Vitrix Funciona? Efeitos na Testosterona, Relatos e Como Tomar

Especialista:
atualizado em 22/08/2021

Vitrix é um produto da fabricante de suplementos Nutrex Research, o mesmo criador do famoso Lipo-6. Vitrix é um suplemento cujo principal objetivo segundo o próprio fabricante é melhorar a performance sexual masculina. Para tanto, ele atua como um estimulador natural do hormônio testosterona, que é justamente responsável pelas características masculinas e por aumentar o desejo sexual. Além disso, é dela que depende o comportamento sexual dos homens. Por conta de sua propriedades relacionadas a testosterona e vasodilatação, ele ficou muito conhecido também como um suplemento para aumento de massa muscular e performance atlética. É um dos produtos do tipo mais vendidos dos EUA. Mas afinal, o Vitrix funciona mesmo? Esse artigo responderá isso e também mostrará como tomar, possíveis efeitos colaterais e relatos de usuários.

O que é o Vitrix exatamente?

O principal ingrediente do Vitrix, como acontece com a maioria dos outros principais estimuladores de testosterona, é o Tribulus Terrestris. Mas outros ingredientes também contribuem para esse estímulo, além de promover vasodilatação, como veremos mais abaixo. Vitrix da Nutrex não é um esteroide anabolizante e nem um hormônio em si. O objetivo dele é a maximização da testosterona dentro dos limites do próprio corpo. O produto também não precisa ser usada em ciclos, embora seu uso deva ser forma adequada, conforme indicação do fabricante.

Como o Vitrix funciona

Para começar a falar da fórmula vale a pena mencionar que ela já passou por algumas variações. É por conta disso que muitos sites ainda tem uma composição desatualizada, onde por exemplo não consta a Arginina e outros ingredientes. E antes a porção era de 6 capsulas, enquanto agora são apenas 2 cápsulas concentradas de rápida absorção. Vamos abordar a seguir como cada ingrediente de Vitrix funciona para ajudar o produto a alcançar bons resultados:

– Tribulus Terrestris:

Um dos principais ingredientes encontrados na composição de Vitrix é o Tribulus Terretris, uma substância adquirida por meio de uma planta chamada Videira de punctura. Ela é conhecida por contribuir com a virilidade masculina. Acredita-se também que o elemento melhora a libido, assim como o bem-estar sexual.

Existem pesquisas que já mostraram que Tribulus Terrestris realmente melhora a qualidade das ereções e promove o bem-estar sexual. Entretanto, não há comprovações de que o componente melhore o desempenho em atividades físicas. O Tribulus Terrestris é muito usado pelas pessoas que desejam aumentar a massa muscular por considerarem que se o produto melhora os níveis de testosterona no corpo, ele consequentemente é bom para construção de massa muscular e melhora na performance.

É possível ver muitos relatos de usuários afirmando como o produto contribuiu para ganho de músculos. Mas como dissemos, a ciência ainda não comprovou isso. Para saber maiores detalhes sobre como funciona o tribulus você pode consultar o artigo que mostra para que serve o Tribulus Terrestris em detalhes e como tomar.

– Feno-grego:

O extrato de feno-grego presente na fórmula já demonstrou em pesquisas aumentar os níveis de testosterona livre e bio-disponível naturalmente. Baseado nas atuais evidencias cientificas acredita-se que feno-grego possa diminuir a conversão de testosterona em estrogênio, dessa forma aumentando os níveis de testosterona do organismo, através de saponinas naturais das sementes da planta.

– L-Arginina e a Iombina:

Segundo a Nutrex Research, a L-Arginina e a Iombina trazem o efeito de vasodilatação, ou seja, promovem a dilatação dos vasos sanguíneos. Vale explicar que yohimbine é o ingrediente ativos da yohimbe. Com isso, o que ocorre é um aumento no fluxo sanguíneo e de oxigênio, que auxiliam na melhoria do desempenho e vigor sexual. Esse efeito também é apreciado pelos malhadores porque mais nutrientes são levados até os músculos, o que gera mais ganhos musculares, além de aumento do volume do músculo. Para maiores detalhes sobre esse efeito veja no artigo sobre óxido nítrico e vasodilatação.

– Bioperina:

  Continua Depois da Publicidade  

A bioperina é um extrato derivado de uma pimenta preta. Pesquisas sugerem que o ingrediente aumenta a absorção de nutrientes.

– Zinco:

Está presente dentre os ingredientes o mineral zinco. Pesquisas mostraram que o zinco pode aumentar os níveis de testosterona, especialmente em indivíduos com deficiência desse mineral. E essa deficiência é geralmente comum.

Tabela Nutricional de Vitrix – Composição de Ingredientes 

Em uma porção de vitrix, o que equivale a 2 cápsulas, encontramos:

– Zinco – 10 mg

– Vitrix Sexual Performance (Blend) – 858 mg

  • L- Arginina
  • Extrato de Tribulus Terrestris (raiz) (50% Sapominas e 20% Protodioscin)
  • Extrato de Fenogrego (semente) (50% Sapominas e 20% Protodioscin)
  • Bioperina (Extrato de Piper nigrum) (fruta)
  • Yohimbine Hcl (Ioimbina da Yohimbe Bark)

Confira na imagem abaixo as informações nutricionais de Vitrix em seu rótulo (em inglês):

tabela vitrix nutrex

Imagem: Nutrex Research

Vitrix e os níveis de testosterona no organismo

O extrato de Tribulus Terrestris encontrado na composição do suplemento traz as saponinas consigo. Essas substâncias estimulam a produção do chamado hormônio luteinizante, também conhecido pela sigla LH, na glândula que fica localizada abaixo do cérebro, a hipófise.

Por sua vez, o hormônio luteinizante oferece um estímulo às Células de Leydig, que são encontradas nos testículos e são responsáveis pela produção da testosterona.

O fabricante Nutrex afirma que Vitrix funciona estimulando a produção de forma natural, dentro dos limites seguros estabelecidos pelo organismo de cada indivíduo.

Benefícios de Vitrix

De acordo com a Nutrex Research, os benefícios trazidos pelo produto, além da melhoria do desempenho sexual dos homens, é o aumento da libido – desejo sexual – e da stamina – vigor. A fabricante ainda promete que Vitrix promove a manutenção dos níveis naturais de testosterona no organismo e que as cápsulas do produto oferecem uma melhor absorção do que os tabletes.

  Continua Depois da Publicidade  

Alheio à performance sexual, acredita-se que o suplemento também pode colaborar com o aumento de massa muscular e da força e resistência do atleta.

Relatos e avaliações – Vitrix funciona mesmo segundo usuários?

Se interessou pelo suplemento? Pois bem, saiba que antes de tomar a decisão de bater o martelo e tomar a decisão de levar ou não o produto para casa é importante conhecer o que dizem os relatos dos consumidores que já o utilizaram, para tentar descobrir se Vitrix funciona mesmo.

E para te ajudar com isso, a gente foi atrás dos depoimentos de usuários do suplemento na internet, nos grandes sites de comercio eletrônico e fóruns de discussão.

Um dos usuários afirmou ter 46 anos de idade e utilizar o produto há aproximadamente seis anos. Ele também disse que nunca sentiu nenhum efeito colateral com a substância, que continua a usá-la devido ao fato que Vitrix funciona para ele e que o recomenda aos seus amigos.

Outro internauta escreveu que já tinha usado produtos que afetavam o seu desejo sexual, até que começou a fazer uso do suplemento em questão. Ele contou que o utiliza há mais de cinco anos, que ele o colocou de volta a libido normal e que o único efeito colateral sentido foi em relação à persistência das ereções.

Na página da Body Building, maior varejista de suplementos dos EUA, a nota atribuída pelos internautas ao Vitrix é 8,5 – em uma escala que vai de zero a 10 – o que o classifica como bom. Na parte dos comentários, enquanto alguns consumidores afirmaram terem sentido melhorias com o uso do produto, outros disseram ter experimentado pouco ou nenhum efeito com ele. Nota similar foi notada em outros grande sites também. O produto certamente não é uma unanimidade. Para uns o Vitrix funciona bem, para outros ele é sentido mais na questão sexual e outros afirmam que não fez muita diferença o uso.

Já em fóruns no Brasil, o comentário geral é que apesar dele não ser tão bom para o ganho de massa muscular, levando em consideração a relação custo-benefício, ele pode ser interessante para a Terapia Pós-Ciclo (TPC) com anabolizantes, por evitar a diminuição da libido e colaborar em relação à força, resistência, disposição e humor. Vale lembrar que o produto tem um preço alto no Brasil e pode não ser o ideal para muitas pessoas.

Quanto tempo demorará para eu notar resultados?

O efeitos de Vitrix funciona rapidamente. A maioria dos relatos de usuários que tiveram resultados com o produto contou que isso aconteceu com pouco tempo do uso do produto. Em duas semanas de uso já foi sentido os efeitos na performance sexual e ganhos de força e massa muscular.

Vale a pena comprar ou não?

Esses relatos nos dão uma ideia dos resultados que o produto pode trazer. A conclusão é que se o consumidor está buscando um produto principalmente por seus benefícios relacionados a melhoria da vida sexual, é provável que ele fique satisfeito. Embora ele não seja focado no ganho de massa muscular na visão do fabricante, em muitos casos, ele contribuiu com a melhoria relacionada ao ganho de massa muscular e desempenho no treinamento com pesos. Muitos relatos mostram que para muitoas pessoas houve ganho de força e massa muscular magra com o uso do produto.

Não há como garantir que Vitrix será bom para todos. Mas de forma geral é possível afirmar que em termos de um estimulador da testosterona, Vitrix é aparentemente eficaz para estimular os músculos e a resistência, assim como estimular a libido.

Vale lembrar que o ideal para o homem que tem problemas sexuais, devido ao uso de suplementos esportivos ou não, é conversar com o médico de confiança para saber se realmente há a necessidade de usar o produto e se ele é o mais adequado para o caso dele.

Como tomar Vitrix

A recomendação é que sejam consumidas no máximo quatro cápsulas de Vitrix diariamente: duas na parte da manhã e duas no período da tarde.

Embora o produto possa ser tomado de estômago vazio para mais rápida absorção, é importante ficar atento à suas reações. Estômagos mais sensíveis podem precisar de algum alimento para lidar melhor com o suplemento.

Efeitos colaterais de Vitrix

Entre os possíveis efeitos colaterais causados pelo suplemento estão a náusea, a perturbação no estômago, a sensibilidade e a maciez nos mamilos, o pequeno aumento das mamas, a enxaqueca, a ansiedade, o nervosismo e a persistência de ereções. Embora o fabricante afirmar que o produto é seguro e não apresentar efeitos colaterais quando usado adequadamente, algumas pessoas mais sensíveis aos componentes da fórmula podem sentir alguns incômodos. As queixas mais comuns estão relacionadas a dor de estômago e náuseas.

O ideal ao tomar o produto é que você não mude outros hábitos alimentares e de sua rotina. Dessa forma, ficará mais claro se você está sentido algum efeito colateral do produto ou se deve a outro fator não relacionado.

Vitrix e as mulheres

Apesar de ser um produto focado na melhoria de desempenho sexual dos homens, algumas mulheres podem ter a ideia de utilizar Vitrix para aumentar os seus níveis de testosterona e ganhar massa muscular, tendo em vista que essa é uma das funções do hormônio.

Entretanto, é importante saber que existem riscos atribuídos ao excesso de testosterona em mulheres. Alguns deles são a retenção de líquido, o desenvolvimento de acne, a agressividade, o crescimento do clitóris, o aumento de pelos no corpo, o engrossamento da voz, o risco de desenvolver trombose (formação de coágulos inadequada), hepatite, cistos e tumores malignos no fígado e a diminuição do bom colesterol (HDL) e o aumento do mau colesterol (LDL).

A mulher que deseja construir mais músculos, deve procurar fazer isso de maneira saudável, com a orientação de um médico e nutricionista a respeito dos suplementos indicados para ela e o auxílio de um bom profissional de educação física em seus treinos.

Contraindicações

Menores de 18 anos, mulheres grávidas ou que estejam amamentando são orientados a não utilizarem o suplemento. Para quem sofrer com algum tipo de doença ou condição de saúde e esteja fazendo o uso de um ou mais medicamentos, a recomendação é conversar com o médico de confiança antes de começar a consumir o produto.

Fontes e Referências Adicionais:

  1. Site oficial Nutrex: http://www.nutrex.com/product/vitrix/
  2. Bhandari, Bharti, Deepti Chopra, and Sangeeta Kamal Kohli. “Pharmacological effects of Tribulus Terrestris: A Review.” International journal of contemporary medicine 1.1 (2013): 71-75.
  3. Moghaddam, Mohammad Hassan Ghosian, et al. “The effect of oral feeding of tribulus terrestris L. on sex hormone and gonadotropin levels in addicted male rats.” International journal of fertility & sterility 7.1 (2013): 57.

Alguém já te recomendou o produto afirmando que a suplementação de Vitrix funciona mesmo? Você o tomaria sabendo dos possíveis efeitos colaterais? Comente abaixo!

(66 votes, average: 3,83 out of 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

7 comentários em “Vitrix Funciona? Efeitos na Testosterona, Relatos e Como Tomar”

  1. enganacao pura, o Vitrix vendido no Brasil nao tem tribullus terrestris na composicao, e sim um monte de porcaria q só faz mal, nao caiam nessa

    Responder
  2. Estou usando o vitrix da nutrex com 120 capsulas há exatos 30 dias tomando como mencionado 2 pela manhã e 2 a noite mais até agora não obite os resultados de aumentar libido assim como ele diz. pergunto , quantas caixas preciso tomar para ter ereção forte pois estou tomando para essa finalidade, ou este produto não me atende?aguardo uma resposta.

    Responder
  3. Não entendi? O Suplemento causa Ereção na Pele? Como funciona isso?

    Também é possível encontrar usuários reclamando de enxaquecas, experimentando sentimentos de ansiedade e nervosismo, e ereções na pele persistentes que mais frequentemente fazem mais mal do que bem.

    Responder
Publicidade