Anticoncepcional DIU Mirena Engorda ou Emagrece?

Especialista:
atualizado em 09/02/2021

Atualmente há diversos métodos contraceptivos, mas antes de escolher a melhor opção, as mulheres buscam conhecer quais são os possíveis efeitos colaterais oferecidos por cada um deles. Para ajudá-las, vamos falar sobre uma dessas ferramentas, o anticoncepcional DIU Mirena.

Será que ele emagrece? Ou o anticoncepcional DIU Mirena engorda? Quais seriam os seus outros possíveis efeitos colaterais? Vamos descobrir isso agora!

O que é?

O DIU Mirena é um anticoncepcional de ação prolongada, um dispositivo intrauterino hormonal, voltado para o controle de natalidade, com ação reversível. Ele é flexível, e tem formato de “T”, implantado no útero.

Ele possui levonorgestrel, um hormônio que é liberado de forma lenta e previne a gravidez por meio do controle do endométrio, que é a camada de revestimento do útero, impedindo que ele fique espesso o suficiente para o desenvolvimento de uma gestação. Ele ainda dificulta a entrada do espermatozoide no útero para fertilizar o óvulo por meio do espessamento do muco normal do canal cervical, que é o ponto de abertura para o útero.

O produto ainda pode ser utilizado em casos de menorragia idiopática, que é quando há sangramento menstrual excessivo que não foi motivado por causa orgânica, e para proteger contra o crescimento excessivo da camada de revestimento interno do útero (também chamada de hiperplasia endometrial) ao longo da terapia de reposição de estrogênio.

Anticoncepcional DIU Mirena engorda ou emagrece?

Assim como qualquer reposição hormonal artificial, há diversos mitos acerca das dúvidas se o anticoncepcional DIU Mirena engorda ou emagrece, mas esses fatores podem variar de acordo com as características individuais de cada mulher.

Entretanto, é possível dizer que pelo menos em alguns casos, o anticoncepcional DIU Mirena engorda pelo fato de encontrarmos relatos de usuárias na internet que experimentaram o aumento de peso depois de começar a usar o contraceptivo.

A questão é que o produto age sobre o seu perfil hormonal, e como cada organismo pode reagir de uma forma, não podemos afirmar, de forma tendenciosa, se o anticoncepcional DIU Mirena engorda. Até porque o aumento de peso não aparece listado como um dos efeitos colaterais na bula do produto.

Essa afirmativa é embasada em opiniões de quem já o utilizou, mas se você mantiver uma rotina saudável, controlando a sua ingestão de calorias e praticando exercícios físicos, você poderá se manter em forma mesmo adotando esse método contraceptivo.

O que não se pode dizer realmente é que o anticoncepcional DIU Mirena emagrece, pois ele não possui qualquer função que leve o seu metabolismo a se manter ativo continuamente.

Outros efeitos colaterais

Assim como qualquer medicação, é importante destacarmos que o anticoncepcional DIU Mirena não está isento de oferecer alguns efeitos colaterais. Veja alguns efeitos colaterais comuns para as mulheres que usam o contraceptivo:

  • Hipersensibilidade;
  • Erupção cutânea;
  • Urticária;
  • Angioedema – espécie de inchaço, similar, à urticária, que acontece nas camadas mais profundas da pele;
  • Depressão;
  • Enxaqueca;
  • Cefaleia – dor de cabeça;
  • Dor nas costas;
  • Infecção do trato genital superior;
  • Cistos ovarianos;
  • Expulsão completa ou parcial do aparelho contraceptivo intrauterino;
  • Perfuração uterina;
  • Aumento da pressão arterial;
  • Dor abdominal ou pélvica;
  • Hirsutismo – excesso de pelos no corpo;
  • Dismenorreia – dor durante a menstruação;
  • Acne;
  • Perda de cabelo;
  • Ansiedade;
  • Náuseas;
  • Oscilações de humor;
  • Mastalgia – dor nas mamas;
  • Corrimento vaginal;
  • Fadiga;
  • Alterações no fluxo menstrual;
  • Sepse – infecção sistêmica grave, que pode ser fatal.

Apesar de ser rara a gravidez de mulheres que usam o DIU Merina – as chances são de duas a cada 1 mil mulheres no primeiro ano de utilização correta do anticoncepcional e de sete a cada 1 mil no quinto ano de utilização adequada -, quando isso acontece, existe a chance de que a gravidez seja ectópica, que é uma gestação que ocorre fora do útero.

  Continua Depois da Publicidade  

Durante o processo de inserção ou retirada do DIU, podem ocorrer as seguintes reações: dores, sangramentos, tontura, desmaio e convulsão em paciente com epilepsia.

Contraindicações

O anticoncepcional DIU Merina é contraindicado para casos de gravidez ou suspeita de gravidez. Ele também não pode ser utilizado por mulheres que têm doença inflamatória pélvica atual ou recorrente, infecção no trato genital inferior, infecção do útero após o parto, infecção do útero após aborto nos últimos três meses, infecção do colo do útero, anormalidades celulares do colo do útero, suspeita de câncer do colo do útero ou do útero, tumores dependentes do hormônio progestógeno para desenvolver, sangramento anormal vaginal não-diagnosticado, anormalidade do útero ou colo do útero como miomas que causam deformação na cavidade uterina, condições associadas ao aumento de susceptibilidade a infecções, doença hepática, tumor hepático ou alergia a um dos componentes do produto.

Antes de usar o contraceptivo, durante a sua colocação, ao longo de todo o tempo em que ele for utilizado e na hora da remoção, é fundamental que a mulher tenha o acompanhamento do médico de sua confiança. Trata-se de um procedimento invasivo, delicado que precisa ser feito corretamente para não trazer problemas e que pode causar diversos efeitos, logo a presença do profissional é imprescindível.

Experiências

Muitas mulheres já compartilharam suas opiniões sobre o DIU, e poucas delas afirmam que o dispositivo ajuda na perda de peso; na verdade, a maioria delas expõe o efeito contrário, que o anticoncepcional DIU Mirena engorda. Há também descrições sobre o processo de remoção, que demonstram que o metabolismo não é beneficiado com o rompimento do fornecimento de hormônios sintéticos.

  1. “Enquanto eu estava com o DIU, consegui ganhar 20 quilos, isso conquistado em anos. Removi o dispositivo há alguns meses, e até agora só eliminei 15 quilos. Eu não me sinto bem, e espero que outras mulheres tenham resultados melhores.”
  2. “Eu estou com o DIU há quase 5 anos, e faço dieta e exercícios regularmente. Eu tento comer direito, para não ganhar quilos extras, e até agora não ganhei peso de forma significativa, apenas sinto que meus seios estão maiores. Acho que poderei compartilhar um pouco mais, quando eu remover e notar se perderei ou ganharei peso.”
  3. “Estou na minha segunda tentativa com o DIU, e diferente da primeira, agora estou praticando muitos exercícios, como Zumba, Ioga e aeróbico. Espero que dessa vez, diferente da primeira, eu não ganhe 15 quilos.”
  4. Desde que coloquei o DIU, ganhei 30 quilos, e não importa a dieta ou o exercício que eu faça, não consigo perder sequer 1. Não há nada sendo acusado como errado em meus exames, mas me sinto ansiosa, cansada e sem libido, além dos problemas de acne.”
  5. “Eu adoraria dizer que perdi magicamente alguns quilos após remover o DIU, mas isso não seria verdade. Eu não tive problemas com ganho de peso, a minha questão é que eu não perdia um grama sequer, e olha que a minha dieta e exercícios eram bastante rigorosos.”

Você conhece alguém que utilize e afirme que o anticoncepcional DIU Mirena engorda? Tem receio de utilizá-lo por este possível efeito colateral? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (181 votos, média: 3,85 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

276 comentários em “Anticoncepcional DIU Mirena Engorda ou Emagrece?”

  1. Coloquemo-nos DIU Mirena em Ago/2019, desde então minha vida mudou, passei a ter uma compulsão alimentar por doces e carboidratos, estou inchando muito, sinto minhas pernas e pés com formigamento, meu abdômen inchou muito, tive um aumento de peso de 2 k, não consigo emagrecer , procuro me alimentar de forma saudável, faço tratamento estético e depois do DIU, não consigo mudar nada, meu intestino não funciona, e tomo fibras, remédio manipulado de lactobacilos, mais de 2 litros de água por dia e nada. Tenho uma alergia nos dedos das mãos que piorou depois do DIU, e se alastrou para os lábios e pés, pele oleosa, cansaço excessivo, sintomas depressivos, falta total de libido. Diante de todos os problemas minha decisão é retirar o Diu, não posso ficar esperando para ver se estes efeitos passem, quero minha vida e felicidade de volta, e por todas as análises o Diu realmente está ligado a estes efeitos. Minha sugestão é que as pessoas que querem colocar pensem bem e analisem seu corpo, eu já tinha evidências que só me adaptei a um anticoncepcional, outros que tentei não deram certo, vejam relatos, os médicos vendem como se fosse o melhor para a saúde de toda mulher, mas não fazem uma análise antes. No meu caso foi assim, eu tinha mudado de Ginecologista e ela indicou como se fosse uma maravilha e não analisou meu histórico.

    • Foi o que aconteceu comigo.minha amiga tinha comentado que o Mirena seria melhor…talves para ela tenha sido,. mas para mim foi uma bomba no meu ser” rs. concordo com vc Renata, antes pesquise, veja mais de uma opnião de médicos…enfim…to feliz agora livre de hormonios. usando o diu de cobre. estou me adaptando. tendo cólicas fortes e fluxo mto intenso…mas mesmo assim prefiro.Sou outra pessoa.

        • Bom dia Eliane, hoje fazem 20 dias que eu tirei o Diu, e minha vida voltou ao normal, meu corpo desinchou, meu peso reduziu em 3 quilos, estou me sentindo muito melhor. A médica não queria tirar, queria que eu esperasse 6 meses, mas não aceitei, não aguentava mais.

        • Coloquei o Mirena em setembro e tiraram 3 miomas. Minha ginecologista disse q vamos tentar salvar meu útero.
          Estou engordando (nunca tive tendência p engordar), minha pele já era oleosa e agora piorou, estou c a barriga inchada (n sei mais o q é barriga sequinha), minha menstruação vem só a borrinha por vários dias, estou c dor na lombar (e começou após a colocação do diu), tô sem libido, sonolenta, mais cansada, mais ansiosa.
          Se n der certo vou retirar.

    • Fez 3 anos e meio que tenho o Mirena engordei 13 kg ,retenho muito líquido,vivo inchada ,tenho dificuldade para emagrecer,e antes não tinha tendência a engordar,comia e bebia de tudo,Vivo também muito cansada.Ja fiz várias dietas para emagrecer,mas também não obtive êxito e decidi tirar o Diu Mirena.

  2. Olá meninas, coloquei o diu mirena no final de julho devido a crise de enxaqueca o neurologista e o ginecologista disse q seria a unica alternativa. Estou com a barriga muittto inchada, meus seis ficaram muito doloridos ao ponto de não suportar tirar o sutiã, estou sentindo muita cólica e meu intestino demora muito dias p funcionar. Fiquei lendo o depoimento de vcs e percebi q é os msm sintomas

  3. Boa tarde meninas, eu coloquei o diu Mirena faz quase 4 meses, só coloquei pq tenho enxaqueca crônica e o neuro e o ginecologista disse q o diu Mirena seria o início q resolveria. Mais minha barriga está enorme parece de gravida, muitas espinhas e meu intestino está muito mais lento do que era. Fortes dores estes dias. Tive tb muita dor nas mamas que não suportava tirar o sutiã, agora q encontrei as experiências de vcs pude entender.

  4. Estou com consulta marcada agora dia 12 de novembro de 2019. Quero tirar urgente esse Diu com mirena. Estou com sintomas horríveis. Já parei no pronto atendimento pensando estar com ataque cardíaco: dor no peito, dor nas costas, fadiga,boca amarga, ardência, dores de cabeça intensa. Sensação de intoxicação. Não posso menstruar porque tenho adenomiose. útero extremamente grande. A solução será ao meu ver a retirada do útero.Estou totalmente preocupada, pois as reações que sinto estão acabando comigo. É sem duvida um VENENO.
    ESPERO SER OUVIDA PELA MÉDICA . Pois já passei por vários médicos e já me mandaram procurar psicólogo, que é coisa da minha cabeça. Eu sei que não é… engordei horrores depois que coloquei o dia a dois anos e 6 meses atrás.

    • Fiz ultrassom depois que tirei o diu com mirena: ganhei miomas e nódulos. Agora é ver com a go qual procedimento farei para melhorar isso. Muita dor no lado esquerdo. Fora os quilos que ganhei. Vários efeitos colaterais e uma crise de ansiedade que adquiri…

  5. OLA MENINAS TUDO BEM? BOM EU TINHA UM SANGRAMENTO CONSTANTE TODAS AS VEZES Q FAZIA XIXI VINHA UMA MANCHA DE SANGUE, FIZ TODOS OS EXAMES FUI EM VÁRIOS GENECOLOGISTAS E NADA DE RESOLVER, ATÉ QUE UM DESCOBRIU Q AS PAREDES DO MEU ÚTERO DESCAMAVA E FICAVA MINANDO SANGUE. UM SANGRAMENTO BEM LEVE, MAS CONSTANTE. ENTÃO MEU GINECOLOGISTA ME INDICOU O MIRENA,ME GARANTIU Q NÃO ENGORDAVA,SURPRESA 10 K E NÃO TEM DIETA E EXERCÍCIO FÍSICO QUE FAÇA PERDER PESO. MINHA NUTRE JÁ TENTOU VARIAS DIETAS E NADA. CONCLUSÃO VOU TIRAR. NÃO AGUENTO MAIS ENGORDA E MUITOOOOO

    • Olá, retirei o mirena e coloquei o de cobre.faz dois meses que retirei e não retve liquidos e parei de engordar.

    • Olá, usei Diu mirena por 4 anos, engordei 12 kg em 1 ano e meio, minha luta foi manter e não aumentar, tive muita retenção, enxaqueca, compulsão por carboidratos uma coisa louca (não gosto de doces, raramente massas no normal). Decidi tirar em maio/2019 , tem 6 meses incrível passou vontade de comer besteiras, não aumentei de peso, não tive mais retenções, já emagreci 4 kg (ainda limitada, tô com um probleminha no joelho) , não tive mais enxaquecas, estou me sentindo muito bem, estou com 49 anos, como já estou menopausando, não vou precisar usar mais nada! Mas com certeza o Mirena dá uma compulsão por carboidratos sim, e retém líquidos!

  6. Olá meninas!
    Tenho 28 anos. Também passei por dois médicos que disseram que o Mirena não engorda. Mas também engordei muito, quase 18kg. Ja estou com ele a quase 4 anos e estou pensando em tirar antes do fim da validade pra ver se realmente o aumento de peso foi por causa dele.

  7. Eu coloquei em setembro no ano passado.. e ontem voltei tomar o meu anticoncepcional, porque no dia 27 de novembro vou retirar o meu DIU MIRENA,minha médica disse 100% que não engorda… mas não tem outro motivo, depois que eu tirar eu falo mais sobre o peso como ficou

  8. Olá meninas!
    Tenho 26 anos.
    Vim aqui pesquisar sobre o aumento de peso e o DIU Mirena. Ver vcs comentando sobre o aumento de peso, me aliviou um pouco, não me fez me sentir a única!
    Não aguento mais os médicos dizendo que o DIU não interfere no peso, sendo que há inúmeros casos de que não conseguimos nos regrar na alimentação saudável rígida e exercícios físicos intensos e o nosso peso e gordura não reduzirem!!! Só sabem nos culpar por não estarmos cuidando da nossa alimentação ou atividade sem nem se quer ouvir-nos !!!
    Engordei 9 kg (de Abril de 2019 até agora Outubro 2019) e nem fazendo milagre está abaixando… apenas evoluindo e com inchaço excessivo com qualquer coisinha que eu me alimente extra ? e apareceu um cisto conforme o efeito colateral diz, cansaço à toa, TPM depressiva que nunca tive e algumas acnes monstruosas surgiram, porém não alterou meu libido, só isso que está tudo bem.
    Acredito que a melhor solução seja a retirada dele!!!
    Obrigada pelos comentários!!

    • Olá meninas tbm faço uso do DIU de mirena há 6 meses engordei muito além de alterar meu humor me sinto um pouco pra baixo depressiva dores de cabeça. O que eu tenho a dizer pra vcs é q o DIU engorda sim viu nem na minha gravidez engordei tanto como agora. Estou muito triste vou agendar para retirar. Espero q tenha ajudado vcs com duvida.

      • Ola meninas! Coloquei meu diu em dezembro de 2018! Desde entao foi posssivel notar um aumento na retenção hidrica! Meus pés ficam cada dia mais inchados e barriga tbm! Tenho tido muito cansaço, perda de libido, dores nas pernas, alem de ja tem engordado 10 kg! Hoje tenho uma consulta com ginecologista e vou ver se ele faz a retirada! Nunca tive problema com peso, e desde que coloquei vivo de dieta e exercícios, porem nao consigo perder que seja 100 gramas! Resolvi tirar e venho contar para vocês como vai ser a reação do meu corpo!

        • Eu coloquei o DIU em abril, estava com 87kg. Não mudei nada na minha alimentação e rotina, engordei 10kg em 6 meses. Minha barriga está enorme, me sinto inchada constantemente. Em Outubro (7) entrei para um Centro de Treinamento Funcional, até hj (30/11) não emagreci nada, é uma luta, vou tirar o DIU pq não aguento mais, sem contar q a libido tá no chão… e o médico?? Diz q é coisa da minha cabeça.

      • Boa tarde meninas, eu coloquei o diu Mirena faz quase 4 meses, só coloquei pq tenho enxaqueca crônica e o neuro e o ginecologista disse q o diu Mirena seria o início q resolveria. Mais minha barriga está enorme parece de gravida, muitas espinhas e meu intestino está muito mais lento do que era. Fortes dores estes dias. Tive tb muita dor nas mamas que não suportava tirar o sutiã, agora q encontrei as experiências de vcs pude entender.

  9. Oiii meninas! Coloquei meu DIU em no final de julho de 2019, a fim de melhorar minhas crises de enxaqueca e desde então só me sinto inchada, barriga super pesada, e confesso que minha barriga cresceu muito também, estou assustada, com mto medo de engordar cada dia mais! Faço exercícios físicos semanalmente e me alimento bem, mas estou preocupada pelos depoimentos que li aqui que não foram bons, vi q a maioria engordou, estou c mto medo de ficar só engordando, estou pensando em tirar!

  10. Coloquei o DIU hj. Q dor do caramba. Coloquei as 10a manhã já fazem 13h e ainda estou com fortes cólicas. Já estou com 95kg quero ver aonde vou parar. Volto para contar as novidades.

  11. Eu uso pilula anticoncepcional a 15 anos, me adapto bem, mas pelo tempo, estou pensando em colocar o DIU. Mas estou assustada com tantos comentários falando sobre o ganho de peso. Tenho medo de colocar e engordar 🙁 e agora? Estou muito confusa. O Diu de cobre seria uma solução para não engordar?

  12. uso o diu ha anos engordei 20 kilos me sito cansada sem animo de nada , pernas pesada teno muitas dores de cabeça é mentira de quem fala que não engorda . como so integral tapioca cozidos sem refri .

    • Coloquei o Diu pra tratar endometriose em junho/19 em setembro já tinha engordado quase 7 kgs. Peso 60kg a quase 7 anos, depois do diu, em 3 meses engordei esses 7 kgs. Meu go disse que não engorda, procurei outro que disse a mesma coisa, que eu deveria estar comendo mais. Lendo os depoimentos vejo que deve ter uma máfia farmacêutica muito poderosa pra abafar os fatos que alguns organismos podem reagir engordando sim! Além disso, tive crise de pânico, me sinto depressiva, uma bosta!! Meu médico não quer tirar, me sinto perdida, não sei o que fazer!!

      • Acredito que cada organismo reage de maneira diferente aos hormônios liberados pelo Mirena. Meu go explicou quando coloquei que o período de adaptação seria de 6 meses. Entretanto, se você não está se sentindo bem, é seu direito tirar e o médico não pode negar. Que argumento ele está usando? Qualquer coisa, procure outro médico.

      • Flávia, vá em outra médica ou médico e peça retirar urgente. É uma máfia que protege essa indústria dos medicamentos. Eu tirei e agora que depois de 3 meses que os sintomas de ansiedade e crise de pânico estão amenos… Estava entrando em parafusos…corra , e tire este veneno… Quem descobre cai fora desta Matrix dominante…

  13. há um ano coloquei o diu mirena, doeu demais, fiquei um mês sangrando pouco, mais sangrava todo dia, espinhas demais no primeiro mês, hj não sinto mais nada, quando chega a época de menstruar sai pouco sangue, só tpm mesmo, mais engordei 20 kg, nada q eu faça eu consigo emagrecer, ai tive pensando q só pode ser por conta desse diu.

  14. Coloquei o Mirena em
    Janeiro 2019 e desde então já engordei 5kg, vou no médico amanhã pedir para retirar, não aguento mais, me sinto o tempo todo inchada, com as pernas pesadas. Sem contar que aquela borra nunca acaba. Afffff

  15. Olá meninas,
    Eu uso o Mirena a 3 anos,até um ano atrás eu não sentia nenhum dos sintomas citados acima por muitas.Mas de um ano para cá venho sentindo inchada (engordei 8 kg),dores e seios inchados,falta de libido e muitas dores de cabeça.
    Estou pensando seriamente em retirá-lo.

  16. Confesso que fiquei desesperada com os comentários. Faz 1 mês e meio que coloquei o DIU e engordei 5kg. Além disso, estou com muita acne, pele oleosa e me sinto muito cansada e sonolenta. Estava tão esperançosa que o DIU mirena fosse a solução para meus problemas (endometriose e enxaqueca), mas agora com esses problemas secundários que estão aparecendo estou cada vez mais desanimada deste método.

  17. Olás Meninas sim ,como a grande maioria aqui, ganhei 12 kilos em quase 2 anos do uso do mirena. Fora as dores lombares que eu associava por carregar peso.a minha ansiedade e depressão de fato oscilavam.
    Hj fui a médica e advinha: retirou!!!
    Volto para falar mais se tive melhora com o peso e ansiedade.

    • Em uma semana que retirei, já estou vendo diferença…libido lá em cima bem menos inchaço e o humor …gnt vcs não estão entendendo mudou completamente!!!Associei sim o ganho de peso com o Diu Mirena.Estou emagrecendo sim .fazia atividade física e nada..continuo fazendo e estou sentindo diferença…o meu marido vai fazer a vasectomia. chega de hormonios.

      • Andrea, boa noite!

        Então… você já sentiu diferença ao retirar o DIU? Estou usando o meu ha quase 2 anos, tenho 1 ano e 10 meses, tenho sentido muitas oscilações no meu corpo, desde que iniciei o uso do diu por recomendações medicas, mas confesso que estou com vontade de retirar, ganhei peso, queda de cabelo, pele oleosa, espinhas, problemas com foliculite, manchas na pele, nossa são inúmeros desconfortos, mas vou analisar a hipotese de retirar tambem. Me conte como se sente…

        • Boa noite,eu quando botei tava pensando 75kl é hoje depois de 3 anos usando estou com 105 kl estou desesperada,fora meu cabelo que está caindo muito

          • Bom dia!!!! Nem me fale, esse é um dos meus pesadelos. Meu cabelo tem caído demais….não sei se falou isso com sua médica, mas a minha me receitou um remédio formulado para tentar controlar a queda, a fórmula é a Espironolactona:

            Alopecia feminina: calvície genética em mulheres
            A alopecia androgenética é caracterizada pela progressiva transformação de cabelos grossos e longos em fios finos, curtos e mais claros.

            Esse processo, chamado de miniaturização, é responsável pela perda de volume, comprimento e rarefação dos cabelos.

            Acredita-se que a miniaturização ocorra devido à combinação de predisposição genética, influência hormonal e outros fatores ainda não completamente elucidados.

            A alopecia androgenética acomete tanto homens quanto mulheres, sendo a principal causa de calvície em ambos.

            Nos homens, é característico o aparecimento de entradas, da coroa ou mesmo rarefação de toda parte superior da cabeça.

            Por outro lado, a rarefação capilar da alopecia feminina costuma ser mais difusa, com redução de todo o cabelo.

            Ao contrário dos homens, que preservam uma faixa de cabelo nas laterais e nuca, em mulheres, cabelos de todas as áreas do couro cabeludo tendem a ficar mais finos e ralos.

            Além do aspecto clínico, existem outras pequenas diferenças como, por exemplo, a participação dos hormônios no desenvolvimento da alopecia

  18. Boa noite
    Coloquei o diu mirena em junho de 2015, porque tenho endometriose, engordei 22kg e nos últimos tempos estou inchando muito, o fio do diu sumiu também, vou procurar o médico pra retirar, porque ninguém merece viver assim.

    • Queila, Estou me sentindo melhor!!! menstruando mas Feliz e perdendo peso. o processo é lento quero colocar o diu de cobre ..viver sem hormonios.

      • Meninas…tenho endometriose…enxaqueca…meu médico já me indicou o dou faz tempo mas eu estou relutante…depois destes relatos então..nem sei mais se quero..no momento eu parei de tomar o yas…ele me fazia bem..só que me dava muita dor de cabeça…estou dando um tempo mas acho que vou voltar pra ele..minha pele está cheia de espinhas..tô inchada..que vida é essa!!!!

  19. Coloquei O MIRENA 09/2018 e engordei uns 10/15 kg, não sabia o motivo, mas agora tenho certeza que é o DIU. Não tirei ainda, pq estou fazendo tratamento com ROACUTAN, então não posso tirar, mas engordei e inchei muito, faço Spining, natação e musculação e não consigo emagrecer nadaaa

Publicidade