Receita de bolinho de lentilha assado light e fácil

Especialista da área:
atualizado em 02/09/2021

Certamente não é novidade para você que a lentilha é um alimento nutritivo e cheio de benefícios. Mas talvez você precise de novas formas de usar a leguminosa, por ter enjoado de consumir o alimento sempre do mesmo jeito.

  Continua Depois da Publicidade  

Hoje, nós vamos te apresentar uma maneira diferente de aproveitar a leguminosa, que combina com qualquer momento do dia. É o bolinho de lentilha assado light, que é uma ótima opção para o café da manhã ou da tarde, assim como pode acompanhar o almoço ou jantar.

No prato, a leguminosa ganha a companhia de temperos como salsinha, alho e cebola, que ajudam a deixar qualquer receita muito saborosa. Ele também conta com azeite de oliva e um pouco de farinha de trigo para dar liga aos bolinhos.

A preparação é simples e fácil de fazer, além de ser uma excelente maneira de aproveitar a lentilha cozida que sobrou do dia anterior e evitar o seu desperdício.

Ou seja, vale muito a pena aprender como fazer o bolinho de lentilha assado light. Portanto, não deixe de conferir o passo a passo da receita que está logo abaixo:

Bolinho de lentilha

Bolinho de lentilha assado light

Um bolinho assado, light e vegetariano com lentilha. Ótimo para qualquer momento do dia!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 40 mins
Refeição Acompanhamento, Café da manhã, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 16
Calorias 71 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Liquidificador
  • Tigela
  • Assadeira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Junte a lentilha e a água em uma panela. Leve ao fogo médio com a panela semitampada e deixe cozinhar por 15 minutos ou até a lentilha ficar macia e a água secar. Desligue o fogo e preaqueça o forno em 180º C.
  • Após cozinhar, passe metade da lentilha cozida para o liquidificador e bata até obter uma massa homogênea.
  • Então, coloque a lentilha batida em uma tigela, adicione o restante da lentilha cozida, o alho, a cebola, duas colheres de sopa de azeite, a farinha de trigo, a salsinha e o sal.
  • Divida a massa em 16 porções e modele no formato de esferas. Unte uma assadeira e distribua as esferas nela, deixando um espaço entre uma e outra. Achate as esferas.
  • Leve ao forno para assar por 25 minutos. Na metade do tempo, vire os bolinhos de lado com muito cuidado, para que assem igualmente.

Informação Nutricional

Bolinho de lentilha assado light
Informação Nutricional
Quantidade por Porção
Calorias
71
% VD*
Gordura total
 
3
g
5
%
Gordura saturada
 
1
g
5
%
Gordura poli-insaturada
 
1
g
Gordura monoinsaturada
 
2
g
Sódio
 
6
mg
0
%
Potássio
 
124
mg
4
%
Carboidratos
 
8
g
3
%
Fibras
 
4
g
16
%
Açúcar
 
1
g
1
%
Proteina
 
3
g
4
%
Vitamina A
 
47
IU
2
%
Vitamina C
 
2
mg
4
%
Cálcio
 
10
mg
1
%
Ferro
 
1
mg
7
%
* % Valores Diários baseados em uma dieta de 2.000 kcal. Seus valores podem ser maiores ou menores dependendo da sua necessidade energética.
Palavras Chave bolinho de lentilha, bolinho de lentilha assado, bolinho de lentilha assado light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
Equipe MundoBoaForma
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário