Receita de chips de abóbora light: caseiro e saudável

Especialista da área:
atualizado em 09/11/2021

Um lanchinho saudável, saboroso, com apenas três ingredientes e que é super fácil de fazer em casa? Sim, esta receita existe! Vamos conhecer e aprender como prepará-la hoje?

  Continua Depois da Publicidade  

Estamos falando dos práticos chips de abóbora light, que são um excelente substituto para os salgadinhos e petiscos cheios de calorias, sódio e gorduras ruins que encontramos à venda por aí. 

Para preparar o lanchinho, você precisa somente de: abóbora cabotiá, azeite de oliva e um pouquinho de sal. Mas, é claro que se achar que os chips precisam de mais sabor, você pode adicionar os seus temperos naturais favoritos. 

Uma ótima maneira de usar esses salgadinhos naturais no dia a dia é deixar na bolsa ou na mochila sempre que precisar ficar muito tempo fora de casa. Assim, quando a fome bater, você terá uma comidinha saudável por perto.

Entretanto, para poder aproveitar é preciso aprender como fazer os chips de abóbora light! Portanto, não deixe de conferir o modo de preparo que está logo a seguir:

Chips de abóbora

Chips de abóbora light

Um lanchinho caseiro e saudável com abóbora. Chips naturais para quem ama salgadinhos!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 15 mins
Tempo Total 25 mins
Refeição Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 2
Calorias 114 kcal

Equipamento

  • Assadeira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaqueça o forno em 200º C. Corte a abóbora cabotiá em fatias bem finas.
  • Unte uma assadeira com azeite de oliva. Espalhe as fatias de abóbora na assadeira untada, deixando espaços entre elas para que um não fique por cima da outra.
  • Leve ao forno por 10 a 15 minutos. Após retirar do forno, espere esfriar e tempere com um pouco de sal. Se quiser adicione também seus temperinhos naturais favoritos.
  • Se não comer tudo na hora, guarde o restante dos chips em um saquinho bem fechado ou em um pote hermético.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Chips de abóbora light
Quantidade por Porção
Calorias 114 Calorias da Gordura 63
% Valores Diários*
Gordura Total 7g11%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 5g
Sódio 22mg1%
Potássio 680mg14%
Carboidratos 13g4%
Fibras 1g4%
Açúcar 6g
Proteína 2g4%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave chips, chips de abóbora, chips de abóbora light, chips light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário