Jorge Aragão está com Linfoma não Hodgkin, entenda o que é

publicado em

O cantor e compositor Jorge Aragão, de 74 anos, recebeu o diagnóstico de linfoma não Hodgkin, de acordo com informação confirmada pela sua assessoria de imprensa no último sábado (15/07). 

Felizmente, o cantor está em sua residência e não precisou ser internado. A equipe de Jorge Aragão informou, através de uma nota, que ele iniciaria o tratamento de imediato, acompanhado pela hematologista Caroline Rebello.

Mas afinal, o que é o linfoma não Hodgkin?

Jorge Aragão é diagnosticado com linfoma não Hodgkin.
Imagem: Reprodução Instagram/@jorgearagaodacruz

Segundo informações do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o linfoma não Hodgkin é um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático e que se espalha de modo desordenado. Há mais de 20 tipos diferentes de linfomas não Hodgkin.

O sistema linfático é integrante do sistema imunológico, que é responsável por ajudar o organismo a combater doenças. Uma vez que o tecido linfático está presente em todo o corpo, o linfoma pode se iniciar em qualquer local, o que torna o diagnóstico desafiador.

Embora um linfoma possa ser desenvolvido em crianças, adolescentes e adultos, ele é mais comum em pessoas mais velhas.

Sintomas do linfoma não Hodgkin

Quanto aos sintomas mais comuns do linfoma não Hodgkin, entre eles, destaca-se o aumento dos gânglios linfáticos, perceptível através do surgimento de protuberâncias em regiões como pescoço, virilha e axila. Além disso, outros sintomas associados à doença são:

Diferença entre linfoma de Hodgkin e linfoma não Hodgkin

Jorge Aragão é diagnosticado com linfoma não Hodgkin.
Reprodução Instagram/@jorgearagaodacruz

É importante diferenciar o linfoma de Hodgkin do linfoma não Hodgkin, pois apesar de possuírem sintomas semelhantes, essas doenças não são a mesma coisa.

  Continua Depois da Publicidade  

De acordo com informações do Hospital Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, a distinção entre as duas condições está relacionada à característica das células presentes no tumor. Entretanto, só é possível fazer essa diferenciação por meio de uma biópsia.

Famosos diagnosticados com linfoma não Hodgkin

É interessante notar que o linfoma não Hodgkin também afetou outros famosos, como os atores Edson Celulari e Reynaldo Gianecchini, a ex-presidente Dilma Rousseff e a autora de telenovelas Glória Perez. No ano passado, a atriz Jane Fonda revelou que estava em tratamento contra a doença, passando por sessões de quimioterapia. 

Em 2021, o comentarista Caio Ribeiro também foi diagnosticado com o linfoma, porém, em outubro do mesmo ano, ele compartilhou um vídeo informando que havia respondido bem ao tratamento com quimioterapia e que não tinha mais os linfomas. As informações são do G1.

Você já conhecia a condição que afeta Jorge Aragão? Quais dos sintomas mais chamaram a sua atenção? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
  Continua Depois da Publicidade  
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário