Como Perder Peso Depois da Gravidez

atualizado em

Quase toda mulher passa por um momento da vida em que ela tem filhos. Entretanto, ficar grávida e ter filhos não quer dizer que você tenha que ficar acima do peso pelo resto da sua vida. Sim, você pode ter um corpo esbelto e uma barriga “sequinha” mesmo que já tenha filhos. Perder peso depois da gravidez pode parecer um desafio, mas é totalmente possível recuperar a sua silhueta. Aprenda a perder peso depois da gravidez seguindo estas 5 dicas simples.

As mulheres ficam chocadas ao ver seu corpo após o parto. Elas podem ficar imaginando se um dia conseguirão ter seu corpo da mesma maneira que foi antes da gravidez. A boa notícia é que é totalmente possível conseguir seu corpo de volta depois de ter filhos.

5 Dicas de como perder peso depois da gravidez

Dica nº1: Não se apresse

Muitas mulheres começam um programa de exercício muito cedo, depois de ter um bebê, para conseguir eliminar uns quilinhos. Na verdade, seu corpo precisa de um período de descanso para se curar depois do parto (normalmente 6 semanas). Não comece um programa de exercícios antes do médico dizer que está tudo bem. Durante as primeiras semanas, coma de maneira saudável, tome conta de seu filho e descanse, sempre que possível. Ouça seu corpo e comece a perder peso depois da gravidez de forma devagar, com um programa de exercícios correto.

Dica nº2: Amamente seu bebê

Alguns especialistas dizem que amamentar ao seu bebê ajuda a perder alguns quilos indesejáveis. E mesmo que eu sejamos, obviamente, totalmente a favor da amamentação, aconselhamos começar a perder peso depois que parar de amamentar. Aproveite o tempo para criar laços com seu bebê, pois esse tempo nunca volta. Você pode esperar um pouco para perder peso depois da gravidez.

Dica nº3: Durma para ajudar a perder peso

Muitas mães ficam privadas de sono e isso pode ser um fator que impede a perda de peso. Tente tirar cochilos com seu bebê e fique descansada. A falta de sono está diretamente relacionada ao ganho de peso.

Dica nº4: Não entre em uma dieta da moda enquanto estiver amamentando

Você pode ficar mais faminta durante a amamentação e começar a comer tudo que vê pela frente. Tenha clareza dos seus hábitos de alimentação. Não passe fome, mas tente comer comidas saudáveis e nutritivas (pense em saladas e proteínas). Não entre em nenhuma dieta da moda (baixo carboidrato, baixa caloria, etc.). Coma os 3 macronutrientes de maneira equilibrada. Fique longe do açúcar e de alimentos processados.
  

Dica nº5: Comece um programa de treinamento de força

Treinamentos de força são a forma mais eficiente de se exercitar e vão ter um melhor resultado. Você consegue melhores resultados em menos tempo e fortalece todo seu corpo. Entre na academia e faça uma pausa nos cuidados do bebê. Dê um pouco da responsabilidade para o seu marido e tenha um tempo para você. Treinamentos de força vão gerar mais mudanças notáveis do que quando você faz apenas exercícios cardiopulmonares. Então, “levantem um pouco de peso, mamães”, para perder peso depois da gravidez.

  Continua Depois da Publicidade  

Conclusão

Dependendo de quanto peso você ganhou na gravidez, emagrecer pode ser exaustivo e levar muito tempo. Tudo o que você precisa é força de vontade e motivação. O resto vai ser fácil.

Você ganhou muito peso durante a gravidez? Como você acha que vai ser a recuperação do seu corpo? Você acha que perder peso depois da gravidez é fácil para você? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
  Continua Depois da Publicidade  
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário