Postafen Engorda Mesmo?

Especialista:
atualizado em 29/03/2021

O Postafen é considerado um estimulante de apetite semelhante ao Cobavital, Buclina e Profol. É indicado para aquelas pessoas que desejam ganhar peso rapidamente devido à composição que contém hormônios. O medicamento trata-se também de um anti-histamínico de uso sistêmico, utilizada para controlar e combater alergias. O componente presente no Postafen é o dicloridrato de buclizina e pode causar efeito sedativo. Muito se fala sobre se estimulantes de apetite de uma forma geral ou o próprio Postafen engorda realmente. Porém, a resposta não é tão simples quanto parece. Acompanhe o artigo abaixo.

Postafen engorda?

O Postafen pode ajudar a engordar, mas isso não depende única e exclusivamente do consumo desse medicamento. É imprescindível uma alimentação rica em proteínas e alimentos calóricos saudáveis se o seu objetivo for engordar. O ganho de massa muscular saudável também só é possível com a prática de musculação e outras atividades físicas.

Algumas pessoas indicam o consumo do Postafen junto da Buclina para um efeito mais completo, mas isso não possui nenhum evidência comprovada, pois é baseado apenas em relatos de usuários que afirmam que, com essa combinação, conseguiram ganhar até 8 kg de peso. Usuários relatam também que os resultados podem ser mais lentos do que outros suplementos semelhantes, mas isso varia de acordo com o biotipo de cada pessoa.

Indicações e contraindicações

Uma caixa de Postafen contém 20 comprimidos. É indicado para pessoas magras que desejam ganhar peso, pessoas com problemas respiratórios, alergias, problemas gastrointestinais e até enjoos em viagens. É contraindicado a pessoas que sofrem de hipersensibilidade ao dicloridrato de buclizina, aos excipientes da fórmula ou aos demais anti-histamínicos, risco de glaucoma por diminuição do ângulo ocular, risco de retenção urinária associada a problemas da próstata, mulheres grávidas ou em período de lactação (amamentação).

Efeitos colaterais

A dose exagerada e a presença da buclizina podem causar algumas reações em algumas pessoas em intensidades diferentes, como: sedação e sonolência principalmente no início do tratamento; secura das mucosas, constipação, problemas de acomodação visual; midríase, palpitações; risco de retenção urinária; secura do leite materno em mulheres em período de amamentação; perda de equilíbrio e vertinges; perda de memória ou concentração principalmente em pacientes já idosos; falta de coordenação motora e tremores; alucinações.

Em alguns casos mais raros podem ocorrer também agitação, nervosismo, insônia e reações hematológicas como leucopenia, neutropenia, anemia hemolítica e trombocitopenia. Outros casos também raros podem gerar manifestações de hipersensibilidade como choque anafilático, edema, eritemia e urticária, que pode variar de intensidade, entre outros.

Como tomar

Sugere-se o consumo de um comprimido três vezes ao dia acompanhado de algum líquido. Orienta-se também que o início do consumo seja realizado no período noturno, pois os efeitos sedativos e sonolência costumam ser bem fortes no início.

Orientações gerais

Antes de ingerir qualquer tipo de medicamento, deve-se consultar um médico para uma orientação específica caso a caso. O Postafen é mais indicado para pacientes que sofrem de alergias por conter anti-histamínico que inibe a ação alérgica, porém, descobriu-se que pode atuar como um importante estimulante de apetite natural, contribuindo assim para o ganho de peso.

No entanto, para evitar efeitos colaterais e possíveis alergias aos componentes da fórmula, leia atentamente a bula e consulte um médico nutricionista para orientar uma dieta equilibrada que auxilie na obtenção de ganho de peso saudável. A prática de atividades e musculação pode trazer ainda mais benefícios, por isso, não se deve dispensar as práticas. O Postafen engorda como um aliado neste processo, é um complemento de suplemento, mas nunca como única alternativa e meio para o ganho de peso.

Você precisa da ingestão de suplementos como o Postafen para ganhar peso? Qual é a sua dificuldade? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (28 votos, média: 4,18 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

12 comentários em “Postafen Engorda Mesmo?”

  1. Eu tenho 1, 55 de altura e peso 50 k mais eu nao tenho tendecia pra engordar nao aguento mais sou muito magra como Dimais mais não engordo será que essa vitamina resolveria meu problema….

    • Tenho 48 anos e não consigo engorda peso 53 kilos minhas medida e 38 não aguento gostaria de pega peso ter corpo e não tenho oque eu faço como de tudoas só emagreco tem vez que chego a 47 posso toma está medição pra engordar

  2. Sim, preciso. Tenho 19 anos, sou bem baixinha tenho 1,52 de altura e meu peso atual é 39kg …. rs quero chegar nos 48 a 50 kg. Rs

  3. eu tenho 58 anos 1.60 peso 46 kl perdi meu peso apos um trasplante e um pouco de encomado gostaria de pegar pelo menos 53 kl

  4. nao concigo engordar tenho 1 metro e 65 de autura e peso 47 quilos me sinto uma olivia palito; e como exageradamente

    • TENHO MESMO PROBLEMA 1.65 M DE ALTURA NÃO TENHO APETITE Ñ ENCONTRO POSTAFEN NA MINHA CIDADE DIZEM QUE Ñ EXISTE MAIS ENCONTREI NA INTERNET PROCURANDO SITE DE VITAMINAS GOSTARIA DE SABER ONDE COMPRO OBG SE ME RSPONDER

Publicidade