias de abobrinha. A escolha não é à toa: o vegetal é um dos alimentos coringas para quem consome poucos carboidratos.

Já o recheio da receita fica por conta de uma deliciosa mistura entre carne moída e molho de tomate caseiro. Não conhece nenhum molho? Então, aprenda agora como fazer molho de tomate low carb.

Além disso tudo, a preparação ainda traz todo o sabor do queijo e de temperos como manjericão, pimenta-do-reino, alho e cebola. Deu água na boca só de pensar, não é mesmo?

Então, não passe vontade! Confira o passo a passo da lasanha de abobrinha low carb e aproveite esta delícia hoje mesmo!

Lasanha de abobrinha

Lasanha de abobrinha low carb

Uma lasanha para quem abriu mão dos carboidratos. Uma delícia para o almoço ou jantar!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 40 mins
Tempo Total 55 mins
Refeição Almoço, Jantar, Prato principal
Culinária Brasileira
Rendimento 6
Calorias 162 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Mandolina
  • Frigideira
  • Travessa

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Coloque a carne em uma panela e leve ao fogo baixo até dourar, mexendo de vez em quando. Após, acrescente a cebola e o alho.
  • Tempere com sal e pimenta. Então, adicione o molho de tomate. Misture tudo. Junte uma pitadinha de açúcar para quebrar a acidez do tomate e misture novamente.
  • Deixe apurar por alguns minutos. Então, desligue o fogo e finalize com o manjericão. Teste o tempero e se achar que precisa, ponha mais um pouquinho de sal e pimenta. Reserve.
  • Remova as pontas das abobrinhas. Com o auxílio de uma mandolina ou de uma faca, corte a abobrinha em fatias nem muito finas e nem muito grossas.
  • Unte uma frigideira com azeite de oliva e leve ao fogo médio. Doure os dois lados de cada uma das fatias na frigideira. Se quiser, você pode pular esse passo e fazer a lasanha com a abobrinha crua, porém, ela soltará água ao assar.
  • Monte a lasanha em uma travessa de cerca de 22 cm: faça uma camada de carne com molho, uma de fatias de abobrinha, outra de carne com molho, uma de mussarela ralada e assim por diante até os ingredientes acabarem.
  • Finalize com o parmesão ralado no topo da lasanha e leve para assar por 20 minutos no forno preaquecido em 200º C.

Notas

  • O número de porções que a receita rende e o teor de carboidratos por porção variam conforme o tamanho em que você cortar as fatias da lasanha.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Lasanha de abobrinha low carb
Quantidade por Porção
Calorias 162 Calorias da Gordura 45
% Valores Diários*
Gordura Total 5g8%
Gordura Saturada 2g10%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 2g
Colesterol 52mg17%
Sódio 489mg24%
Potássio 765mg16%
Carboidratos 9g3%
Fibras 2g8%
Açúcar 6g
Proteína 20g40%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave lasanha de abobrinha, lasanha de abobrinha low carb, lasanha low carb
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário