Receita de bolo de coco low carb sem farinha e açúcar

Especialista da área:
atualizado em 29/11/2021

Muitos bolos são feitos à base de farinha de trigo, que é riquíssima em carboidratos. No entanto, isso não significa que quem está cortando os carboidratos da dieta nunca mais vai poder comer bolo.

  Continua Depois da Publicidade  

Afinal, é possível preparar um delicioso bolo sem precisar da farinha branca. Um belo exemplo é o bolo de coco que vamos conhecer hoje: ele conta com uma farinha low carb, a farinha de coco, na lista de ingredientes.

A sua massa também pede itens como leite de coco, coco ralado e creme de leite. Por ser low carb, a preparação não leva açúcar, porém, recorre ao adoçante culinário para ficar mais docinha.

Como se não bastasse, o prato ainda tem direito a uma deliciosa calda feita à base de leite de coco, leite de vaca e adoçante. Para saborear sem nem lembrar dos bolos lotados de carboidratos!

Aprenda a fazer e experimente hoje mesmo como o bolo de coco low carb fica. Você encontra as instruções da receita logo abaixo:

Bolo de coco low carb

Bolo de coco low carb

Um bolo low carb com o delicioso toque do coco. Sem farinha de trigo ou açúcar!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 40 mins
Tempo Total 1 hr
Refeição Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 10
Calorias 298 kcal

Equipamento

  • Tigelas
  • Forma
  • Recipiente para micro-ondas

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Junte 200 gramas de coco ralado e 100 ml de leite de coco em uma tigelinha. Deixe o coco hidratar por 10 minutos. Então, preaqueça o forno em 180º C.
  • Quebre os ovos em uma tigela grande. Adicione o coco hidratado, o creme de leite e a manteiga. Misture com uma colher bem firme ou um batedor.
  • Acrescente três colheres de sopa de adoçante culinário e a farinha de coco. Misture bem. Por último, coloque o fermento e misture levemente.
  • Despeje a massa em uma forma untada com manteiga e enfarinhada com farinha de coco. Leve ao forno para assar por 35 minutos.
  • Quando o bolo estiver quase pronto, prepare a calda: junte 100 ml de leite de coco, uma colher de sopa de adoçante e o leite de vaca em um recipiente e leve ao micro-ondas por dois minutos, apenas para aquecer e engrossar um pouco.
  • Faça furinhos no bolo ainda quente e despeje a calda por cima, distribuindo igualmente. Decore com 50 gramas de coco ralado e deixe o bolo descansar por 15 minutos antes de cortar, para que ele absorva bem a calda.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Bolo de coco low carb
Quantidade por Porção
Calorias 298 Calorias da Gordura 243
% Valores Diários*
Gordura Total 27g42%
Gordura Saturada 17g85%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 3g
Colesterol 64mg21%
Sódio 202mg10%
Potássio 225mg5%
Carboidratos 11g4%
Fibras 6g24%
Açúcar 3g
Proteína 5g10%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave bolo de coco, bolo de coco low carb, bolo low carb
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário