Receita de torta de limão fit com aveia e iogurte

Especialista da área:
atualizado em 08/10/2021

Se você é daqueles que buscam controlar o peso, mas sentem saudade de comer os seus doces favoritos, algo que pode te ajudar é aprender versões fit de comidas saborosas.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, uma receita de sobremesa que certamente vai conquistar o seu coração é esta torta de limão fit. A sua base é feita com farinha de aveia, que é um tipo de farinha mais saudável que a tradicional farinha de trigo branca.

Para completar, a base da preparação também conta com ingredientes como aveia em flocos, pasta de amendoim, óleo de coco e mel. Mas e quanto ao limão?

Bem, ele é o protagonista do recheio da torta, ao lado do iogurte grego, da ricota, da gelatina e do adoçante. Junte tudo isso e tenha uma delícia que até quem não está cuidando da dieta vai amar! Só não exagere nas porções para evitar ingerir calorias demais.

Quer ver se a receita realmente é tudo isso mesmo? Então, aprenda já como preparar a torta de limão fit e experimente-a hoje mesmo!

Torta de limão fit

Torta de limão fit

A deliciosa torta de limão com um toque mais fit. Com iogurte grego e ricota no recheio!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 15 mins
Tempo Total 35 mins
Refeição Lanche, Sobremesa
Culinária Brasileira
Rendimento 8
Calorias 339 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Forma de fundo removível
  • Liquidificador

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaqueça o forno. Em uma tigela, misture a farinha de aveia, a aveia em flocos finos, o óleo de coco, o mel e a pasta de amendoim com as mãos até dar o ponto de uma farofa úmida.
  • Unte uma forma de fundo removível com óleo de coco e transfira a farofa para essa forma, forrando todo o fundo e as laterais. Prense bem a massa com as mãos.
  • Leve a base da torta para assar no forno preaquecido por 10 a 15 minutos, apenas para firmar e dourar um pouco. Reserve.
  • Esprema o limão até obter ¼ de xícara do suco natural da fruta. Ponha o suco do limão no liquidificador. Adicione o iogurte grego, a ricota e o adoçante. Bata tudo e reserve, mas não tire do liquidificador.
  • Hidrate a gelatina em um pouco de água quente. Despeje a gelatina hidratada na mistura do liquidificador e bata por mais alguns minutos.
  • Espalhe a mistura por cima da base já assada e fria da torta. Leve para gelar por três horas antes de comer.

Notas

  • A farinha de aveia pode ser substituída por farinha de linhaça ou farinha de amendoim.
  • O óleo de coco pode ser substituído por manteiga.
  • O mel pode ser substituído por açúcar mascavo.
  • O número de porções que a receita rende e o teor de calorias por porção variam conforme o tamanho em que você cortar as fatias da sua torta.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Torta de limão fit
Quantidade por Porção
Calorias 339 Calorias da Gordura 162
% Valores Diários*
Gordura Total 18g28%
Gordura Saturada 10g50%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 2g
Gordura Monoinsaturada 4g
Colesterol 21mg7%
Sódio 81mg4%
Potássio 269mg6%
Carboidratos 33g11%
Fibras 3g12%
Açúcar 8g
Proteína 15g30%
Vitamina A 169IU6%
Vitamina C 3mg3%
Cálcio 140mg11%
Ferro 2mg11%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave torta de limão, torta de limão fit, torta fit
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário