Morosil emagrece? Para que serve, resultados e efeitos colaterais

atualizado em

Morosil é um suplemento alimentar em cápsulas, apresentado como sendo um emagrecedor, indicado como auxiliar no controle de peso e na diminuição da gordura acumulada nas células, dentre outros benefícios.

Você verá a seguir se o Morosil realmente emagrece, qual a sua composição, como age no organismo, suas contraindicações e possíveis efeitos colaterais.

O que é e como funciona o Morosil?

Na composição do suplemento está presente o morosil, que é um extrato seco obtido a partir do suco das laranjas Moro, frutas de coloração vermelha, que são cultivadas próximas ao vulcão Etna, na Sicília, que fica na Itália.

Essas laranjas possuem um antioxidante chamado antocianina, a qual são atribuídos os efeitos antienvelhecimento e de diminuição dos níveis de colesterol e de triglicerídeos. A composição das laranjas Moro traz ainda vitamina C, flavonoides (que também são antioxidantes) e substâncias chamadas de ácidos hidroxicinâmicos, cafeico e ferúlico.

laranja moro suplemento morosil
A laranja moro é a matéria-prima para o composto

Segundo a Galena, empresa que distribui matérias-primas para farmácias de manipulação e produz o Morosil, as laranjas Moro atuam também na diminuição do tamanho dos adipócitos (células que armazenam gorduras) por meio da redução da reserva de lipídios (gorduras).

Mas será que Morosil emagrece?

Como vimos, o suplemento é apontado como um emagrecedor, que promete atuar na redução da gordura acumulada. Ressalta-se que ele auxilia também na redução da gordura abdominal, que é um desafio para muitas pessoas no processo de emagrecimento ou de definição muscular.

Segundo a bula do suplemento, uma redução de 50% da gordura abdominal pode ser observada dentro de um período de 90 dias, mas, antes disso, em torno de 60 dias, os primeiros resultados já devem ser percebidos. 

  Continua Depois da Publicidade  

Entretanto, esse resultado não é necessariamente observado em todas as pessoas. Isso porque, de acordo com a Galena, a eficácia e o resultado do tratamento estão associados  diretamente ao uso correto da posologia (dose e frequência) recomendada pelo profissional de saúde.

Também deve-se levar em consideração aspectos individuais de cada pessoa, como a velocidade do metabolismo, a presença de doenças crônicas e a genética, o que faz com que os resultados alcançados com o  suplemento não sejam os mesmos para todas as pessoas.

A farmacêutica Cláudia Coral, que também é vice-presidente, farmacêutica e especialista em ativos da Galena, afirmou que uma pesquisa publicada no International Journal of Obesity mostrou que o extrato do suco enriquecido das laranjas Moro pode impedir o ganho de peso e o acúmulo de gordura em animais tratados com uma dieta hiperlipídica (rica em gorduras), registrando uma redução de 25% a 50% da concentração de gordura abdominal.

No entanto, precisamos levar em conta dois fatores: primeiro, dificilmente a vice-presidente da empresa que produz Morosil falaria que o suplemento não emagrece, e segundo, o experimento foi feito em animais, logo não podemos ter certeza de que o mesmo mecanismo ocorre em seres humanos.

Além disso, nenhum método é eficiente para promover o emagrecimento, isoladamente. É importante que o uso do suplemento esteja associado a outras ferramentas, como atividades físicas e uma dieta balanceada. Além disso, é recomendado o acompanhamento de um profissional de saúde habilitado, como um personal trainer ou professor de educação física, e um nutricionista.

Então, resumindo, Morosil emagrece sim, mas desde que utilizado como complemento de um programa de perda de peso mais abrangente.

  Continua Depois da Publicidade  
Autêntico Morosil
Selo de autenticidade do produto

Efeitos colaterais do Morosil

Estudos não apontaram nenhum efeito colateral em decorrência da utilização do produto. Entretanto, se ao tomar Morosil você experimentar algum tipo de reação adversa, a recomendação é procurar imediatamente a ajuda médica para saber como proceder.

Como tomar Morosil para emagrecer?

Segundo a Galena, o usuário deve tomar uma cápsula do produto, duas vezes ao dia, preferencialmente 30 minutos antes do almoço e do jantar.

Já a farmacêutica e vice-presidente da Galena, Claudia Coral, informou que a dosagem geralmente recomendada é de 400 a 500 mg por dia, quando usado de forma isolada, e 200 mg a 500 mg, quando associado a outros ativos, que pode ser dividida ou não, sem que haja um horário específico para a sua administração.

Entretanto, por questões de segurança, quem deve definir a dosagem, a quantidade de cápsulas a serem tomadas por dia, a duração do tratamento e demais aspectos de uso do Morosil é um médico.

Outras alternativas ao Morosil

Existem também alternativas medicamentosas, como os 10 remédios para emagrecer sem receita mais vendidos, que podem ser úteis se você está buscando emagrecer.

Você também pode optar por  formas naturais de emagrecimento, como o Morosil, usando outros suplementos alimentares para emagrecer (que tem excelentes opções de escolha). 

  Continua Depois da Publicidade  

Não importa qual seja sua escolha, não deixe de aprimorar seus conhecimentos em como fazer uma dieta saudável para perder peso, pois isso é fundamental no processo de emagrecimento. 

Cuidados e contraindicações

Antes de começar a utilizar Morosil, é fundamental que você consulte o seu médico, não somente para se certificar de que o produto realmente pode trazer o resultado prometido e desejado, mas também para se assegurar de que ele não fará mal para a sua saúde.

Isso serve para todos, porém, principalmente idosos e pessoas que sofrem com algum tipo de doença ou condição específica de saúde, como o diabetes.

Caso esteja fazendo uso de algum medicamento ou suplemento, informe ao médico a respeito, para que o profissional verifique se não existem riscos de interação entre o Morosil e o remédio ou produto em questão.

O Morosil está contraindicado para crianças, mulheres que estejam grávidas ou que se encontrem em período de amamentação do bebê. O médico deve ser avisado quando ocorrer uma gravidez durante ou após o tratamento.

O uso do suplemento é recomendado para indivíduos na idade adulta, e o uso por menores de 18 anos de idade deve ser determinado por um médico especialista. Não se deve consumir bebidas alcoólicas durante o tratamento com o suplemento.

Ao fazer uso de Morosil, é recomendado que o consumidor retire somente a quantidade de cápsulas que se deseja utilizar no momento, de maneira a evitar  o contato com as outras cápsulas.

Você conhece alguém que tenha emagrecido com o Morosil? Tem curiosidade de experimentar esse suplemento? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
  Continua Depois da Publicidade  
Sobre Dr. Alexandre Seraphim

Dr. Alexandre Seraphim é Nutrologista - CRM 52.978779. Formou-se médico pela Universidade do Grande Rio e é pós-graduado em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia. Possui diversos cursos na área de emagrecimento, hipertrofia e medicina ortomolecular que o qualificam ainda mais como um grande especialista da área. Para mais informações, entre em contato com ele em sua conta oficial no Instagram (@dr.alexandre.seraphim).

Deixe um comentário