Oxyelite Pro: Como Funciona, Efeitos Colaterais e Como Tomar

Especialista:
atualizado em 23/11/2020

Um dos suplementos mais polêmicos que existem, o Oxyelite Pro (também comercializado como Oxylin Pro) é um termogênico poderoso e cheio de efeitos positivos e negativos para o corpo de quem o consome. Composto por uma substância chamada dimetilamilamina (ou apenas DMAA), o Oxyelite Pro pode ser muito prejudicial à saúde e deve ser consumido com consciência. A seguir, vamos esclarecer como funciona esse suplemento, avaliando a forma como ele age no corpo e suas consequências.

Como Funciona

Em sua embalagem, o Oxyelite Pro garante que possui substâncias responsáveis pelo processo da termogênese, além de fornecer energia para que os exercícios físicos sejam feitos com mais rigor. Assim, como efeito secundário, esse suplemento induz a produção de massa muscular e ainda inibe o apetite.

A ação termogênica é muito comum em diversos suplementos emagrecedores vendidos no mercado, porém, é um fator natural de muitos alimentos, como a cafeína e o chá verde. Esse processo faz com que o metabolismo se acelere, queimando gorduras estocadas como forma de combustível para fornecer energia aos processos do corpo. Esse aumento de energia causado pela termogênese é de grande auxílio para os que praticam exercícios físicos de grande intensidade. Muitos atletas buscam esse maior vigor, proveniente de suplementos, para otimizar seus treinos e alcançar melhores resultados em um espaço de tempo menor.

O controle do apetite é outo fator que nos ajuda a entender melhor como funciona o Oxyelite Pro. Como é um suplemento voltado ao emagrecimento, o controle de apetite, aliado aos efeitos da termogênese e à maior disposição, pode-se dizer que Oxyelite Pro tem de tudo para ser um excelente emagrecedor.

Composição

Como o DMAA produzia mais efeitos negativos do que positivos aos usuários, como dependência, insuficiência renal, problemas cardiovasculares e metabólicos e alterações no sistema nervoso, a fórmula do Oxyelite Pro teve que ser reinventada, gerando menos efeitos colaterais do que anteriormente.

Um dos ingredientes dessa nova fórmula é a cafeína, um dos mais famosos estimulantes e termogênicos que existe, tendo a capacidade de elevar os níveis de energia, estimulando o metabolismo, além de evitar a fadiga.

Outro componente é o extrato de uma raiz nativa da Ásia (Cynanchum Auriculatum), a qual possui propriedades que são responsáveis por diminuir o apetite. O extrato de Olea Europaea, uma folha de oliveira, possui ações termogênicas que evitam que a gordura seja armazenada em regiões do corpo, além de ser utilizada como fonte de energia.

Outro componente do Oxyelite pro é a Aegeline, a qual tem ação estimulante que é capaz de potencializar a concentração, determinação e foco. O extrato de Yohimbe é essencial no auxílio ao emagrecimento, pois elimina a massa gordurosa (lipólise), atuando diretamente no processo de estoque dessa gordura. Por fim, o extrato de Coleus Forskohlii tem ação vasodilatadora e lipolítica, importante para as dietas que possuem restrição calórica, já que ajuda na diminuição da gordura e no aumento dos músculos.

Efeitos Colaterais

Como quase todo o suplemento, o Oxyelite Pro possui algumas contraindicações e efeitos colaterais, que são desencadeados por diversos fatores, e um deles é tomando o medicamento da forma errada ou possuindo alergia (ou qualquer outra sensibilidade) a algum dos componentes.

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns vistos nesse suplemento são taquicardia, enjoos, dores de cabeça, tremedeiras, alterações na pressão, boca seca e muita sede, sudorese, dor de barriga, catabolismo etc.

Como Tomar

É recomendado que, durante a primeira semana de uso, a quantidade de produto ingerida seja inferior, para que o corpo possa se acostumar ao suplemento. Sendo assim, a dica é começar tomando 1 cápsula no café da manhã. Depois desse primeiro contato com o Oxyelite Pro, passe a tomar 1 cápsula pela manhã e outra após 6h/8h disso.

O consumo desse suplemento deve respeitar o período de 4 a 5 semanas. Depois disso, é altamente indicado fazer um intervalo, para que o corpo se recupere.

  Continua Depois da Publicidade  

Você conhece alguém, ou mesmo já tomou Oxyelite Pro para emagrecer? Quais foram os resultados? Algum efeito colateral foi sentido? Comente abaixo essa experiência.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (837 votos, média: 3,80 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

149 comentários em “Oxyelite Pro: Como Funciona, Efeitos Colaterais e Como Tomar”

  1. Bom , no meu caso tomei oxielite por 8 semanas consecutivas , além de toma ló fazia exercícios físicos de segunda a sábado além de reduzir os alimentos calóricos , e sim emagreci e estou muito feliz com o resultado de 87 kilos para 76 . Já faz um mês que parei de toma ló e não engordei nenhuma grama a mais , mas não parei com as as atividades daqui alguns dias pretendo a voltar a toma ló até chegar nos meus objetivos !

  2. Tomei e passei muito mal, enjôos, dor de barriga, alteração na pressão e falta do sono pois tomei as 19h antes do treino e não dormi a noite inteira, realmente para mim isso já é o suficiente para saber que dieta bem estabelecida e e exercícios são melhores e não causam danos a saúde.

    • ALINE VC PODE ME DIZER AONDE VC COMPROU?, pois eu comprei o ano passado e obtive os mesmos sintomas, mas emagreci, esse ano já comprei de 2 fornecedor e não tive sintoma algum, como se não estivesse tendo resultado, ou seja, produto falso…obrigada…

  3. Comprei um frasco de Oxyelite Pro semana passada atraves das lojas americanas. Mas nao estou vendo efeito nenhum, acho q o produto nao é original.

    • Definitivamente não é indicado, também não indico alimentos fritos, ou fast food, faça um dieta bem regulada respeitando o produto, mas definitivamente não consuma álcool, vai te fazer muito mal se você tiver usando o oxyelite.

Publicidade