Receita de bolo de abacaxi low carb super gostoso

Especialista da área:
atualizado em 08/10/2021

Uma dieta low carb não precisa ser sinônimo de uma alimentação sem graça ou de nunca mais comer aquilo que gosta. Afinal, com as adaptações corretas, quase toda receita pode se tornar low carb. 

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, para os fãs do bolo de abacaxi existe uma versão com teor reduzido de carboidratos do prato. A sua massa é feita com farinha de amêndoas, que é uma das farinhas low carb que podem substituir a farinha de trigo.

Sem açúcar, a massa do bolo de abacaxi low carb também leva adoçante e essência de baunilha. Ela ainda precisa de leite de amêndoas e quem quiser um bolo mais proteico pode usar whey protein na receita.

O abacaxi aparece na cobertura da preparação na forma de uma deliciosa calda, que também é feita à base de creme de leite fresco, adoçante e manteiga.

Que tal testar o bolo de abacaxi low carb no próximo café da tarde? Então, aprenda como fazer o prato com o passo a passo a seguir!

Bolo de abacaxi low carb

Bolo de abacaxi low carb

Uma versão low carb do delicioso bolo de abacaxi. Para deixa a sua dieta mais gostosa!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 45 mins
Tempo Total 1 hr
Refeição Lanche, Sobremesa
Culinária Brasileira
Rendimento 10
Calorias 371 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Batedeira
  • Tigela
  • Forma de fundo removível

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Coloque o abacaxi, três colheres de sopa de manteiga e ½ xícara de adoçante em uma panela e leve ao fogo. Deixe ferver por um minuto.
  • Desligue o fogo e, cuidadosamente, adicione o creme de leite. Misture e reserve. Preaqueça o forno em 180º C.
  • Bata ½ xícara de adoçante com ½ xícara de manteiga em temperatura ambiente. Você pode fazer isso manualmente ou na batedeira. Continuando a bater, adicione um ovo por vez. Reserve.
  • Em uma tigela, misture a farinha de amêndoas com o whey protein e adicione metade dessa mistura na mistura anterior (de adoçante, manteiga e ovos). Bata até incorporar bem.
  • Acrescente o leite e misture. Ponha o restante da mistura de farinha com whey, a essência de baunilha e o fermento. Misture novamente até formar uma massa de bolo lisinha.
  • Unte uma forma de 20 cm de fundo removível com manteiga. Despeje a massa por cima e cubra a massa com a calda de abacaxi, espalhando bem.
  • Leve ao forno para assar por 30 a 45 minutos. Para saber se está bom, faça o teste do palito: se o palito sair limpinho após espetar a massa, o bolo está pronto!

Notas

  • Se achar necessário, você pode adicionar uma colher de chá de goma xantana para melhorar a estrutura do bolo.
  • O número de porções que a receita rende e o teor de carboidratos por porção variam conforme o tamanho em que você cortar as fatias do bolo.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Bolo de abacaxi low carb
Quantidade por Porção
Calorias 371 Calorias da Gordura 306
% Valores Diários*
Gordura Total 34g52%
Gordura Saturada 11g55%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 4g
Colesterol 75mg25%
Sódio 291mg15%
Potássio 46mg1%
Carboidratos 11g4%
Fibras 4g16%
Açúcar 3g
Proteína 12g24%
Vitamina A 490IU16%
Vitamina C 8mg9%
Cálcio 187mg14%
Ferro 2mg11%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave bolo de abacaxi, bolo de abacaxi low carb, bolo low carb
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário