Receita de bolinho de chuva low carb e assado

Especialista da área:
atualizado em 16/12/2021

Sabe aqueles dias em que você fica saudoso e bate aquela vontade de saborear o bolinho de chuva que sua avó, mãe ou tia preparava na infância? Então, você não precisa acabar com a sua dieta low carb para matar essa saudade!

  Continua Depois da Publicidade  

Tudo porque com algumas adaptações é possível diminuir os carboidratos do quitute! Quer ver só? Então, fique de olho na receita de bolinho de chuva low carb que vamos conhecer hoje.

A preparação é feita com duas farinhas low carb: a farinha de amêndoas e a farinha de coco. Além disso, ela passa longe do açúcar, que é substituído por um adoçante culinário.

Calma que as boas notícias ainda não acabaram. Para quem se preocupa com o mal que as frituras fazem, vale a pena registrar que os bolinhos de chuva são assados no forno em vez de serem fritos no óleo.

Você precisa experimentar esses bolinhos de chuva com menos carboidratos! Aprenda como fazer com as instruções a seguir e prepare hoje mesmo:

Bolinho de chuva low carb

Bolinho de chuva low carb

Uma versão mais saudável do delicioso bolinho de chuva. Low carb e assado!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 45 mins
Tempo Total 1 hr
Refeição Lanche, Sobremesa
Rendimento 15
Calorias 42 kcal

Equipamento

  • Forma
  • Forminhas de silicone
  • Tigela
  • Panela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaqueça o forno em 180º C. Distribua 15 forminhas de silicone em uma forma retangular grande. Unte as forminhas com um pouco de óleo de coco e reserve.
  • Junte a farinha de amêndoas, a farinha de coco, o fermento, ½ colher de chá de canela e o sal em uma tigela. Misture bem e reserve.
  • Leve o leite de coco, a manteiga e uma colher de sopa de adoçante em uma panela ao fogo. Misture tudo e tire do fogo logo que ferver.
  • Adicione a mistura reservada de farinha na panela e misture tudo com uma espátula. Continue mexendo fora do fogo até formar uma mistura consistente, o que deve levar em torno de dois minutos.
  • Depois que a mistura esfriar, acrescente o ovo e misture para obter uma massa meio pastosa (mas, não muito).
  • Se a massa ficar muito mole, adicione mais um pouquinho de farinha de coco. Como essa farinha absorve muito a umidade, você deve colocar uma colher de chá por vez e misturar bem antes de por outra colher.
  • Distribua a massa entre as forminhas e leve ao forno para assar. Mas, tome cuidado para não exagerar na quantidade em cada forminha e fique de olho, pois a massa é bastante fluida e expande ao assar.
  • Enquanto os bolinhos assam, misture uma colher de sopa de adoçante com uma colher de sopa de canela. Reserve.
  • Depois que os bolinhos assarem, passe-os na mistura de adoçante com canela, formando uma cobertura fina nos bolinhos. Prontinho!

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Bolinho de chuva low carb
Quantidade por Porção
Calorias 42 Calorias da Gordura 36
% Valores Diários*
Gordura Total 4g6%
Gordura Saturada 2g10%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 1g
Colesterol 13mg4%
Sódio 58mg3%
Potássio 15mg0%
Carboidratos 2g1%
Fibras 1g4%
Açúcar 1g
Proteína 1g2%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave bolinho de chuva, bolinho de chuva low carb
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário