Receita de molho para salada low carb fácil de fazer

Especialista da área:
atualizado em 08/11/2021

Mais do que um simples acompanhamento, um molho pode fazer toda a diferença em uma receita de salada. Afinal, um bom molho tem o poder de tornar o prato muito mais saboroso e agradável.

  Continua Depois da Publicidade  

Ao mesmo tempo, o molho errado pode encher a preparação de calorias e carboidratos. É por isso que quem segue uma dieta para emagrecer como a dieta low carb não pode deixar de ter cuidado com os molhos que usa para acompanhar as suas saladas.

A boa notícia é que existem muitas opções de molho low carb para salada que são uma delícia! E o melhor: você pode prepará-los em casa. Assim, garante que os ingredientes usados são realmente low carb.

Que tal aprender a fazer um desses molhos? A nossa sugestão é um molho que mistura o alho e o creme de leite com o sabor do cheiro-verde (salsinha e cebolinha), do suco de limão espremido da fruta na hora e do azeite de oliva.

Veja como este molho para salada low carb é fácil de fazer e fica muito bom! Confira o passo a passo a seguir e corra até a cozinha para testar a receita:

Molho low carb

Molho para salada low carb

Um molhinho low carb para deixar as saladas mais gostosas. Com o sabor do alho, da salsinha e da cebolinha!
5 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 5 mins
Tempo Total 10 mins
Refeição Acompanhamento, Salada
Culinária Brasileira
Rendimento 8
Calorias 184 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Tigela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Junte o creme de leite, a salsinha, a cebolinha e o alho no liquidificador. Esprema o suco de ½ limão e ligue o liquidificador na velocidade baixa.
  • Com o liquidificador ligado, acrescente o azeite em fio para engrossar o molho.
  • Após colocar todo o azeite, desligue o aparelho, transfira a mistura para uma tigela, acerte o sal e estará pronto! Você pode usar o molho imediatamente ou levar para gelar.

Notas

  • A salsinha e a cebolinha podem ser substituídas por outros temperos naturais da sua preferência como pimenta ou páprica, por exemplo.
  • O número de porções que a receita rende e o teor de carboidratos por porção variam conforme a quantidade de molho que você usar por vez.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Molho para salada low carb
Quantidade por Porção
Calorias 184 Calorias da Gordura 180
% Valores Diários*
Gordura Total 20g31%
Gordura Saturada 5g25%
Gordura Poliinsaturada 2g
Gordura Monoinsaturada 11g
Sódio 16mg1%
Potássio 5mg0%
Carboidratos 1g0%
Fibras 1g4%
Açúcar 1g
Proteína 1g2%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave molho low carb, molho low carb para salada, molho para salada
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário