Os 13 Suplementos e Remédios Para Emagrecer Mais Populares

Especialista:
atualizado em 23/11/2020

Se você entrar em qualquer loja de produtos naturais ou buscar na internet, você encontrará centenas de remédios para emagrecer e suplementos, muitos afirmando ter benefícios incríveis. E ainda que seja tentador utilizar novos suplementos, os possíveis efeitos colaterais e as precauções de saúde não estão sempre indicadas. E, enquanto alguns podem ser promissores, outros podem causar mais danos do que benefícios. Vamos observar aqui 13 suplementos e remédios para emagrecer populares.

1) Fucoxantina

Fucoxantina é um antioxidante encontrado em uma algas marrons comestíveis, como a wakame, a alga usada na sopa de missô, ou missoshiro. Mesmo que ainda não existam estudos com humanos, pesquisas preliminares com animais sugerem que pode ter como alvo a gordura abdominal. A fucoxantina não parece ser um estimulante como a efedra, laranja amarga ou a cafeína.

2) Chá verde

Existem algumas pesquisas que indicam que substâncias no chá verde, como a teanina, podem acelerar seu metabolismo e suprimir o apetite. Ainda que beber chá verde não possa ajudá-lo com a perda de peso por si só, existem algumas evidências de que beber o chá verde pode ajudar nos seus esforços para perder peso.

3) Extrato de Feijão Branco

Extrato de feijão branco, também conhecido como Phaseolus vulgaris é uma substância natural, frequentemente vendida na forma de suplementos; tipicamente comercializado como um “bloqueador de amido”. Aqueles que indicam o extrato de feijão branco dizem que ele pode prevenir a quebra de carboidratos em glicose (açúcar).

4) CLA

O ácido conjugado linoléico (CLA) é um ácido graxo encontrado naturalmente nos laticínios e na carne, ele também pode ser encontrado na forma de remédios para emagrecer. Os que indicam o CLA afirmam que ele pode diminuir a gordura, enquanto aumentam os músculos.

5) Glucomannan

Glucomannan é uma substância extraída da raiz do konjac (uma planta nativa da Ásia). Ela é rica em fibra solúvel, o que atrai água e a transforma em gel durante a digestão. Quem a indica afirma que ela suprime o apetite e promove a sensação de saciedade.

6) Quitosana

A quitosana é um suplemento alimentar feito de quitina, elemento encontrado nas conchas de crustáceos, como caranguejos, camarões e lagostas. Ainda que existam poucas pesquisas científicas sobre a eficácia da quitosana em remédios para emagrecer, quem a indica afirma que ela bloqueia a absorção de gordura.

7) Vitamina D

Alguns pesquisadores sugerem que os suplementos de vitamina D podem ajudar as pessoas que têm deficiência da vitamina a perderem peso.

8) Resveratrol

Resveratrol é um antioxidante encontrado na pele de uvas vermelhas. Afirma-se que os remédios para emagrecer e suplementos que o contêm sejam capazes de acelerar o metabolismo e prevenir o crescimento de células adiposas.

9) Capsaicina

Dizem que a capsaicina, um composto natural das pimentas, é capaz de promover a perda de peso. Aqueles que a indicam afirmam que o composto pode acelerar o metabolismo, diminuir o apetite e reduzir a gordura. Alguns estudos preliminares sugerem que este produto químico, ardido, pode ter alguns benefícios para ajudar no emagrecimento.

10) Chia

A chia é uma planta vendida em sementes, óleo e cápsulas. A chia contém ácidos graxos ômega-3, fibras e antioxidantes e, normalmente, é vendida em remédios para emagrecer e suplementos.

11) Hoodia

Hoodia é um dos suplementos mais conhecidos e usados como um supressor de apetite natural, mas não houve testes clínicos envolvendo humanos ainda. Se você buscar na internet por hoodia, você vai encontrar centenas de empresas vendendo hoodia e avisando para que não compre as pílulas inúteis de seu competidor. Hoodia falsa ou contrabandeada são um grande problema, foi estimado que mais da metade dos produtos de hoodia não são o que dizem.

  Continua Depois da Publicidade  

12) Vinagre de Maçã

O vinagre de Maçã é vendido como um supressor natural de apetite. Existe até uma versão diet do vinagre de maçã. A indicação é tomar de uma a três colheres de vinagre de maçã ou uma pílula de vinagre de maçã antes de cada refeição. Ao mesmo tempo em que não existe nenhum problema em usar vinagre para cozinhar (um estudo preliminar sugere que pode promover saciedade), existem diversas notícias de efeitos colaterais ao se consumir o vinagre de maçã na forma de pílulas.

13) Laranja Amarga

Depois que o efedra foi retirado do mercado em 2004, a laranja amarga (citrus aurantium), uma erva similar ao efedra, foi colocada no mercado em remédios para emagrecer e suplementos. Aqueles que o indicam, dizem que a laranja amarga pode estimular o processo de queima de gordura. Existem uma corrente de profissionais que pensa que a laranja amarga pode aumentar a pressão arterial, aumentar os batimentos cardíacos e causar anormalidades no ritmo cardíaco.

Qual das substâncias acima você já experimentou tomar em remédios para emagrecer? Você obteve resultados? Comente abaixo como foram as suas experiências!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (37 votos, média: 3,78 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

2 comentários em “Os 13 Suplementos e Remédios Para Emagrecer Mais Populares”

  1. Tive um ótimo resultado com o vinagre de maçã
    Eu tomo todos os dias 2 vezes ao dia antes do almoço e jantar, e perdi 15 kilos estou satisfeita e me faz bem

Publicidade