Mãe Recentemente, Blogueira Fitness Desabafa: ‘Voltar ao Corpo Antigo Nem Sempre é Possível’

Especialista:
atualizado em 22/08/2021

O corpo das mulheres muda significativamente durante a gravidez. Muitos acreditam que é possível “recuperar” o corpo antigo com dieta e exercício adequados, mas esse nem sempre é o caso.

Em um post recente no Instagram, a blogueira fitness Emily Skye se abriu sobre a perda de peso durante a gravidez. A nova mãe admitiu que às vezes fica frustrada por não ser mais magra como antes. “Eu ainda não alcancei minha meta de condicionamento físico e não sei se o farei”, escreveu Skye em seu post.

Ela também confessou que tem problemas em se comparar com outras mães que foram mais rápidas para perder peso. “Eu sempre prego o amor próprio e ao seu corpo, não se martirizar, e não se comparar com os outros, etc, mas às vezes eu simplesmente não consigo seguir isso”, ela escreveu. “Nem sempre me sinto confiante e aceitando minhas falhas”.

Skye vem acompanhando consistentemente o programa de dieta e treino que criou e ela tem visto resultados significativos, mas ainda tem dificuldade em aceitar as formas como a gravidez mudou seu corpo. “Eu até comecei a acreditar no que muitas pessoas me dizem, que nunca mais voltarei à forma”, escreveu Skye. “Eu sei que não é verdade, mas às vezes eu duvido de mim mesma e minha mentalidade fica um pouco fora de foco”.

Milhares de mulheres e mães comentaram o post, dizendo a Skye que ela estava maravilhosa e agradecendo por ser uma inspiração para elas.

“Obrigado por ser tão real e relevante”, comentou uma mulher chamada Rochelle. “Acredite em mim, sua honestidade e jornada são incrivelmente poderosas para as mães como eu.”

Muitas mulheres compartilharam experiências pessoais e garantiram a Skye que suas metas eram atingíveis.

“Eu pensei a mesma coisa depois que tive minha filhinha. Eu até comprei todas as roupas novas”, escreveu a usuária Brandy Simmons. “Mas cerca de cinco a seis meses, literalmente, meu corpo começou a perder peso. Eu prometo que você voltará para onde você estava! Eu acho que você está incrível!”

Esta não é a primeira vez que Skye se abre sobre sua luta para aceitar seu corpo em mudança. Durante a gravidez, ela compartilhou que estava perdendo massa muscular e ficando com celulite. Depois de dar à luz, ela contou que tinha a pele flácida na barriga e que era difícil para ela recuperar a postura e os músculos centrais.

Apesar de suas dúvidas que surgem de vez em quando, Skye continuamente a se lembra de olhar para o quadro geral. “Eu tenho que ficar lembrando a mim mesma que levou nove meses para crescer a Mia, então provavelmente vai levar pelo menos a mesma quantidade de tempo para o meu corpo se recuperar”, ela escreveu em outro post.

Mesmo depois de seu corpo se recuperar, Skye planeja continuar a viver a vida mais adequada. “Essa é a maneira de viver esse estilo de vida, não há um objetivo final para mim. É contínuo e baseado em estabelecer e atingir metas menores”, escreveu ela.

O estilo de vida de Skye pode ser mais focado na boa forma do que muitas mães, mas as expectativas irrealistas de “se recuperar” que ela enfrenta não são diferentes. Sua experiência mostra que, independentemente de quanta atenção é dada para fazer dieta e exercício, os corpos das mulheres nem sempre parecem os mesmos após a gravidez – e isso é normal e aceitável.

  Continua Depois da Publicidade  

Você já foi mãe e sofreu ou sofre atualmente para conseguir voltar ao peso normal? Se ainda não deu à luz, essa luta passa pela sua cabeça? Comente abaixo!

(2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

Publicidade