Lorcaserina Emagrece Mesmo?

Especialista:
atualizado em 09/02/2021

Uma ajuda extra para perder peso sempre soma na conquista do peso ideal. Os esforços não são poucos e devemos confessar que quando uma dieta equilibrada e exercícios físicos não oferecem o efeito esperado, surge um sentimento de frustração. É exatamente para intensificar a conquista de perda de peso que diversas pessoas se submetem a tratamentos com remédios para emagrecer.

Afirma-se que o Lorcaserina emagrece e ainda pode oferecer diversos benefícios para a saúde. Evidentemente que sempre há prós e contras, e é exatamente para isso que iremos estudar as propriedades e efeitos positivos e negativos que o Lorcaserina pode proporcionar. Dessa forma, você avaliará se vale a pena emagrecer com esse medicamento ou não.

O que é Lorcaserina?

Ele é um medicamento de uso comum de pessoas obesas e que desejam perder os quilos a mais. A causa para o emagrecimento ainda não foi comprovada, afirma-se que o remédio influencia diretamente no funcionamento do cérebro, assim aumentando o sentimento de saciedade e então reduzindo o apetite.

Esse remédio se enquadra entre os remédios chamados de agonistas do receptor de serotonina. O uso desse medicamento pode oferecer benefícios a pessoas que convivem com o sobrepeso ou obesidade e já oferece consequências a qualidade de vida dessas pessoas.

Como o Lorcaserina emagrece?

O uso de Lorcaserina para emagrecer é indicado para uso de pessoas obesas, que possuem dificuldade para perder peso e já estão sentindo os prejuízos à saúde devido aos quilos a mais. Afirma-se que é capaz de auxiliar na perda de 5% do peso das pessoas e é muito eficiente para que o cérebro funcione a fim de controlar o apetite, o que resulta na ingestão de porções menores, menos calóricas, ocasionando o emagrecimento eficiente. Os resultados do tratamento com Lorcaserina podem ficar evidentes a partir da 12ª semana de uso. As doses de 10 mg a 20 mg diariamente podem ser responsáveis pela perda de 1,8 a4 quilos.

O Lorcaserina emagrece agindo diretamente no receptor de serotonina. Quando estes são influenciados, induzem à sensação de saciedade e reduzem o apetite. Não há comprovações completas sobre os efeitos de Lorcaserina. Ainda há pesquisas que afirmam que ele pode agir como bloqueador de gorduras, o que auxiliaria o organismo a não absorver a gordura contida nos alimentos consumidos em sua dieta para perda de peso.

O consumo unicamente do Lorcaserina em um momento irá estagnar os resultados, o que poderá se tornar frustrante. Independente do peso e dos objetivos, o consumo do remédio é indicado para ser conciliado com uma dieta equilibrada e exercícios físicos regulares, principalmente porque eles podem ser capazes de reduzir a probabilidade de ocorrência de efeitos colaterais.

Quem pode usar?

O Lorcaserina pode ser ingerido por pessoas que possuam IMC acima de 27. O uso é indicado principalmente para as pessoas que já estão sofrendo com consequências do sobrepeso, como pressão arterial alta, diabetes, colesterol alto e muito mais.

Efeitos colaterais do Lorcaserina

Tomar o Lorcaserina para emagrecer pode se tornar viciante, principalmente em casos reservados em que os efeitos não ocorrem como a maioria dos exemplos divulgados. Caso não perca peso como o esperado, não aumente as doses sem a orientação de um médico.

Está certo que tomar Lorcaserina emagrece, mas também pode oferecer efeitos colaterais como boca seca, constipação, tonturas, náuseas, oscilações de humor, depressão, sentimentos e pensamentos suicidas, contração dos músculos, redução da frequência dos batimentos cardíacos, febre e fadiga.

As reações alérgicas podem ser iniciadas com inchaços, comichões, tonturas e dificuldade para respirar. É fundamental que nesses casos você procure seu médico para fazer uma avaliação do caso e até suspender o consumo do remédio.

O Lorcaserina ainda pode reduzir os níveis de açúcar na corrente sanguínea, o que pode acarretar uma hipoglicemia.

  Continua Depois da Publicidade  

Contra indicações

O lorcaserina não pode ser consumido por gestantes e mulheres em fase de amamentação, pois há afirmativas de que ele pode oferecer consequências à formação do feto e alterar a composição do leite materno.

O tratamento com o medicamento para emagrecer também deve ser evitado por diabéticos, pois ele pode reduzir os níveis de açúcar na corrente sanguínea, o que resultará em prejuízos à sua saúde.

Acompanhamento médico

O uso de Lorcaserina deve se indicado por um médico. Ele será indispensável para o reconhecimento do caso e para a avaliação das reais necessidades do paciente. O acompanhamento de um profissional da saúde não é importante apenas no início do tratamento, mas é imprescindível durante, já que você estará exposto a diversos efeitos colaterais que podem resultar em consequências à sua saúde atualmente e no futuro.

Dieta

Antes de optar pelo uso de medicamentos para emagrecer, faça tentativas com todos os métodos naturais. A sua prioridade deve ser alterar suas refeições e sempre escolher cardápios mais saudáveis possíveis, para que os alimentos contribuam para a queima de gorduras. Não pense que tomar Lorcaserina emagrece sem necessidade de dietas. Muito pelo contrário, o próprio profissional da saúde indicará que você incorpore hábitos saudáveis à sua rotina atual.

Exercícios físicos

As atividades físicas podem manter o metabolismo basal mais acelerado, o que contribui para a queima de calorias. O médico indicará a prática de exercícios físicos junto com o tratamento de Lorcaserina. O seu objetivo será queimar mais colorias que ingerir diariamente, e seus principais aliados para queimar o que você comer serão os exercícios físicos regulares.

Onde comprar

No Brasil, o remédio emagrecedor similar ao Lorcaserina é o Xenical, ele também possui o Orlistate como princípio ativo. Você pode comprar o medicamento em farmácias, mas é necessário apresentar o pedido de indicação médica.

Você conhece alguém que já tenha usado e afirme que Lorcaserina emagrecer? Para você, seria preferível fazer o uso desse medicamento? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (779 votos, média: 3,80 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

182 comentários em “Lorcaserina Emagrece Mesmo?”

  1. Fui no endocrinologista, ele me receitou Locarserina + Fluoxetina + Topiramato, e em paralelo Orlistate. Estou treinando e fazendo dieta (proteína, legumes, verduras e frutas) cortei açúcar e carboidratos. Dia 14/10> 79k ; hoje 18/10: 76k .

  2. Minha médica passou pra mim tomar 1 caps durante uma semana,depois 2 caps ao dia , estou com medo de tomar por causa dos efeitos colaterais.

  3. Olá, gostaria de saber se vocês usam o remédio manipulado ou o belviq e que valores estão encontrando.
    Obrigada

  4. Boa noite, a endocrinologista me passou a Lorcaserina associada a Fluorexetina e ao Orlistat, perdi 3kg em 1 mês e não tenho nem sintoma de efeito colateral, agora estou fazendo atividade física 5x por semana, preciso perder 17kg. Vamos que vamos!!!

  5. Boa noite!
    Estou tomando lorcaserina a 4 dias e senti muitas dores de cabeça, sonolência e uma dor no estômago, parei por 2 dias , pois não sabia dos efeitos colaterais, voltei a tomar hj. Para ver se vai continuar os sintomas. Mais até agora não parou minha vontade de comer!

  6. Boa tarde,
    voltei com novidade, no dia 27/9 me pesei estou com com 4 k a menos.
    Como falei anteriormente estou no Jejum intermitente também a locarserina está me ajudando com isso. Meta 10k em um mês.

  7. Bom dia,
    comecei a usar a lorcaserina tem 6 dias, sinto a boca seca somente que num ponto é bom, pois não bebia água estou bebendo mais água agora. Tirou minha fome completamente, estou me sentido muito bem.
    Estou fazendo o jejum intermitente 16/ 8 tranquilamente não me pesei ainda mas acredito já ter perdido peso, pois minhas calças estão mais largas. Meta para esse mês 10k

  8. Olá… Gostaria da indicação de farmácia de manipulação de confiança em BELO HORIZONTE.

    As vezes acho que a lorcaserina não faz efeito em mim, pois não sinto nada, nem a boca seca.
    Obrigada!!!

  9. Comecei hoje a tomar Lorcaserina 10 mg uma cápsula de manhã e outra anoite, associado ao Orlistat uma cápsula no almoço e outra no jantar, de todos os efeitos colaterais citados, só senti a garganta um pouco ressequida. No decorrer do processo vou deixando mais comentários, manipule artesani em Teresina no Piauí e sou acompanhado por um endocrinologista. Paguei 97 reais 60 cápsula.

  10. Bom dia,

    Estou com uma dúvida, a Lorcaserina/Orlistat tira o efeito do anticoncepcional esqueci de pergunta a médica.

    Estou com medo de tomar as medicações

  11. * Em 11 dias ( 30/8) tomando a lorcaserina consegui eliminar 2 kg, preciso agora eliminar mais 6 kg. Não tive tantos efeitos colaterais, leve dor de cabeça sem necessidade de analgésico e um pouco de tontura e sono, agora já passou. Sinto bastante sede tb.Vou contando meu progresso!!

    • Olá! Minha mãe toma, por recomendação de um endocrinologista, lorcaserina associada a sertralina há uns dois anos e ja emagreceu uns 23kg. O efeito colateral observado com mais frequência é a boca seca. Vanya/DF

    • * Estou firme e forte no tratamento há 45 dias, eliminei 5 kilos, agora faltam 3 kg. Estou muito satisfeita com o resultado até agora! Estava com 65 kilos e estou muito entusiasmada para chegar aos 57!!!
      Sigam firme, Lorcaserina dá resultado sim, aliada com uma alimentação saudável!!

  12. Comecei a tomar Locarserina há 1 semana, até o momento não tive nenhum efeito colateral.
    Acredito que cada organismo reage de uma forma.

      • Ola estou tomando a 3 meses locarserina + bupriona + sertralina + uma formula do medico + oleo de cartamo em ja eliminei 6 kg. Unico efeito colateral é uma sensação de alguma presa na garganta, mas o medico disse que é normal e basta ingerir mais agua durante o dia

  13. Oi comecei a tomar locarserina está com dois estou indo para o terceiro dia hoje não estou sentindo efeito nenhum as dores de cabeça eu já tinha então não e do remédio estou me sentindo ótima agora e só esperar o resultado

  14. Hoje é meu primeiro dia tomando lorcaserina, estou com muita dor de cabeça, muita sede, insônia e sensação de queimar por dentro…nao sei se isso passa…mas se continuar vou desistir. Alguém passou por isso é depois os efeitos colaterais passaram?

    • Começarei a tomar a lorcaserina amanhã dia 19/8/19 por recomendação da minha endócrino. Tenho ovários micropolicisticos e estou com muita dificuldade em perder peso, preciso eliminar 8 kg. Ansiosa!!

      • * Em 11 dias ( 30/8) tomando a lorcaserina consegui eliminar 2 kg, preciso agora eliminar mais 6 kg. Vou contando meu progresso!!

        • * Estou firme e forte no tratamento há 45 dias, eliminei 5 kilos, agora faltam 3 kg. Estou muito satisfeita com o resultado até agora! Estava com 65 kilos e estou muito entusiasmada para chegar aos 57!!!
          Sigam firme, Lorcaserina dá resultado sim, aliada com uma alimentação saudável!!

  15. Estou tomando o lorcaserina `a 2 semanas, não emagreci nada ainda , estou com reeducação alimentar, só não estou fazendo exercícios físicos, mas vou começar em breve, mas estou tendo umas reações, tenho andado desanimada, cansada, querendo só ficar em casa, tô com medo de ser início de uma depressão…

  16. Boa noite gente.já tomei de tudo qtô é remédio para emagreçer e continuo obesa. Estou pensando em pedir para meu endocrino o locarserina. .Sei que depende muito de mim o resultado. Por isso estou escrevendo. Se vcs montarem um grupo por favor me incluir. Se eu começar a tomar aviso a vcs

  17. Olha comecei a tomar faz 4dias, parece que tem alguém apertando minha garganta o tempo todo,estou com um pouco de tontura,minha médica passou pra tomar durante 10dias 1comprimido as 17 horas,depois devo tomar 1as ,10h da manhã.paguei 95,reais manipulado.estou com 86,600kg espero que dê certo.vou tomar 60capsula depois vou postar meu peso.no YouTube tem poucos relato alguém gostaria de criar um grupo no WhatsApp?com finalidade de postar fotos e relato sobre esse tratamento,?acho que vai ser bom o que acham?

      • Meu Deus, nunca passei tão mal na vida!!! Dor de cabeça fortíssima, vômitos, etc. Minha fórmula tem lorcaserina, bupropiona e topiramato. Francamente, tomei um comprimido e não tomo nunca mais!!!

        • Na verdade eu trabalho em farmacia de manipulação,
          vejo que estorou a venda dessa substancia,
          na associação com topiramato e bupropiona causa muito efeito colateral,
          hoje vou começar tomar Associado com GARCINIA, 5HTP ,PHOLIA MAGRA,
          CACTINEA E PICOLINATO DE CROMO, vou começar com uma dose ao dia sendo as 16:00
          acredito que não devemos acreditar que todos esses efeitos colaterais vai causar na gente.
          confio que seja melhor que outras substancias vendidas por ai.
          Tenho que perder 9kg. Mais vamos nos alimentar melhor e praticando exercicios fisicos para obtermos bons resultados.

          • Oi, você conseguiu bons resultados? Eu tomo a 3 meses a Lorcaserina com Fluorexetina. Tem +- 1 mês que estou com uma tosse seca horrível sempre que pego no sono e sempre que acordo. Como foi sua experiência?

        • Não entendo o comportamento dos médicos. Enquanto na internet se fala que não se pode administrar Lorcaserina conjuntamente com bupropiona ou outros anti depresivos ,eles indicam. Tomei essa combinação durante 5 dias. Tive efeitos colaterais terriveis, dores no copo e nas articulações insuportavéis . Por conta propia suspendi a bupropiona, porem continuei com a lorcaserina, os efeitos colaterais disminuirán bastante . .

    • Ola maria estou tomando esse medicamento em associação a outros que o medico e passou e estou tendo a mesma sensação que vc descreveu de aperto na garganta tipo um nó sua mensagem de de janeiro então pergunta vc continua tomando esse remedio esse efeito colateral suniu seu medico disse alguma coisa sobre isso?

  18. Boa noite!!! Já havia tomado o ano retrasado, mas não continuei por não dava conta de cortar o álcool, sou diabética desde neném e hoje tenho algumas complicações e estou bem acima do peso. Tomei o Bup, não resolveu nada. Tem uma semana q estou tomando novamente, quem dera que em mim só desse dor de cabeça… Meu humor oscila demais choro uma 4x ao dia, fico nervosa meu corpo todo doe e tem hora q acho q vou morrer…Ele da sensação de saciedade e abaixou minha pressão que oscilava entre 12 e 14, todo dia adoro e da 11×8. Fora que a sinusite atacou a gripe veio com tudo. Será que meu organismo irá acostumar e não causar mais efeitos colaterais. Preciso perde 15kg.

Publicidade