Suco Rosa Detox Para Emagrecer – Receita, Benefícios e Dicas

Especialista:
atualizado em 22/04/2021

Você provavelmente já sabe que, por mais saudável que uma bebida como um suco detox possa ser, ela não pode provocar magicamente o emagrecimento.

Entretanto, as bebidas saudáveis, preparadas à base de frutas, vegetais e sucos naturais, podem ser utilizadas para emagrecer por colaborar com o processo, desde que estejam inseridas em um contexto de dieta saudável, equilibrada, controlada e nutritiva.

Benefícios do suco rosa detox

Abaixo, vamos falar sobre o suco rosa detox e descobrir alguns benefícios que ele pode proporcionar não somente para emagrecer mas também para a saúde do organismo. 

– Desempenho nos exercícios 

Uma receita de um suco rosa detox, que você confere mais baixo, serve para melhorar o desempenho nas atividades físicas.

A bebida facilita a recuperação dos músculos e pode ser consumida antes ou depois do treinamento.

A beterraba (que costuma aparecer em receitas de suco rosa detox) é composta por óxido nítrico, uma substância que melhora o desempenho físico.

– Saciedade

É aconselhado não coar o suco rosa detox para que o teor de fibras da bebida não seja perdido.

As fibras fornecem a sensação de saciedade ao organismo, o que colabora para que a pessoa coma menos. Ou seja, o nutriente deve marcar presença nas refeições de quem segue uma dieta para emagrecer.

Até porque, além da questão da saciedade, as fibras também melhoram a função intestinal.

Fica a dica também de incrementar o suco rosa detox com uma colher de sobremesa de linhaça, ingrediente que é rico em fibras. Assim, dá para obter uma bebida com um teor ainda mais elevado do nutriente.

  Continua Depois da Publicidade  

Mas atenção: a linhaça deve ser deixada de molho para inchar na véspera da preparação do suco.

– Fonte de nutrientes

O suco rosa detox pode ser preparado com ingredientes como beterraba, frutas vermelhas, laranja, linhaça, gengibre e suco de hibisco.

Essa combinação oferece uma boa quantidade de vitaminas e minerais, nutrientes que são fundamentais para o funcionamento apropriado do nosso organismo.

Quando pensamos nas bebidas e nas comidas que vão integrar uma dieta para emagrecer, é essencial que sejam selecionados itens que, além de auxiliar o processo de perda de peso, também sejam saudáveis e nutritivos. Afinal, de que adianta emagrecer, mas não fazer isso com saúde e deixar o corpo doente por conta da falta de nutrientes?

– Retenção de líquido

A combinação mencionada no tópico acima, que resulta no suco rosa detox, também diminui a retenção de líquido.

A retenção de líquido é uma condição caracterizada pelo acúmulo de água no organismo, que provoca o inchaço no corpo. Para quem deseja e/ou necessita emagrecer, ficar com o corpo inchado não é nada agradável, não é mesmo?

– Absorção de nutrientes

O óxido nítrico encontrado na composição da beterraba também auxilia a melhorar a absorção dos nutrientes.

Receita de suco rosa detox 

– Suco rosa detox 

Ingredientes:

  Continua Depois da Publicidade  

  • 1 colher de sopa de beterraba crua;
  • 1 colher de sopa de goji berry;
  • 1 colher de sopa de morangos picados;
  • 150 ml de água ou de água de coco;
  • 50 ml de suco de laranja.

Modo de preparo:

  1. Juntar todos os ingredientes e colocar no liquidificador.
  2. Bater no liquidificador e servir-se imediatamente.

O ideal é que o suco rosa detox não seja coado para que sejam mantidas as fibras dos ingredientes utilizados na receita, conforme mencionado anteriormente.

– Suco rosa detox para quem malha 

Ingredientes:

  • ¼ de beterraba crua;
  • 1 colher de sopa de goji berry;
  • 1 colher de sopa de framboesa fresca ou congelada;
  • 150 ml de água de coco;
  • 50 ml de suco de laranja.

Modo de preparo:

  1. Levar todos os ingredientes ao liquidificador;
  2. Bater e servir-se imediatamente.

Atenção

É importante tomar o suco rosa detox imediatamente depois do seu preparo porque a bebida pode perder logo as suas propriedades nutricionais e, portanto, os seus benefícios. O chamado processo de oxidação que acontece por meio do calor e da exposição ao oxigênio e à luz pode fazer com que certos nutrientes percam a sua eficiência. 

Por isso, quando não for possível tomar o suco na hora em que ele for feito, a sugestão é armazená-lo em garrafas escuras muito bem vedadas para evitar ou atrasar o processo.

Para aproveitar o máximo do valor nutricional, o melhor é preparar o suco com alimentos frescos. Consumir os sucos frescos o mais rápido possível é importante ainda porque os nutrientes e antioxidantes da bebida logo se deterioram quando expostos ao ar e à luz.

Considerações importantes

Não se esqueça da importância de contar com a orientação de um bom nutricionista ao longo do seu processo de emagrecimento.

O profissional é habilitado para te ensinar como utilizar o suco rosa detox em suas refeições para emagrecer e apresentar combinações úteis da bebida, além de recomendar uma dieta que seja apropriada para que você alcance os seus objetivos e, ao mesmo tempo, segura e saudável, garantindo que o seu organismo recebe os nutrientes e a energia que necessita para funcionar corretamente.

Também vale a pena praticar algum tipo de exercícios físico com regularidade, o que ajuda a maximizar a queima de calorias do corpo. Entretanto, o ideal é que esses treinamentos ocorram com o acompanhamento de um bom educador físico, que é qualificado para assegurar a eficiência e a segurança da atividade física em questão.

Você já experimentou algum suco rosa detox? Que ingredientes foram utilizados na sua receita? Pretende experimentar algum para aproveitar seus benefícios? Comente abaixo!

(4 votes, average: 4,75 out of 5)
Loading...
Sobre Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo muito solicitada para palestras, consultoria a empresas e atendimento personalizado para atletas, pessoas com condições especiais de saúde e pessoas que desejam melhorar a forma física de forma saudável. É a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España). É também membro da International Society of Sports Nutrition. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma. Dra. Patricia Leite é uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

Publicidade