O Jeito Certo de Tomar Água com Limão Para os Melhores Resultados

Especialista:
atualizado em 09/02/2021

Além de aliviar a dor de garganta, ajudar na digestão e eliminar as toxinas, beber água com limão produz vários benefícios para a saúde, certo? De fato, as vantagens da água com limão não são um mito, mas são melhores quando se sabe tirar o máximo proveito de cada copo tomado. Vamos conferir algumas dicas?

Quanto de limão você deve usar para obter os resultados?

Você pode colher todos os benefícios da água com limão contanto que incorpore toda a fruta à bebida, incluindo a casca. Um estudo publicado no Journal of Clinical Biochemistry and Nutrition mostrou que certos polifenóis encontrados em uma casca de limão ajudaram a perda de peso em ratos com uma dieta rica em gordura.

Além de potencialmente ajudar a perder peso, a fruta contém vitamina C. Um limão contém uma quantidade elevada de vitamina C necessária para produzir colágeno em seu corpo, estimular seu sistema imunológico e regenerar a glutationa (o poderoso antioxidante do corpo usado na desintoxicação diária).

Adicione pelo menos meio limão (fatiado) a 250 ml de água.

É melhor adicionar limão à água fria, morna ou quente?

Água morna. Essa temperatura ajuda a extrair vitamina C e polifenóis do limão e da casca. Embora a vitamina C não seja estável ao calor – o que significa que pode degradar-se quando atinge uma certa temperatura -, até mesmo a temperatura de ebulição não é quente o suficiente para anular os benefícios da fruta.

No entanto, a água morna é ideal porque é mais fácil beber em grandes quantidades, enquanto os líquidos quentes foram ligados ao câncer pela Organização Mundial de Saúde.

Qual é a melhor hora do dia para beber água com limão?

Nosso corpo está extremamente desidratado no momento em que acordamos, então o melhor é tomar um copo logo pela manhã.

Enquanto dormimos, perdemos muita água através da respiração. Hidratar-se com um copo de água morna com limão é o melhor a fazer quando você acorda para ajudar a repor o que foi perdido durante a noite e começar o seu dia com o pé direito.

Além de adicionar sabor à sua água (e ajudar a sua ingestão como resultado), o limão pode impulsionar o sistema imunológico e formar colágeno em seu corpo (que promove a saúde da pele e articulações), graças aos seus altos níveis de vitamina C.

Mas esteja avisado: você também pode estar correndo o risco de desbastar o esmalte de seus dentes bebendo água com limão o dia todo, todos os dias. Pessoas com altos níveis de ferro no sangue também devem limitar sua ingestão, pois o limão pode aumentar a capacidade do seu corpo de absorver ferro.

Videos:

Gostou das dicas?

Você costuma tomar água com limão diariamente? Fazia do jeito, na hora e na quantidade certa? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (450 votos, média: 3,84 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

194 comentários em “O Jeito Certo de Tomar Água com Limão Para os Melhores Resultados”

  1. Eu estou com senta e três tenho gordura no fígado gastiti câncer de Pelé estou tomando água com limão estou amando

  2. Tenho 73 anos tomo água morna em jejum c/limão e nunca tive problema algum,sou magra tenho gota e nunca senti dores. Acho quê e pôr causa do limão quê não deixa acumular gordura.sou diabética fundo emocional. O limão sempre me fez bem.uso também no cabelo da um brilho intenso.

  3. Eu coloco um limão cortado em pedaços dentro de uma garrafa de água e vou bebendo o dia todo, conforme vai esvaziando a garrafa eu vou enchendo, a noite jogo tudo fora e no dia seguinte faço novamente. Tá certo ou errado?

  4. Eu só não concordo com uma coisa, é tomar água com limão em jejum, isso é um perigo dos mais insanos, podem ocasionar, ulceras , gastrites e dor no estomago. Nao recomendo pra ninguem.

    • Não existe essa coisa de limão causar qualquer tipo de doença além de inúmeros outros benefícios é um excelente protetor do estômago e da digestão,Falo isso de experiência própria pois tomo água com há mais de quatro anos e só melhorou a minha saúde em tudo atualmente estou com 70 anos e há muito tempo não me sentia tão bem.

    • Muito pelo contrario , o limão no corpo é alcalino ,equilibrando o ph do organismo ,tomando em jejum vc poderá até curar azias e gastrites, estude um pouco antes de informar coisas infundadas

  5. Boas.

    Faço todas as manhãs um batido com maçâ verde, canela e sumo de um limão e água, e sinto-me lindamente. Emagreci e tinha uma gastrite que desapareceu. O limão quando entra na circulação sanguinia, para além de se tornar alcalino,de afinar o sangue aumenta-nos a temperatura corporal o que faz com que queime gordurinhas.

  6. Olá Marcos, td bem?
    Eu tbm tenho hérnia de hiato e me indicaram suco de batata crua todos os dias em jejum, já tomo a água com limão…e agora, devo parar com o limão ou devo continuar, só que em outro horário, o que vc acha???
    Estou com essa dúvida!
    Abraço!!!

  7. Tomo água com limão já tem uns 4 anos, já tomei com água fria e morna. Atualmente estou usando com água fria, assim que acordo faço uso, sinto uma sensação de bem estar. Não abro mão deste costume, tenho hernia de hiato, nunca me apareceu nada de errado, dou um tempo de 20 minutos pra me alimentar com banana canela e aveia e 2 ovos cozidos, estou bem com essa dieta. que j vai pra 4 anos e tenho 72 anos de idade.
    Obs> Não tenho uma ruga no rosto

  8. Estou consumindo água com limão pela manhã e/ou limonada durante o dia há uns dois meses. Não penso em emagrecer com isso, e sim melhorar a imunidade e aumentar a produção de colágeno nas minhas articulações que já não estão lá aquela maravilha e me provocam dor, principalmente na lombar. Recentemente fiz exame de sangue e as minhas taxas de colesterol e triglicerídeos estavam bem baixas. Não acho que seja apenas pelo limão, mas creio que também tenha contribuído para a redução das taxas de gordura no sangue. Eu sempre gostei de limão, quando criança chupava puro, especialmente limão galego, eu adorava.

    • Tomo agua com limão já faz um bom tempo e para prevenir o esmalte dos dentes tomo com canudinho. Fica a dica?

      • Mel, vinagre orgânico e água morna também abaixa muito tranguicerigenio e colesterol e emagrece muito em jejum

    • Minha duvida se posso deixar limão na agua de um dia para o outro geladeira algumas pessoas dizem que limão de um dia para o outro faz mal…

      • O suco do limão tem que ser ingerido assim que espremido, pois, do contrário, perde todas as propriedades! ouvi isso em um vídeo no YouTube do Dr. Lair Ribeiro.

        • Olá
          Água com limão e fantástico, tomei por 2 meses em jejum apenas o suco do limão e água morna, (limão caseiro,sem a casca), tudo funciona , mas perdi 5k em um mês , sou magra então parei por um tempo, mas vou recomeçar novamente mas alternado ??

  9. Eu tive calculo renal e fiz duas cirurgias de remoção das pedras. Depois da analise estrurual das pedras, fui indicado a tomar limão com água todo dia. Após 6 anos tomando suco de limão, não tive mais calculo renal.

  10. Fiquei quase uma ano bebendo agua com limão em jejum. Tudo como manda o figurino. Sabem o que ganhei?
    Uma hérnia de hiato, vivo com azia agora. e não emagreci 500g se quer.
    Mentira das grossas

    • Que pena!! Quero recuperar 10 kg que perdi,e ao mesmo tempo ter esse benefício de vitamina fácil e barato!!

  11. limão é sempre saudável ,porém fica um alerta. o limão com a casa brilhando muito para torna-lo mais “bonito” e´revestido com cera…que é derivada de petróleo portanto nada saudável.
    evitem o limão com brilho…principalmente na caipirinha e limonada suissa onde a casca tem contato com o liquido ingerido.
    Comprem sempre o limão natural sem brilho na casca por uso de cera.

    • mas onde eu compro eu vejo misturados limões brilhantes e rugosos… será que não existe limão naturalmente brilhante? Eu prefiro os brilhantes pq são mais macios para cortar.

    • Tomar água com limão moderadamente, sem abuso, até porque tem muito acido, e é prejudicial ao Figado, eu tomo, mas muito pouco!

    • Por cinco meses venho tomando água com meio limão 3 vezes ao dia. Emagreci 10 kg. Corto o limão ao meio e uso um espremedor, logo não uso a casca para nada. Minhas gripes constantes acabaram e não deixo o limão tocar nos meus dentes. Não se pode usar açúcar ou adoçante e prefiro tomar água com limão antes das refeições, pois o limão estimula os ácidos estomacais… Ao ser digerido deixa de ser ácido e fica alcalino combatendo o câncer e desintoxicando o organismo…

  12. Minha nutricionista me recomendou meio limão com um copo de água em jejum.
    Além da vitamina C, afinal o sangue e me auxilia também nas articulações.?

  13. Eu não tomo água com limão. Faz uns 15 anos que não pego gripe e nem resfriado. Ah, e não tomo vacina contra gripe. Então não posso dar crédito ao limão por não “gripar”.

Publicidade