Receita fácil de omelete de legumes light de forno

Especialista da área:
atualizado em 21/12/2020

Para quem começou um processo de reeducação alimentar ou segue uma dieta para emagrecer, conhecer receitas saudáveis e saborosas ajuda demais. Assim, dá para matar a vontade de comer algo mais gostoso, sem correr o risco de prejudicar muito a dieta.

  Continua Depois da Publicidade  

Para aqueles que apreciam pratos salgados, uma excelente opção para o café da manhã ou lanche da tarde é a omelete de legumes light de forno. Além do ovo, a receita leva uma série de ingredientes nutritivos como pimentão, chuchu, tomate, milho, espinafre e cenoura.

Há ainda os temperos da receita – sal, salsinha e pimenta-do-reino – que deixam o prato ainda mais saboroso! Como não leva carne, a receita também pode ser uma alternativa para uma pessoa vegetariana.

Fácil de fazer, a preparação fica com o aspecto de uma torta de legumes. O prato certamente vai agradar até mesmo quem não está de dieta ou não é adepto do vegetarianismo!

Quer ver só? Então, aprenda como fazer a omelete de legumes light de forno com as instruções a seguir, coloque a mão na massa e ofereça esta delícia para toda a família!

Omelete de forno

Omelete de legumes light de forno

Uma omelete para quem está de dieta ou é vegetariano. Uma delícia ótima para o café da manhã.
3.67 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 35 mins
Tempo Total 45 mins
Refeição Café da manhã, Entrada, Lanche
Rendimento 4
Calorias 238 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Panela
  • Assadeira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Com exceção do milho, juntar os legumes (salsinha não é legume) em uma panela com água e azeite. Levar ao fogo para cozinhar até os vegetais amolecerem um pouco. Reservar.
  • Juntar os ovos em uma tigela e bater bem. Adicionar o leite e misturar. Temperar com sal e pimenta.
  • Despejar os legumes cozidos, a salsinha e o milho escorrido na tigela e misturar.
  • Transferir a mistura para uma assadeira untada e levar ao forno para assar por 30 a 35 minutos ou até espetar a massa com um palito ou talher e o objeto sair limpinho.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Omelete de legumes light de forno
Quantidade por Porção
Calorias 238 Calorias da Gordura 81
% Valores Diários*
Gordura Total 9g14%
Gordura Saturada 3g15%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 2g
Gordura Monoinsaturada 3g
Colesterol 208mg69%
Sódio 136mg7%
Potássio 677mg14%
Carboidratos 31g10%
Fibras 5g20%
Açúcar 10g
Proteína 13g26%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave omelete de forno, omelete de legumes, omelete light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

3.67 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário