Conheça 6 Alimentos Que São Anabolizantes Naturais

atualizado em

Vamos descobrir 6 alimentos que são anabolizantes naturais, alternativos aos esteroides, que seu corpo pode usar para crescer, ficar mais forte e melhor.

Veja também os suplementos em: 10 Tipos de Anabolizante Natural Mais Usados

1. Espinafre

O espinafre contém grande quantidade de fitoecdisteróides, incluindo ecdisterona e desidroepiandrosterona, que agem como esteroides naturais no corpo humano.

Um estudo recente descobriu que ratos alimentados com pó de espinafre aumentavam sua força em 24% quando comparados com o grupo de controle, e o mais interessante é que os ratos alimentados com espinafre tinham mais força do que o grupo alimentado com esteroides anabolizantes sintéticos.

O mesmo estudo testou a ecdisterona em culturas de células humanas e descobriu que esses anabolizantes naturais aumentam a síntese de proteína na célula em 20% enquanto também diminui a degradação da proteína.

O que é ainda melhor no espinafre é o fato que ele é um nitrato natural, conhecido por aumentar os níveis de óxido nítrico no corpo, então não apenas o espinafre é um esteroide natural, ele também contribui para o aumento do óxido nítrico, que ajuda a relaxar os vasos sanguíneos e artérias favorecendo a circulação.

O espinafre também é rico em várias vitaminas e minerais necessários para produção saudável de testosterona, então é interessante que você encha sua geladeira desse esteroide natural. Parece que o Popeye estava certo!

  Continua Depois da Publicidade  

2. Quinoa

Quinoa é uma planta sul americana rica em carboidratos, o que basicamente significa que ela deve ser consumida principalmente antes de dormir e após exercícios, para garantir que você não estará recebendo maiores aportes de insulina que possam gerar a diminuição da produção de testosterona, porque isso seria contraprodutivo.

Entretanto, a quinoa também é rica em adisteroides, assim como o espinafre. Na verdade, 50 gramas dessa planta te oferece 18 miligramas de beta ecdisteroide, um esteroide parecido com a testosterona e muito poderoso.

A quinoa também é rica em esteroides como saponinas, que são esteroides de plantas conhecidos por seus efeitos para aumentar a testosterona e hormônio luteinizante. Muitas receitas dizem para as pessoas para lavarem bem a planta, ou ela terá um sabor amargo.

Entretanto, a amargura é causada por esses esteroides naturais como as saponinas, e se você reclamar da amargura e decidir lavar a planta, você está retirando as saponinas.

A quinoa também é rica em vários minerais e vitaminas que aumentam a testosterona, e não contém glúten, então é uma boa substituta para grãos.

3. Aveia Selvagem

A aveia selvagem é rica em esteroides como saponinas, as mesmas mencionadas anteriormente, e que são conhecidas por aumentarem a testosterona. Como antes: se você lavar sua aveia ou tentar consumi-la em cereais processados ou algo assim, as saponinas não estão mais ali, então foque em aveia selvagem orgânica.

  Continua Depois da Publicidade  

Também há um extrato derivado da aveia chamado “Avena Sativa”, e que estudos sugerem que ela contribui para o aumento dos níveis de testosterona, principalmente devido à grande concentração de saponinas.

4. Ovos

O ovo deve ser a parte mais importante em qualquer dieta anabólica por duas razões.

1. A gema de ovo é uma das melhores fontes de colesterol alimentar. Colesterol pode ser o melhor esteroide natural e um precursor de todos os hormônios esteroides no corpo.

2. A clara de ovo é uma ótima fonte de aminoácidos (proteína), que constroem seus músculos e melhoram sua saúde geral. Essa informação era usada generosamente por fisiculturistas no anos 1960 e 1970.

5. Aipo

De acordo com as últimas pesquisas, o aipo também é conhecido por ser rico em dois esteroides naturais chamados androsterona e androstenol.

6. Fava

A fava é conhecida por sua habilidade de aumentar níveis de Hormônio de Crescimento Humano e de dopamina, e ambos contribuem para o aumento dos níveis de testosterona.

  Continua Depois da Publicidade  

A razão da fava aumentar esses dois hormônios anabólicos está na grande quantidade de levodopa, um esteroide natural e um precursor da dopamina e hormônio de crescimento.

Conclusão

Esses são apenas 6 anabolizantes naturais que pudemos listar, mas na verdade há centenas, se não milhares, de alimentos que contêm esteroides naturais e podem ser considerados anabolizantes naturais.

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
  Continua Depois da Publicidade  
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é Nutricionista - CRN-RJ 0510146-5. Ela é uma das mais conceituadas profissionais do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition.

Deixe um comentário

1 comentário em “Conheça 6 Alimentos Que São Anabolizantes Naturais”