Fucus Vesiculosus Emagrece Mesmo?

Especialista:
atualizado em 09/02/2021

Diversas pessoas que sofrem com a obesidade e têm dificuldade para perder peso possuem problemas particulares devido a distúrbios na tireoide. Os hábitos da população, a alimentação incorreta e o sedentarismo contribuem para o acúmulo de gordura corporal, mas esses fatores referentes a desequilíbrios hormonais e funcionais de acordo com as reações do organismo podem comprometer as medidas das pessoas.

O Fucus Vesiculosus emagrece e pode reduzir os impactos proporcionados pelos distúrbios ocorridos na tireoide. A partir de agora nós conheceremos um pouco mais sobre esse medicamento que pode ser a alternativa ideal para aquelas pessoas que já escolheram diversas opções, mas nunca perderam peso com a eficiência esperada.

O que é Fucus Vesiculosus?

Fucus Vesiculosus é uma alga e também pode ser conhecido como bladderwrack ou fava-do-mar. Seus nomes não são muito comuns, mas podem oferecer diversos benefícios, principalmente por ser um remédio natural. Ele pode ser utilizado em tratamentos contra doenças urinárias problemas estomacais, tosses, asma e principalmente doenças referentes à tireoide. Ele pode prevenir a formação de tumores ou úlceras, mas seu destaque foi conquistado devido ao poder para pessoas que desejam emagrecer.

Efeitos

O Fucus Vesiculosus emagrece devido à redução dos níveis glicêmicos no sangue, e por isso é importante atentar para possíveis casos de hipoglicemia. O seu uso é uma perfeita opção para aqueles que convivem com problemas de tireoide e desejam consumir menos gorduras e queimar mais calorias. Se você não possui problemas com a tireoide, é importante que busque outras alternativas, pois o uso pode oferecer consequências à sua saúde. O Fucus Vesiculosus também pode ser utilizado sobre a pele, pois pode contribuir para a melhora de queimaduras e até picadas de insetos.

Efeitos colaterais

De um modo geral, os efeitos colaterais estão ligados à concentração de iodo. Seu uso requer bastante atenção, pois já foram reconhecidos casos de contaminação por metais pesados durante a preparação do Fucus Vesiculosus. A alta concentração de iodo pode prejudicar pessoas que convivem com desequilíbrios na tireoide, pois o remédio pode reduzir ou elevar os níveis do hormônio da tireoide na corrente sanguínea.

A elevação nos níveis de iodo também pode contribuir para o surgimento de lesões na pele, como acnes, problemas estomacais, perda de paladar e até aumento de salivação. A contaminação de substâncias pode resultar em hemorragias e redução nos níveis de plaquetas na corrente sanguínea. Se ocorrer o uso excessivo, podem ocorrer casos de hipoglicemia. O efeito laxativo também não pode ser desconsiderado. O uso de Fucus Vesiculosus  também pode ocasionar afinamento do sangue.

Contra indicações

O uso deve ser evitado ou acompanhado por um médico em caso de tratamentos com remédios para efeitos diretos sobre a tireoide, pois o Fucus Vesiculosus pode reduzir os efeitos de demais medicamentos. Pessoas que fazem uso de remédios e tratamentos para controles hormonais também devem atentar e buscar acompanhamento para a utilização de Fucus Vesiculosus.

Gestantes e mulheres que estão em fase de amamentação devem evitar o consumo desse medicamento, pois as substâncias podem comprometer a saúde do feto e a qualidade do leite materno. De um modo geral, o uso de Fucus Vesiculosus deve ser evitado por todas as pessoas que não possuem distúrbios na tireóide, que dessa forma, devem buscar outras alternativas para emagrecer.

Perigo

Sempre priorize a sua saúde, a eficiência desse medicamento não foi 100% comprovada e através da análise sobre os efeitos colaterais e contra indicações é possível notar o risco que um erro de medicação pode oferecer. O uso de Fucus Vesiculosus pode acarretar arritmias e elevar o grau de hipertireoidismo. O remédio pode induzir a possíveis casos de alergias e aumento da frequência dos batimentos cardíacos.

Os experimentos e pesquisas foram realizados com herbívoros, o que não produz comprovações para os seres humanos. Não devemos depositar 100% de confiança sobre a afirmação de que Fucus Vesiculosus emagrece, pois diversos grupos de animais foram sacrificados para teste de dosagens irregulares referentes ao suposto poder anti-inflamatório e eficaz contra artrites.

Indicação médica

O tratamento para emagrecer com o Fucus Vesiculosus deve ser iniciado após a aprovação e recomendação de um profissional da saúde. Destacamos que a necessidade de um suporte com tal é destinado apenas a pessoas que possuem dificuldade de perder peso devido aos distúrbios na tireoide. Há diversas opções naturais que podem contribuir significativamente para que os demais possam perder peso; então, o ideal é buscar acompanhamento médico para que uma avaliação seja feita de acordo com as características pessoais de cada paciente.

Reeducação alimentar

Se você convive com esses desequilíbrios na tireoide e já utiliza o Fucus Vesiculosus deve saber que um plano alimentar nutritivo é indispensável para a perda de peso. Você deve objetivar o controle dos hormônios e uma dieta equilibrada pode ser o diferencial que você espera para intensificar a queima de calorias. Emagrecer requer novos hábitos e atitudes que condizem com o novo corpo que você está construindo, então faça escolhas saudáveis e monte refeições que contribuam positivamente para a sua perda de peso permanente.

  Continua Depois da Publicidade  

Exercícios físicos

Não pense que você irá emagrecer tomando Fucus Vesiculosus sentado ou assistindo tv. Quem deseja perder peso deve entender que deverá queimar mais calorias que consumir diariamente, e é exatamente nesse ponto que os exercícios físicos podem contribuir.

Você terá que mexer seu corpo e mantê-lo em movimento para beneficiar o funcionamento de seu metabolismo basal, para que assim seu organismo queime gorduras continuamente. Os benefícios das atividades físicas não só se limitam à queima de gorduras, mas você obterá uma melhor qualidade de vida com mais disposição, uma respiração mais tranquila e frequência de batimentos cardíacos regular. Tomar Fucus Vesiculosus emagrece, mas você deverá buscar diversas contribuições com atividades físicas para manter seu peso conquistado.

Preços

Você pode adquirir o Fucus Vesiculosus por valores de R$ 12,00 até R$ 45,00.

Onde comprar?

O Fucus Vesiculosus deve ser comprado de acordo com as dosagens e concentrações indicadas por cápsulas, esses valores são indicados por um médico confiável. Você pode comprar o seu remédio em farmácias homeopáticas e em lojas online. Caso escolha a segunda opção, busque referencias sobre o site que disponibiliza o produto e avalie as referências sobre confiabilidade.

Você conhece alguém que já tenha tomado Fucus Vesiculosus para emagrecer? Quais foram os resultados? Você também pensa em aderi-lo? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (118 votos, média: 3,92 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

24 comentários em “Fucus Vesiculosus Emagrece Mesmo?”

  1. Eu tenho hipotireoidismo e tomo puram nesse casos posso tomar fucus????se eu decidir parar com o puram posso tomar o fucus de boa???

  2. Eu tomo há 8 meses uma fórmula natural com o funcu, e emagreci 10k, fiz reeducação alimentar me exercitava de manhã e a tarde e nada, até conhecer esta fórmula natural com o fucus, que pesquisando descobri que é o que realmente emagrece. Comecei a tomar em abril estava com 73k, hj estou com 62kilos.

    • O uso deve ser evitado ou acompanhado por um médico em caso de tratamentos com remédios para efeitos diretos sobre a tireoide, pois o Fucus Vesiculosus pode reduzir os efeitos de demais medicamentos.

  3. Assim como qualquer SUPLEMENTO alimentar é melhor procurar orientação médica e indico ENDOCRINOLOGISTA HORTOMOLECULAR . Um dos principais sintomas do hipotireoidismo é> ENGORDAR e a DEPRESSÃO pois o hormônio da tiróide é termogênico e da vida. Não vale a pena arriscar !

  4. bom dia,
    tomo fucus 500mg junto com iodo quelado, para hipotereoidismo. O resultado é satisfatório, mas, associado ao exercício físico.

    • Foi receitado pelo médico?
      Vi o caso da moça acima que agora tá com hipotireoidismo devido ao uso do fucus. Eu tomei um tempo e queria voltar mas tbm tenho hipotireoidismo e tenho medo pq já tô gorda demais!

  5. Tomei por 60 dias e ajudou sim. Já tenho uma dieta balanceada e faço exercícios, mas ajudou a melhorar o metabolismo. Tomar por mais de 60 dias pode complicar sim a tireoide.

  6. Eu tomei e emagreci de verdade. Não tive nenhum efeito colateral. O que faz mal mesmo são esses remédios receitados por aí que as pessoas ficam doidas e agredindo todo mundo. Tenho vários exemplos de amigas e familiares. Com o fucus não aconteceu nada só emagreci.

  7. Tomei fucus por conta própria por muito tempo e eu tinha uma alimentação saudável e malhava hoje tenho hipotireoidismo descobri a um ano atras ,engordei muito e não sabia que o fucus influênciava na tireóide só eu da minha família tem hipotireoidismo e creio que foi por tomar fucus sem orientação médica que me ocasionou o hipotireoidismo. Será?

    • Tem que saber se vc tem tendência a hipotireoidismo ou a hipertireoidismo quem tem hipotireoidismo não pode tomar fuco por isso o hipotireoidismo aflorou em vc que deve ter tendência pra hipo…

  8. Não conheço o fucus, para perder peso eu costumo caminhar bastante e consumir alimentos naturais como o goji berry e o café verde, o goji me dá energia e melhora minha pele e o café verde queima gordurinhas da barriga e é termogênico. obrigada pelas dicas, gostei!

Publicidade