6 Melhores Termogênicos do Mundo

Especialista:
atualizado em 09/02/2021

Alimentos ou suplementos termogênicos são aqueles que promovem a queima de gordura por meio da termogênese, ou seja, aumentando a temperatura corporal. Você encontrará abaixo uma lista dos melhores termogênicos do mundo e ainda descobrirá suas diferenças, semelhanças e como eles atuam no seu corpo.

Para quem já cuida da dieta e pratica atividade física com intensidade mas não tem conseguido eliminar o excesso de gordura, os termogênicos podem ser uma opção para acelerar o metabolismo e diminuir os estoques de gordura – sobretudo na região abdominal.

A termogênese é um processo metabólico durante o qual seu corpo queima calorias para produzir calor. Ela pode ser estimulada através da alimentação, suplementação, exercícios físicos e até utilizando-se de baixas temperaturas. Você vai gostar de saber como pode usar os métodos de estimular a termogênese para emagrecer.

Como já foi citado, existem alimentos que estimulam o corpo a produzir energia, aumentando a temperatura e queimando a gordura. A pimenta, por causa da capsaicina, é um símbolo desse processo. Mas outros alimentos tão simples como esse pode te ajudar a emagrecer naturalmente utilizando a termogênese. O café e a canela são ótimos exemplos. Não deixe de conferir.

Se você já se convenceu dos benefícios dos termogênicos, ainda deve estar em dúvidas sobre qual a dosagem, periodicidade e até mesmo se devem ser tomados antes ou depois do treino. Aprenda como tomar termogênico.

Existem literalmente centenas de termogênicos no mercado, que prometem mandar a gordura para o espaço e deixar você sarado em pouco tempo. Como não poderia deixar de ser, nem todos os suplementos para queimar gordura têm atuação comprovada e entregam o que prometem.

Por isso, fizemos uma lista com os 6 melhores termogênicos do mundo, e as características que os tornam um bom suplemento para queimar gordura. Vale lembrar que isso não significa que você terá ótimos resultados com eles e nem que você não terá nenhum efeito adverso.

Essa lista traz os termogênicos são atualmente mais conceituados entre os consumidores. Certamente existem muitos outros muito bem conceituados mas, por simplicidade, manteremos somente seis neste artigo.

O que são termogênicos?

Antes de conhecermos os melhores termogênicos do mercado, vamos saber para que servem os termogênicos – ou fat burners, em inglês. Como o nome já diz, estes suplementos aumentam a temperatura corporal, aumentando o metabolismo e obrigando o organismo a utilizar as reservas de gordura como fonte de energia.

O resultado do uso de termogênicos é uma diminuição dos níveis de gordura corporal, o que pode resultar em perda de peso se estiver acompanhado de uma dieta equilibrada (não adianta tomar termogênico e continuar comendo mal) e da prática de exercícios físicos.

Vamos conferir os melhores termogênicos do mercado a partir de agora:

1. Lipo 6 da Nutrex


LIPO-6_120ctp

Não tem como falar dos melhores termogênicos do mundo sem mencionar o Lipo 6 da Nutrex, um dos fat burners mais vendidos em todo o planeta. Além do diferencial de ter sido o primeiro suplemento termogênico líquido – o que torna sua absorção muito mais rápida e eficiente, potencializando os resultados – o Lipo 6 (tanto na versão branca quanto na Black), ainda tem ótimas revisões entre seus usuários.

  Continua Depois da Publicidade  

O Lipo 6 atua através de dois mecanismos: acelera a queima de gordura já estocada no tecido adiposo e também aumenta o uso das gorduras ingeridas através da alimentação. Como contém cafeína em sua composição, o Lipo 6 também atua na retenção de líquidos, diminuindo o inchaço e o acúmulo de gordura na musculatura.

Outra vantagem do Lipo 6 é que ele possui função anti-catabólica, pois evita que o organismo utilize as fibras musculares como fonte de energia.

Principais substâncias do Lipo 6: Cafeína, Sinefrina HCL, Bioperina (estimulante extraído a partir das sementes de pimenta do reino e ioimbina).

2. Man Scorch

bottle-of-MAN-Scortch--e1418423407968

Produzido pelo laboratório norte-americano MAN, o fat burner Scorch se diz diferente dos demais porque, segundo o fabricante, não causa os mesmos efeitos colaterais dos demais termogênicos – como agitação e tremores. O que, na prática, soa estranho, já que o MAN Scorch contém cafeína em sua fórmula. E a cafeína pode sim causar palpitação, agitação e insônia.

A MAN também garante que o Scorch acelera o metabolismo ao mesmo tempo em que diminui o estresse, o cansaço e a falta de energia. Essas propriedades do MAN Scorch se devem à presença de rodiola, a planta que elimina a depressão e combate a fadiga.

Alguns dos principais componentes do MAN Scorch:

  • Cetonas de Framboesa;
  • Feniletilamina;
  • Sinefrina;
  • Evodiamina;
  • Cafeína;
  • Bioperina.

3. Epiburn Pro

epiburn-pro-90-capsulas-usplabs-usplabs-7ff

Além de acelerar a queima de gordura, o Epiburn promete mais energia, foco e disposição para os treinos – propriedade que se deve em grande parte à presença da tradicional cafeína.

Produzido pelos mesmos criadores do OxyElite Pro, o Epiburn se define como um “incinerador de gordura”, que não somente acelera o metabolismo como também melhora o controle do apetite e regula a liberação de cortisol.

Outros benefícios do Epiburn incluem uma menor absorção das gorduras e dos carboidratos, melhor performance nos treinos e uma possível perda de peso associada à queima de gordura.

4. Super HD Cellucor

download

Assim como o MAN Scorch, o termogênico Super HD Cellucor também conta com a rodiola e a cafeína em sua fórmula, dois ingredientes que em conjunto aumentam o foco e a disposição durante os treinos.

Outro ingrediente do Super HD é o IFA503, um composto que reduz a capacidade do organismo de estocar gordura e pode atuar sobre o hipotálamo, promovendo um melhor controle do apetite.

Principais compostos do Super HD Cellucor:

  Continua Depois da Publicidade  

  • Capsimax: extrato de capsaicina, a substância presente na pimenta que aumenta a queima de gordura e pode controlar o apetite;
  • Extrato de dente-de-leão: tem função diurética e protege as funções do fígado;
  • Evodiamina: planta que pode limitar o armazenamento de gordura.

Em 2014, o Super HD Cellucor foi eleito o melhor emagrecedor do ano pelo renomado site de fisiculturismo bodybuilding.com.

5. OxyElite Pro

download (1)

Outro campeão de vendas, o OxyElite Pro ainda está na lista dos melhores termogênicos mais vendidos do mundo apesar da polêmica que ronda o suplemento. Em 2012 surgiram relatos de que usuários haviam falecido após o uso em conjunto do OxyElite e do Jacked 3d (suplemento pré-treino).

Desde então o suplemento está proibido em alguns países, e sua produção também está sendo descontinuada, embora a fabricante tenha feito modificações na fórmula e afirme que os acontecimentos se deveram à combinação dos dois suplementos e não da ação única do OxyElite Pro.

O mecanismo de ação do OxyElite Pro se dá através de um ataque direto às células de gordura, que contêm o receptor Alfa-2. Acredita-se que que esse receptor iniba a lipólise, ou seja, a queima de gordura. O OxyElite atua diretamente sobre o receptor, acelerando a quebra das células lipídicas.

Como seu uso está associado a uma série de possíveis efeitos colaterais (depressão, desmaio, ansiedade, irritação, síndrome do pânico), recomenda-se não utilizar o OxyElite Pro (ou qualquer outro termogênico) sem o acompanhamento de um profissional da área médica.

6. Hydroxycut Hardcore Elite

image_prodprod760032_largeImage_X_450_white

Para muitos, o Hydroxycut Hardcore Elite é um dos melhores termogênicos do mundo porque promove a queima de gordura ao mesmo tempo em que acelera o emagrecimento, já que possui em sua fórmula ingredientes como o extrato de café verde, que comprovadamente auxiliam a perda de peso.

O Hydroxycut Hardcore Elite também melhora a concentração, aumenta o foco, diminui a fadiga e aumenta os níveis de energia para o treino.

Riscos

O uso dos termogênicos deve ser feito sempre com acompanhamento profissional adequado, pois muitos deles contêm estimulantes e outras substâncias que podem causar uma série de efeitos colaterais, como taquicardia, sudorese, insônia, aumento da pressão e dificuldade para se concentrar.

Você já experimentou algum destes melhores termogênicos listados acima? Qual deles e como foram seus resultados? Sentiu algum efeito colateral? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (557 votos, média: 3,84 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

53 comentários em “6 Melhores Termogênicos do Mundo”

  1. Usei o lipo6 black durante três meses, consegui perder com ele 20kgs, mas agora meu organismo se acostumou e não consigo perder mais! Qual devo tomar agora ?

    • Gente, já vi aluno infartar na academia com uso de termogênicos que aceleram o coração, sem falar que podem perder a visão com o aumento da pressão interna dosolhos causadas pela pressão arterial aumentada.

      ha meios de redizir % de gordura sem esse efeito, a L-Carnitina, a manga africana, dentre outros…

    • Estou usando super hd ,me da muita energia faço 10 km numa boa .
      Estou gostando mas antes comecei com um que tinha menos cafeina porque com o super hd eu pulava no automático rsrs agora acostumei com a cafeína.

  2. QUALQUER DESTES QUE QUEIRAM COMPRAR TEM QUE SER IMPORTADO.. PROCUREM OS SITES NACIONAIS QUE VENDAM ELES IMPORTATOS OU ENTÃO COMPREM DIRETO DOS SITES GRINGOS…

    ESSES SUPLEMENTOS FABRICADOS NO BRASIL SÓ LEVAM CAFEÍNA E NADA MAIS, A ANVISA PROIBE TODOS ESSES OUTROS COMPONENTES DA FORMULA ORIGINAL DO PRODUTO.. SE VOCE FOR COMPRAR O PRODUTO DO BRASIL NÃO GASTE HORRORES, SIMPLESMENTE MANDEI MANIPULAR CAFEINA NUMA FARMACIA HOMEOPATICA QUE SERÁ ATÉ MELHOR..

    ATÉ MAIS!!!

  3. Comprei aqui na Alemanha o hydroxycut, parece que havia tomado água , não senti nenhum efeito , to achando que é falso

  4. Usei o oxyelite pro tive um aceleramento horrível,já tomei o kimera e achei excelente.
    Agora estou pensando em tomar o kimera extreme,alguém já tomou?
    O que estão achando?

  5. Estou querendo usar um termogenico, porém tenho problemas de ácido úrico ou seja gota, será que eu poderia fazer uso deste produto?

  6. Já tomei o lipo 6 black fórmula antiga e também obtive ótimos resultados hoje já não é o mesmo produto, atualmente tenho tomado o Thermo Abdomen Bodyaction e estou tendo resultados impressionantes. O produto é de origem nacional mas não perde para nenhum importado.

  7. ja tomei 2 potes de Oxyelite pro com ele eu perdi 25 kg em 2 meses, eu recomendei pra minha prima e ela se surpreendeu bastante com o resultado, porem tem que começar devagar e usar apenas ele, eu cheguei a começar com 2 comprimidos e quase desmaiei (coisa que nunca tinha acontecido comigo) dai sentei e respirei, quando voltei ao normal eu voltei pro treino, mais recomendo muito

  8. Só observo as pessoas fazendo perguntas sérias para outras que nem conhecem. Se você tem algum problema de saúde e quer usar algo, vá ao médico ou nutricionista. Não use só porque alguém disse que é bom. Com saúde não se brinca!

Publicidade