Receita de lasanha de abobrinha light fácil de fazer

Especialista da área:
atualizado em 03/12/2020

A lasanha é o prato favorito de muitas pessoas. Especialmente se for aquela lasanha de domingo que a mãe ou avó faz para a família toda. No entanto, a receita não combina nada com uma dieta para emagrecer, não é mesmo?

  Continua Depois da Publicidade  

Mas existe uma saída para quem está tentando controlar o peso, porém ama uma lasanha: aprender a preparar uma versão light da receita. Por exemplo, essa lasanha de abobrinha light.

O prato não leva a típica massa de lasanha: as camadas são feitas com as fatias de abobrinha, além de fatias de feito de peru e uma mistura com queijo cottage. O prato também tem direito a um delicioso molho de tomate e uma cobertura com queijo mussarela derretido.

Fica uma delícia, não é difícil de fazer e serve para matar a vontade por lasanhas e massas sem prejudicar tanto a dieta. Uma receita para aprender e guardar para quando quiser comer algo diferente na dieta.

Então, vamos descobrir como é que se faz a lasanha de abobrinha light? As instruções estão logo a seguir para você testar a receita hoje mesmo:

Lasanha

Lasanha de abobrinha light

Uma opção light e deliciosa de lasanha. Ótima para o almoço ou jantar!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 25 mins
Tempo Total 40 mins
Refeição Almoço, Jantar
Rendimento 2
Calorias 185 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Assadeira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Salpicar sal nas fatias de abobrinha e deixar descansar por aproximadamente 10 minutos. Passado esse tempo, espremer para retirar o excesso de líquido das abobrinhas. Reservar.
  • Juntar o queijo cottage, um pouquinho de sal, a noz-moscada, a salsa e a cebolinha em uma tigela e misturar. Reservar.
  • Diluir o molho de tomate na água. Reservar.
  • Montar a lasanha: intercalar uma camada de fatias de abobrinhas, com uma camada de peito de peru e uma camada de mistura de cottage até os ingredientes acabarem. A última camada deverá ser de molho de tomate.
  • Finalizar com o queijo mussarela por cima da massa e levar ao forno para gratinar.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Lasanha de abobrinha light
Quantidade por Porção
Calorias 185 Calorias da Gordura 63
% Valores Diários*
Gordura Total 7g11%
Gordura Saturada 3g15%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 2g
Colesterol 47mg16%
Sódio 1116mg56%
Potássio 647mg14%
Carboidratos 9g3%
Fibras 1g4%
Açúcar 6g
Proteína 21g42%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave lasanha de abobrinha, lasanha de abobrinha light, lasanha light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário