Possível Cura Para Calvície É Descoberta em Efeito Colateral de Remédio para Osteoporose

Especialista:
atualizado em 22/04/2021

Uma possível nova cura para a calvície foi identificada através de um medicamento que é projetado para tratar a osteoporose.

A ciclosporina A é um medicamento usado para tratar doenças auto-imunes e apresenta a melhora do crescimento do cabelo como um efeito colateral.

Pesquisas descobriram que a droga inibiu a SFRP1, uma proteína vital que bloqueia as vias moleculares para o crescimento do cabelo.

Este resultado levou os pesquisadores a usar o composto chamado WAY-316606 em um medicamento teste para desnaturar esta proteína que bloqueia a produção de cabelo, que poderia ser um “promissor novo promotor do crescimento de cabelo humano”, segundo a PLOS Biology.

O estudo usou o composto em folículos capilares doados de 40 pacientes submetidos à cirurgia de transplante capilar.

Apenas dois medicamentos aprovados pela Food and Drug Administration dos EUA são atualmente usados para desordens da perda de cabelo: minoxidil e finasterida. Nenhum deles garante 100% de sucesso, segundo a pesquisa.

O WAY-316606 foi usado no cabelo durante seis dias. A pesquisa descobriu que o composto “aumentou significativamente a produção de fios capilares” dois dias após o tratamento. O estudo sugere que o composto foi capaz de prolongar a fase anágena, que é a fase ativa de crescimento dos folículos pilosos.

Um dos pesquisadores do projeto, Nathan Hawkshaw disse que o próximo passo para o medicamento seria um teste clínico para descobrir se o WAY-316606 em si é seguro para os usuários.

Você sofre ou conhece alguém que sofra com a calvície? Experimentaria um possível medicamento que cure essa condição, se este for seguro? Comente abaixo!

(10 votes, average: 4,30 out of 5)
Loading...
Sobre Dr. João Hollanda

Dr. João Hollanda é médico ortopedista formado pela Santa Casa de São Paulo, com especialização em cirurgia do joelho. É também médico da Seleção Brasileira de Futebol Feminino desde 2016 e médico voluntário do Grupo de Traumatologia do Esporte da Santa Casa de São Paulo desde 2010. Tem experiência de trabalho prévio com a Confederação Brasileira de Vela, Cisne Negro Companhia de Dança, Escola de Dança do Teatro Municipal de São Paulo, Equipe de Ginástica Artística de Guarulhos. Já trabalhou como Médico nos Jogos Panamericanos Rio 2007, e foi Médico do Time Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhou junto a organização Médicos Sem Fronteiras no Afeganistão e no Haiti, e junto a organização Expedicionários da Saúde no Haiti. Dr. João Hollanda é uma referência profissional em sua área e autor de artigos científicos. Você pode entrar em contato com o Dr. João através de seu site.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

11 comentários em “Possível Cura Para Calvície É Descoberta em Efeito Colateral de Remédio para Osteoporose”

  1. Olá, gostaria muito de testar novas descobertas, já tentei minoxidil, finasterida, pantogar, biotin, etc e nada está conseguindo reverter a queda,,agradeço muito a ajuda.
    mlbmk

    Responder
  2. Sim, sou calvo desde adolescente e ñ gosto de me ver desta forma. Já dentei todo s os e fórmulas sem obter sucesso . Atualmente estou usando o Sanctio produto recém lançado no mercado. Meu e-mail é denilson_sales@ig.com.br

    Responder
  3. Sim experimentaria este medicamento não só para o meu próprio benefício pois sou careca, mas também para o bem comum.

    Responder
  4. Bom dia! Sim claro que experimentaria, sou Calvo e gostaria muito de ter meus cabelos rejuvenescidos, gostaria muito de Poder experimentar esse novo medicamento.

    Responder
  5. boa noite, claro que exprimento, eu sofro da calvice e estou prestes a ir a uma consulta para transplante capilar, claro que se houver um meio mais seguro e sem dor eu adiro

    Responder
Publicidade