Receita de bolo integral de maçã e canela delicioso

Especialista da área:
atualizado em 19/08/2021

Tem coisa mais gostosa que saborear um bolinho caseiro bem gostoso enquanto toma um café e bate papo com a família no lanche da tarde? É por isso que todo mundo deveria conhecer ao menos uma receita desses bolos!

  Continua Depois da Publicidade  

Se você não conhece nenhuma ou quer aprender alguma nova, com certeza vai amar o bolo integral que vamos apresentar hoje. Ele traz uma combinação bastante saborosa: maçã com canela.

A fruta e sua casca vão na massa do bolo ao lado de ingredientes como ovos, óleo, açúcar mascavo e aveia em flocos. Por se tratar de um bolo integral, a farinha escolhida para a massa é a farinha de trigo integral, que é bem mais saudável.

Além de aparecer na massa, a canela também é misturada com açúcar demerara e polvilhada por cima do bolo, o que finaliza a receita com chave de ouro e deixa um gostinho para lá de especial.

Não perca a chance de experimentar essa delícia! Aprenda agora mesmo como preparar o bolo integral de maçã e canela e corra até a cozinha para colocar a mão na massa!

Bolo de maçã com canela

Bolo integral de maçã e canela

Uma receita com a saborosa união da maçã com a canela. Um bolinho integral para o café da tarde!
5 de 6 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 40 mins
Refeição Lanche, Sobremesa
Culinária Brasileira
Rendimento 12
Calorias 450 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Tigela
  • Assadeira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Descasque e pique as maçãs. Não jogue as cascas fora, pois elas serão aproveitadas na receita. Preaqueça o forno em 180º C.
  • Bata os ovos, as cascas da maçã, o açúcar mascavo e o óleo no liquidificador.
  • Junte a mistura do liquidificador com a farinha de aveia e o fermento em uma tigela. Misture tudo. Adicione as maçãs picadas e a colher de sopa de canela. Misture novamente. Deixe a massa bem homogênea.
  • Despeje a massa em uma assadeira untada com óleo e enfarinhada com farinha de trigo integral. Misture um pouco de canela com um pouco de açúcar demerara e polvilhe por cima da massa.
  • Leve ao forno preaquecido para assar.

Notas

  • Recomenda-se usar uma assadeira retangular ou uma com furo no meio para fazer a receita.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Bolo integral de maçã e canela
Quantidade por Porção (1 )
Calorias 450 Calorias da Gordura 198
% Valores Diários*
Gordura Total 22g34%
Gordura Saturada 2g10%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 6g
Gordura Monoinsaturada 13g
Colesterol 41mg14%
Sódio 133mg7%
Potássio 202mg4%
Carboidratos 62g21%
Fibras 4g16%
Açúcar 40g
Proteína 5g10%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave bolo, bolo integral, bolo integral de maçã, bolo integral de maçã e canela
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 6 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário