Genotropin – O Que é, Como Funciona, Efeitos Colaterais e Onde Comprar

Especialista:
atualizado em 22/08/2021

A receita para queimar gordura e ganhar massa muscular nós já conhecemos: ter uma alimentação equilibrada, treinar com intensidade, cortar guloseimas da dieta e consumir menos calorias do que queima. Para algumas pessoas, no entanto, esse é o caminho mais difícil, pois exige muito esforço e disciplina. E também o pior, pois leva tempo.

A alternativa a essas exigências é recorrer a medicamentos e suplementos que aceleram os ganhos de massa muscular e permitem uma rápida queima de gordura sem a necessidade de esperar meses – ou até mesmo anos – pelo resultado.

É nessa busca por alternativas mais fáceis e rápidas que muitos se deparam com o Genotropin, que nada mais é que a Somatropina, a versão sintética para o hormônio de crescimento naturalmente produzido pelo organismo e que tem função anabolizante.

O que é Genotropin?

Genotropin é o nome comercial da Somatropina, o hormônio do crescimento sintetizado em laboratório e que tem a mesma função do hormônio produzido pelo corpo humano.

Produzido pela hipófise, o hormônio do crescimento atua em diversas partes do corpo para promover o crescimento ósseo e muscular em crianças. Em adultos, o hormônio não causa crescimento em estatura, mas ajuda a manter uma estrutura corporal normal e também participa do equilíbrio do metabolismo.

Para que Serve

O Genotropin é indicado para crianças com déficit de crescimento e para adultos com deficiência na produção de hormônio de crescimento, que pode ser resultado de doenças, cirurgias ou tratamento com radioterapia.

Como funciona o Genotropin? 

Ao ser liberada pela hipófise, a somatropina segue pela corrente sanguínea até atingir o fígado, órgão que será estimulado a produzir uma proteína conhecida como IGF-1 (fator de crescimento semelhante à insulina, em inglês).

Uma das funções da IGF-1 é estimular a multiplicação das células cartilaginosas (condrócitos) localizadas nas extremidades dos ossos longos. Em crianças, essa propriedade permite o crescimento dos ossos, aumentando a estatura da criança até a chegada da puberdade, quando a cartilagem na extremidade dos ossos é convertida em tecido ósseo e fica imune ao funcionamento do IGF-1.

O IFG-1 tem ainda função anabolizante, já que atua nas células musculares imaturas, acelerando a formação de tecido muscular, e também promove síntese de novas proteínas nas células maduras.

E além dessas funções ligadas ao crescimento ósseo e muscular, a somatropina ainda participa do metabolismo, reduzindo a quantidade de gordura estocada nas células adiposas e regulando os níveis de açúcar no sangue.

Para quem utiliza o medicamento como anabolizante, o Genotropin serve para aumentar o tamanho e a quantidade das fibras musculares, além de também reduzir o tamanho das células de gordura.

E por último, o Genotropin ainda é capaz de aumentar o número de células vermelhas no sangue, que são responsáveis por levar mais oxigênio aos músculos. Na prática, isso significa conseguir treinar por mais tempo antes da musculatura chegar à exaustão.

  Continua Depois da Publicidade  

Genotropin na academia

Há muitos anos o hormônio de crescimento é utilizado por atletas que querem melhorar a performance e reduzir o tempo de recuperação muscular após exercícios extenuantes. Por se tratar obviamente de uma vantagem sobre os demais competidores, o hormônio foi proibido por diversas organizações esportivas e seu uso é considerado como doping.

No mundo fitness, no entanto, o hormônio do crescimento continua a ser utilizado deliberadamente, pois proporciona exatamente aquilo que os frequentadores de academia mais desejam: redução do percentual de gordura corporal e aumento de massa muscular.

Embora relativamente comum, o uso de Genotropin para aumentar a massa muscular deve ser evitado, pois está associado a uma série de efeitos colaterais, entre eles o câncer, como veremos logo mais.

Contraindicações

O Genotropin não deve ser utilizado por gestantes e pacientes com histórico de tumores benignos ou câncer. E se você apresenta ou tem predisposição a diabetes, converse com seu médico antes de iniciar o tratamento com Genotropin.

Efeitos Colaterais

Alguns dos efeitos colaterais do Genotropin incluem a elevação da glicemia do sangue, o que pode levar ao surgimento do diabetes tipo 2 durante o tratamento com o medicamento. Dores musculares e nas articulações, inchaço e síndrome do túnel do carpo também podem ser um efeito colateral do Genotropin. O uso da somatropina em doses inadequadas também pode levar a um aumento nos ossos da mandíbula e nas extremidades dos dedos, condição conhecida como acromegalia.

O uso prolongado do hormônio de crescimento pode predispor o organismo à formação de tumores, uma vez que estimula a diferenciação e o crescimento celular.

Onde Comprar Genotropin?

Atualmente, a compra legalizada de hormônio de crescimento no Brasil só pode ser feita mediante receita médica. Uma rápida busca em sites da internet revela, no entanto, que não é bem assim. É possível comprar o Genotropin em sites pouco conhecidos e que também comercializam outras substâncias anabolizantes.

Quanto Custa?

O preço do Genotropin na concentração de 12 mg é de aproximadamente R$1.350,00 por uma dose de 1 ml.

É seguro?

Para quem está procurando usar Genotropin para ganhar massa muscular, a resposta é que os benefícios não compensam os riscos. Você pode até conseguir um ganho de massa muscular com o Genotropin, mas assim que interromper o uso do medicamento sua musculatura irá diminuir.

A possibilidade de desenvolver diabetes e até mesmo câncer após o tratamento com hormônio de crescimento também deveriam levá-lo a mudar de ideia. Ainda que o caminho para músculos fortes e definidos seja longo e árduo, ele ainda é o mais seguro para a saúde, e também o mais recompensador.

Nada como a sensação de mostrar aquele pump ou aquela barriga tanquinho e saber que você conquistou tudo sem colocar a saúde em risco ou abusar de substâncias proibidas.

Você conhece alguém que tenha utilizado o Genotropin para crescimento muscular, e tenha atestado que ele funciona? Teria coragem de usá-lo? Comente abaixo!

(116 votes, average: 3,90 out of 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

16 comentários em “Genotropin – O Que é, Como Funciona, Efeitos Colaterais e Onde Comprar”

  1. Gustavo estou usando tbm conjugado com testosterona… quanto tempo para os resultados aparecem? Faço acompanhamento com nutrólogo tbm

    Responder
  2. bom dia
    Precisamos adquirir com urgencia somatropina 10mg/1,5ml. Trata-se de uma ordem judicial e estamos com dificuldade para comprar. Pòr favor me ajude.

    Responder
  3. Genotropin é fantástico, mas não faz milagres. Eu tomo, associado com outros produtos. É algo realmente fenomenal. Obviamente eu trato com um super endocrinologista, nutrólogo, que antes de tudo me solicitou uma enorme quantidade de exames, para saber se eu poderia fazer uso do medicamento. Os resultados são incríveis se somados a uma dieta adequada, treino, descanso e etc… feito isso, os resultados são fabulosos e, posso dizer que foi, e é, um dos melhores investimentos que fiz e faço, na vida. Não adianta somente comprar Genotropin e sair se aplicando, tem todo um método, um jejum de carboidratos de duas horas antes da aplicação e por ai vai… procure um endocrinologista, abra o jogo e vê oque o médico pode fazer por você. Mas sim, Genotropin é coisa dos deuses…

    Responder
  4. é excelente. melhora tudo. sono, humor, foco, disposição, seca ganhando massa. mas tem que tomar no mínimo por 3 meses. Tomo junto com testosterona bioidentica. E essa falácia de que dá cancer é mito. existem vários outros estudos que provam o contrário. que ele pode evitar o cancer. Claro tudo em quantidades pequenas. Mas Gostaria de conhecer um fisioculturista que teve cancer por tomar GH. Não tem.É a indústria querendo esconder o milagre do GH

    Responder
    • É complicado afirmar isso com 100% de certeza, mas é fato que é difícil mesmo achar algum profissional na área que tenha passado por isso dessa maneira.

      Responder
    • Qual a quantidade q vc esta injetando? Como é o seu ciclo?
      Quantos ml, quantas vezes por semana? por quanto tempo? vc aplica com a caneta ou com seringa e agulha de insulina?
      Estou morando na Europa e aqui esse assunto não é muito discutido

      Responder
      • Se toma todos os dias em jejum. pode parar no fds se quiser. mas é um medicamento de uso diário. A meia vida dele é de horas, então não adianta tomar uma vez por mes

        Responder
    • O GH é sim um hormônio muito interessante para o fisiculturismo, mas deve-se tomar cuidado SIM!!!, GH não dá câncer, e sim faz crescer seu câncer!!!;
      O uso da substancia de forma negligente é super desaconselhável devido ao fato da progressão da maioria dos tumores malignos cursam de forma silenciosa, logo o usuario da substancia não tem a noção que possui tal patologia, ou então pre disposição de adquirir, seja por genética ou hábitos de vida…
      Isso não é a industria querendo esconder o “milagre do GH” e sim a verdade, não da manejar um hormonio dessa magnitude sem uma triagem e acompanhamento medico, caso contrario é brincar de roleta russa…

      Responder
      • Corretíssimo! Só com acompanhamento de um bom médico, que vai solicitar N exames antes de começar um tratamento com GH. E depois vai solicitar outros N exames para o acompanhamento do tratamento. É ótimo, divisor de águas para quem treina sério, mas existe a possibilidade de você não estar no grupo de pessoas que pode fazer uso. Usar da própria “cabeça”, ou pq leu na internet…é realmente uma loucura. Insanidade.

        Responder
Publicidade