Receita de rocambole light de limão sem açúcar

Especialista da área:
atualizado em 01/03/2021

O final de semana é aquele período típico em que relaxamos um pouco da dieta e nos rendemos às comidas mais saborosas, como uma sobremesa. No entanto, sabia que dá para amenizar a vontade de comer um doce sem abandonar completamente a dieta?

  Continua Depois da Publicidade  

Basta recorrer a uma receita de sobremesa light. Por exemplo, que tal aprender como fazer um rocambole light de limão? A preparação não leva nada de açúcar, pois o ingrediente eleito para adoçar o quitute é o adoçante.

Além disso, o prato não usa algum ingrediente com sabor artificial de limão, mas sim a fruta natural, na forma de suco natural de limão e das raspas da fruta. Para completar, a sobremesa leva ricota e creme de leite light em sua cobertura e recheio.

Teste a receita qualquer dia na sua casa e você verá que até mesmo quem vira a cara para as receitas light vai querer um pedaço do quitute!

Mas, antes de fazer isso, é preciso conhecer o passo a passo de como fazer a sobremesa, não é mesmo? Por isso, o modo de preparo da receita está logo a seguir:

Rocambole de limão

Rocambole light de limão

Um docinho light de limão para o seu final de semana. Sem açúcar!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 35 mins
Tempo de Espera 20 mins
Tempo Total 55 mins
Refeição Sobremesa
Rendimento 10
Calorias 159 kcal

Equipamento

  • Batedeira
  • Liquidificador
  • Peneira
  • Forma retangular de silicone
  • Plástico

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Bater as claras de ovo em neve. Juntar as gemas uma a uma e bater mais um pouco até a mistura ficar clara e fofa. Acrescentar o adoçante e bater mais um pouco.
  • Peneirar a farinha de trigo e o fermento em pó. Combinar com a mistura acima e bater levemente.
  • Distribuir a massa uniformemente na forma retangular de silicone de 30×40 cm. Levar para assar no forno médio (180º C) durante 20 minutos ou até dourar.
  • Após retirar a massa do forno, esperar 10 minutos antes de desenformar. Colocar a massa em cima de um plástico e deixar esfriar.
  • Enquanto espera a massa esfriar, prepare a mistura que servirá de cobertura e recheio. Juntar a ricota, o suco do limão espremido na hora, as raspas de dois limões, o creme de leite light e nove colheres de sopa de adoçante culinário em pó no liquidificador. Bater bem até a mistura ficar homogênea.
  • Espalhar metade do creme por cima da massa. Enrolar cuidadosamente, formando um rocambole. Passar o restante do creme por cima do rocambole.
  • Decorar com raspas de limão e levar para gelar antes de servir.

Notas

  • Recomenda-se usar uma forma retangular de aproximadamente 30×40 cm. Se a sua não for de silicone, você precisará untar e enfarinhar antes de colocar a massa no recipiente.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Rocambole light de limão
Quantidade por Porção
Calorias 159 Calorias da Gordura 90
% Valores Diários*
Gordura Total 10g15%
Gordura Saturada 5g25%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 3g
Colesterol 138mg46%
Sódio 126mg6%
Potássio 141mg3%
Carboidratos 10g3%
Fibras 1g4%
Açúcar 4g
Proteína 9g18%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave rocambole de limão, rocambole light, rocambole light de limão
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário