Receita de mousse de maracujá Dukan

Especialista da área:
atualizado em 14/01/2022

Não podemos negar: a dieta Dukan é um daqueles regimes que colocam restrições na alimentação. Entretanto, com algumas adaptações, os seguidores do método podem saborear até mesmo um docinho.

  Continua Depois da Publicidade  

Afinal, existem muitas opções de sobremesa Dukan, que mesmo sem levar açúcar deixam a dieta mais saborosa e agradável. Um belo exemplo é a mousse de maracujá Dukan.

Além da fruta que dá nome ao prato, a preparação leva creme de leite light, leite de coco e suco de limão espremido da fruta na hora. Se achar que a sobremesa precisa ficar mais docinha, você também pode colocar um pouco de adoçante.

O resultado é uma delícia geladinha, que combina perfeitamente com os dias de calor. Você pode servir em um único refratário ou em tacinhas individuais, das duas maneiras ele fica muito bonito.

Aprenda a fazer e experimente como a mousse de maracujá Dukan fica incrível! As instruções da receita estão logo a seguir:

Mousse de maracujá Dukan

Mousse de maracujá Dukan

Um docinho para deixar a sua dieta Dukan mais saborosa. Geladinho, ele é ótimo para os dias de calor!
5 de 1 avaliação
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 10 mins
Tempo Total 25 mins
Refeição Sobremesa
Rendimento 4
Calorias 246 kcal

Equipamento

  • Peneira
  • Panela
  • Tacinhas

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Passe os maracujás por uma peneira para separar o suco da fruta das sementes. Reserve as sementes e ponha o suco em uma panela.
  • Acrescente o creme de leite light e o leite de coco. Esprema o suco de ½ limão. Se quiser, ponha também um pouco de adoçante. Leve ao fogo e mexa com uma colher até ferver e tudo se dissolver.
  • Após atingir a consistência da sua preferência, distribua a mistura da panela em tacinhas ou em um refratário. Deixe esfriar e leve à geladeira por 4 horas ou até endurecer.
  • Antes de servir, decore com as sementes de maracujá que você reservou no primeiro passo.

Notas

  • Antes de fazer a receita, avalie se os ingredientes são permitidos na fase da dieta Dukan em que você se encontra. Se tiver dúvidas, consulte um nutricionista.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Mousse de maracujá Dukan
Quantidade por Porção
Calorias 246 Calorias da Gordura 171
% Valores Diários*
Gordura Total 19g29%
Gordura Saturada 14g70%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 2g
Colesterol 30mg10%
Sódio 66mg3%
Potássio 290mg6%
Carboidratos 18g6%
Fibras 5g20%
Açúcar 6g
Proteína 2g4%
Vitamina A 639IU21%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 1mg6%
Ácido Pantotênico (B5) 1mg20%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Vitamina C 17mg19%
Vitamina E 1mg7%
Vitamina K 1mcg1%
Cálcio 16mg1%
Cobre 1mg
Folato 15mcg4%
Ferro 2mg11%
Manganês 1mg43%
Magnésio 38mg9%
Fósforo 83mg7%
Selênio 1mcg2%
Zinco 1mg9%
Colina 8mg1%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave mousse de maracujá, mousse de maracujá dukan, mousse dukan
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 1 avaliação
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas, sabemos que a sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso, contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso, todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário