Número de Vegetarianos no Brasil Quase Dobrou em 6 Anos, Diz Ibope

atualizado em

Em pesquisa realizada em abril deste ano, o Ibope aponta que 14% da população brasileira se diz vegetariana, número que sobe para 16% em regiões metropolitanas como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Recife. Em 2012, a mesma pesquisa apontava que o número de vegetarianos nestas cidades era de 8%.

O estudo aponta ainda alguns dados surpreendentes. Diferentemente do que muitos podem pensar, a população acima de 55 anos e com faixas de renda e escolaridade mais baixas são as mais predispostas a adotar uma dieta vegetariana.

Mais da metade dos entrevistados afirmou que consumiria mais produtos veganos se esses dados estivessem indicados na embalagem, enquanto 60% disse que faria isso se os produtos custassem o mesmo que aqueles que eles costumam consumir em seu dia a dia.

A pesquisa foi encomendada pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e conduzida pelo Ibope Inteligência. Foram realizadas entrevistas em 142 municípios de todas as regiões do país, com representantes de ambos os sexos e de todas as classes sociais, com 16 anos ou mais. Você pode conferir a pesquisa completa aqui.

Você conhece muitos vegetarianos ou pessoas que procuram evitar o consumo de carne? E você, tem essa vontade ou não? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
  Continua Depois da Publicidade  
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário