Receita de pipoca fit e sequinha feita na airfryer

Especialista da área:
atualizado em 08/10/2021

A pipoca já é nossa constante amiga no cinema, mas muita gente adora preparar em casa para acompanhar sessões de filme, séries e até uma partida de futebol.

  Continua Depois da Publicidade  

E pode ser realmente uma excelente ideia de lanche saudável, pois a pipoca é muito ricas em fibras, minerais, vitaminas do complexo B e E.

Além disso, ela também ajuda a melhorar o sistema digestivo, reduzir colesterol, controlar a diabetes, melhorar a saúde do coração e também ajudar na perda de peso.

Isso porque ela tem 5 vezes menos calorias que as batatas fritas, por exemplo. Ela é saciante e pode ajudar a reduzir o impulso por comida, tem um teor baixo em gorduras saturadas e seus óleos naturais são saudáveis e essenciais ao organismo.

Claro que, para todos esses benefícios, você deve ficar atento ao preparo. Evite fazer na panela com óleo que pode aumentar a quantidade de gorduras. Uma ideia é preparar a pipoca na AirFryer! Fica bem sequinha e saborosa.

Adicione os temperos que quiser para dar o seu toque à pipoca – pode ser pimenta, tomilho, páprica ou outras ervas e temperos que gosta.

O preparo é super rápido e prático como pode ver abaixo! Confira a receita, prepare e boa maratona de filmes!

  Continua Depois da Publicidade  

milho e pipoca

Pipoca fit e sequinha feita na airfryer

Pipoca sequinha, light e saudável, pronta em apenas alguns minutos.
4.22 de 192 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 2 mins
Tempo de Espera 5 mins
Refeição Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 1
Calorias 148 kcal

Equipamento

  • AirFryer

Ingredientes
  

  • 1 xícara milho para pipoca
  • 1 pitada sal

Instruções
 

  • Pré-aqueça a AirFryer por 5 minutos a 200ºC
  • Coloque o milho na AirFryer e programe 10 minutos em temperatura alta (200ºC).
  • Quando parar de ouvir estouros (normalmente por volta de 5-7 minutos), desligue a AirFryer e tempere com sal e ervas (opcional)

Notas

  • É importante conferir se sua AirFryer está na temperatura correta;
  • Dependendo da capacidade da AirFryer, ao estourar todas as pipocas você pode ter dificuldades em abrir o aparelho. Se for esse o caso, diminua a quantidade de milho para ½ xícara. Normalmente isso acontece quando a AirFryer tem capacidade de 3,2 L;
  • Em alguns aparelhos, os milhos que ficam mais no fundo podem ter dificuldade em estourar, já que o ar quente do aparelho pode não circular tão bem nessa área. Neste caso, diminua ainda mais a quantidade de milho para ¼ de xícara.

Informação Nutricional

Pipoca fit e sequinha feita na airfryer
Informação Nutricional
Quantidade por Porção
Calorias
148
% VD*
Gordura total
 
2
g
4
%
Gordura saturada
 
1
g
5
%
Sódio
 
40
mg
2
%
Potássio
 
336
mg
10
%
Carboidratos
 
32
g
11
%
Fibras
 
4
g
16
%
Açúcar
 
7
g
8
%
Proteina
 
5
g
7
%
Vitamina A
 
405
IU
20
%
Vitamina C
 
8
mg
18
%
Ferro
 
1
mg
7
%
* % Valores Diários baseados em uma dieta de 2.000 kcal. Seus valores podem ser maiores ou menores dependendo da sua necessidade energética.
Palavras Chave pipoca fit, pipoca na airfryer, pipoca saudável
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4.22 de 192 avaliações
Equipe MundoBoaForma
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

16 comentários em “Receita de pipoca fit e sequinha feita na airfryer”

  1. Não funcionou…só umas dez estouraram…. Coloquei mais tempo , mas não adiantou ???

    Responder
  2. Fiz exatamente como na receita mas não deu certo, ficou 20 minutos e nada de estourar. Obs: minha fritadeira é ótima, mas essa receita de pipoca deu ruim.

    Responder
      • Já ouvi falar, que pode ser perigoso.Que milho, pode danificar a resistência; se observarem, na parte superior, por dentro, é aberta.
        Gostaria de ter ezte esclarecimento. Se alguém puder obter a informação, ficaroa agradecida, porque, achei a idéia ótima.

        Responder