Lorcaserina Emagrece Mesmo?

Especialista:
atualizado em 09/02/2021

Uma ajuda extra para perder peso sempre soma na conquista do peso ideal. Os esforços não são poucos e devemos confessar que quando uma dieta equilibrada e exercícios físicos não oferecem o efeito esperado, surge um sentimento de frustração. É exatamente para intensificar a conquista de perda de peso que diversas pessoas se submetem a tratamentos com remédios para emagrecer.

Afirma-se que o Lorcaserina emagrece e ainda pode oferecer diversos benefícios para a saúde. Evidentemente que sempre há prós e contras, e é exatamente para isso que iremos estudar as propriedades e efeitos positivos e negativos que o Lorcaserina pode proporcionar. Dessa forma, você avaliará se vale a pena emagrecer com esse medicamento ou não.

O que é Lorcaserina?

Ele é um medicamento de uso comum de pessoas obesas e que desejam perder os quilos a mais. A causa para o emagrecimento ainda não foi comprovada, afirma-se que o remédio influencia diretamente no funcionamento do cérebro, assim aumentando o sentimento de saciedade e então reduzindo o apetite.

Esse remédio se enquadra entre os remédios chamados de agonistas do receptor de serotonina. O uso desse medicamento pode oferecer benefícios a pessoas que convivem com o sobrepeso ou obesidade e já oferece consequências a qualidade de vida dessas pessoas.

Como o Lorcaserina emagrece?

O uso de Lorcaserina para emagrecer é indicado para uso de pessoas obesas, que possuem dificuldade para perder peso e já estão sentindo os prejuízos à saúde devido aos quilos a mais. Afirma-se que é capaz de auxiliar na perda de 5% do peso das pessoas e é muito eficiente para que o cérebro funcione a fim de controlar o apetite, o que resulta na ingestão de porções menores, menos calóricas, ocasionando o emagrecimento eficiente. Os resultados do tratamento com Lorcaserina podem ficar evidentes a partir da 12ª semana de uso. As doses de 10 mg a 20 mg diariamente podem ser responsáveis pela perda de 1,8 a4 quilos.

O Lorcaserina emagrece agindo diretamente no receptor de serotonina. Quando estes são influenciados, induzem à sensação de saciedade e reduzem o apetite. Não há comprovações completas sobre os efeitos de Lorcaserina. Ainda há pesquisas que afirmam que ele pode agir como bloqueador de gorduras, o que auxiliaria o organismo a não absorver a gordura contida nos alimentos consumidos em sua dieta para perda de peso.

O consumo unicamente do Lorcaserina em um momento irá estagnar os resultados, o que poderá se tornar frustrante. Independente do peso e dos objetivos, o consumo do remédio é indicado para ser conciliado com uma dieta equilibrada e exercícios físicos regulares, principalmente porque eles podem ser capazes de reduzir a probabilidade de ocorrência de efeitos colaterais.

Quem pode usar?

O Lorcaserina pode ser ingerido por pessoas que possuam IMC acima de 27. O uso é indicado principalmente para as pessoas que já estão sofrendo com consequências do sobrepeso, como pressão arterial alta, diabetes, colesterol alto e muito mais.

Efeitos colaterais do Lorcaserina

Tomar o Lorcaserina para emagrecer pode se tornar viciante, principalmente em casos reservados em que os efeitos não ocorrem como a maioria dos exemplos divulgados. Caso não perca peso como o esperado, não aumente as doses sem a orientação de um médico.

Está certo que tomar Lorcaserina emagrece, mas também pode oferecer efeitos colaterais como boca seca, constipação, tonturas, náuseas, oscilações de humor, depressão, sentimentos e pensamentos suicidas, contração dos músculos, redução da frequência dos batimentos cardíacos, febre e fadiga.

As reações alérgicas podem ser iniciadas com inchaços, comichões, tonturas e dificuldade para respirar. É fundamental que nesses casos você procure seu médico para fazer uma avaliação do caso e até suspender o consumo do remédio.

O Lorcaserina ainda pode reduzir os níveis de açúcar na corrente sanguínea, o que pode acarretar uma hipoglicemia.

  Continua Depois da Publicidade  

Contra indicações

O lorcaserina não pode ser consumido por gestantes e mulheres em fase de amamentação, pois há afirmativas de que ele pode oferecer consequências à formação do feto e alterar a composição do leite materno.

O tratamento com o medicamento para emagrecer também deve ser evitado por diabéticos, pois ele pode reduzir os níveis de açúcar na corrente sanguínea, o que resultará em prejuízos à sua saúde.

Acompanhamento médico

O uso de Lorcaserina deve se indicado por um médico. Ele será indispensável para o reconhecimento do caso e para a avaliação das reais necessidades do paciente. O acompanhamento de um profissional da saúde não é importante apenas no início do tratamento, mas é imprescindível durante, já que você estará exposto a diversos efeitos colaterais que podem resultar em consequências à sua saúde atualmente e no futuro.

Dieta

Antes de optar pelo uso de medicamentos para emagrecer, faça tentativas com todos os métodos naturais. A sua prioridade deve ser alterar suas refeições e sempre escolher cardápios mais saudáveis possíveis, para que os alimentos contribuam para a queima de gorduras. Não pense que tomar Lorcaserina emagrece sem necessidade de dietas. Muito pelo contrário, o próprio profissional da saúde indicará que você incorpore hábitos saudáveis à sua rotina atual.

Exercícios físicos

As atividades físicas podem manter o metabolismo basal mais acelerado, o que contribui para a queima de calorias. O médico indicará a prática de exercícios físicos junto com o tratamento de Lorcaserina. O seu objetivo será queimar mais colorias que ingerir diariamente, e seus principais aliados para queimar o que você comer serão os exercícios físicos regulares.

Onde comprar

No Brasil, o remédio emagrecedor similar ao Lorcaserina é o Xenical, ele também possui o Orlistate como princípio ativo. Você pode comprar o medicamento em farmácias, mas é necessário apresentar o pedido de indicação médica.

Você conhece alguém que já tenha usado e afirme que Lorcaserina emagrecer? Para você, seria preferível fazer o uso desse medicamento? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (779 votos, média: 3,80 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

182 comentários em “Lorcaserina Emagrece Mesmo?”

  1. Estou tomando Locarserina a 30 dias, perdi 3% do peso.
    Na primeira semana senti muita tontura, mas depois passou. Melhorou meu sono, diminui retenção de líquido, estou me sentindo muito melhor que antes. Diminuío muito a minha fome, faço caminhadas durante a semana e espero continuar perdendo peso até chegar ao meu objetivo.

  2. Pessoal, comprei locarserina e comecei tomar. Em uma semana não vi resultado nenhum. Estava comendo que nem um bicho e pensei que joguei o meu dinheiro fora. Porém, no décimo segundo dia comecei a ficar sem muita fome. Estou no vigésimo terceiro dia e não tenho fome alguma! No almoço coloco duas colheres de arroz, duas colheres de feijão, bastante salada e um pedacinho de frango e parece que comi que nem um bicho! No café da manhã só consigo tomar um copo de leite!! Na janta eu como uma fruta e fico me sentindo muito cheia!! Estou muito feliz e agora já dá pra ver o resultado da minha barriga! Tá menos inchada. Estou muito entusiasmada e só fui ter uma leve dor de cabeça no décimo primeiro dia que estava tomando. Logo em breve voltarei a dizer a minha experiência.

  3. Boa noite! Comecei a tomar locarserina semana passada, com orientação médica, mandei fazer um farmácia de manipulação.
    Estou tomando, mas faz dias que meu intestino não funciona mais.
    Estou me sentindo super mal devido a isto. Uma sensação de estufada.
    Não consigo mais usar o banheiro, estou tão preocupada com isto!
    Agora não sei se continuo tomando? =(

    • Oi bom dia!!Comecei a usar dia 16/01/20 com orientação medica , estou me sentindo muito enjoada , parece que tem uma bola na boca de meu estomago, mas vou tentar continuar a tomar fazendo uso de alimentos mais laxantes pra evitar prisao de ventre.

  4. oi gente
    tomei 2 meses de lorcacerina e perdi 8kg
    isso ha 6 meses Ha tras
    alguem sabe informar se eu perderia tomando novamente ou nao teria mais efeito ?????

  5. Manipulo o meu aqui em BH na farmácia ANAGALLIS , manipulo outros remédios nesta farmácia a mais de 20 anos, indico. São varias filiais espalhadas no centro de BH , barreiro.

  6. comecei a tomar prescrito pelo meu endocrinologista, confesso que na 1 semana nao senti nada, depois comecei ter muita alteracao no humor, ficar muito irritado, e minha fome aumentou ao inves diminuir…. como ja fui viciado no inbex (anfepramona dos anos 90) … parei por conta propria….. acho que no meu caso n seria o mas apropriado…. mas vale ressaltar cada organismo reage de uma maneira….

  7. Comecei a tomar hj, sentindo dor de cabeça, e uma vontade enorme de arrumar a casa toda hr, hj até capinar o quintal eu capinei kkklkk; depois volto pra falar do resultado .

  8. Gente tomei ontem (30/10/19) pela primeira vez, depois de 1h30min, comecei passar mal, tontura, muita fome, vontade de vomitar, isso começou às 23h. Quando foi 4h da manhã acordei com uma enxaqueca horrível, fortíssima, n consiga nem andar, comecei a chorar muito, fui no médico, está muuuita dor, só chorava( sou forte pra dores) n estava aguentando, tomei uma inchação , medicamentos na veia é um comprimido, melhorou a enxaqueca, porém agr 12:43, continuo um pouco tonta. Será que devo continuar tentando tomar? Não foi passado por médico, tomei por conta própria

    • Oi Aline! Me adaptei muito bem com a Lorcaserina, para mim os sintomas foram leves: dor de cabeça e tontura) e durou uma semana, porém foi receitado por uma endócrino, depois de visto alguns exames e respondido algumas perguntas sobre minha saúde.
      Recomendo que passe por um médico TB, eu não tomaria por conta própria. Há casos em que esta medicação não é indicada por vários motivos. Procure um médico!

      • Olá Karen! Você tomava algum remédio para a dor na cabeça? Comecei a tomar hoje é já senti doe de cabeça e tontura… li que você ficou assim por 7 dias, depois passou. Correto?

        • Oi Márcia! No meu caso não achei necessário tomar algum analgésico para a dor de cabeça, mas já ouvi relatos de pessoas que fizeram uso. Diga em frente os sintomas passam e o resultado será maravilhoso. Consegui chegar na minha meta e agora me cuido para permanecer no peso.

          • Olha o meu médico receitou um composto manipulado que contém locarserina,spirulina,citrus e fluoxetina e também a sibutramina de 15 mg,faz 5 dias que estou tomando ouve uma redução de 2 kg no meu peso, não senti nenhum colateral ainda

      • Olá pessoal, estou fazendo o uso desse medicamento já fazem 6 meses, consegui eliminar 14 kg.
        No começo sentia tontura e muito xsono, mas com uma disciplina alimentar e me policiando nos horários de dormir obtive bons resultados.

    • Bom meninas, eu não costumo tomar medicamentos sem prescrição médica, até pq existe o efeito rebote, onde pode acontecer o contrário do esperado. Eu procuraria um endócrino pra acertar a medicação. Essa medicação tem ação a nível cerebral, acho bem complicado usar sem uma orientação médica.

    • Precisa tomar com 5htp (same), por exemplo..e outros..
      Emagreci 8 kl em 45 dias, o médico nao prescreveu o Same na ultima consulta..hoje acordei triste e chorando do nada…

  9. Comecei tomar o Locarserina+ brupopriona já faz 07 dias, mais de uns dois dias pra cá estou sentindo a boca mais seca e uma Tosse seca depois que tomo, já tive crise de ansiedade e tenho medo de estar voltando com o remédio será que alguém pode me ajudar

Publicidade