6 Maiores Causas do Aumento de Mama em Homens

Especialista:
atualizado em 22/04/2021

Seja por conta da obesidade, por questões hereditárias, problemas hormonais ou o uso de anabolizantes, alguns homens podem desenvolver a chamada ginecomastia, que é o aumento excessivo de seios nos homens.

Ginecomastia - Texto 7

Ginecomastia 2 - Texto 7Fotos: Cirurgia Plástica Raidel

Mas além dessas causas, existem alguns hábitos que também estimulam o crescimento das mamas nos homens, podendo estar relacionados com a produção de estrogênio no organismo.

Então, se você, caro leitor homem, não quer ter mamas grandes, preste atenção na nossa lista com as explicações por trás das causas para o aumento de mamas nos homens:

1. Usar esteroides anabolizantes

Gynecomastia in a Male BodybuilderHomens que fazem o uso de esteroides anabolizantes com o intuito de aumentar os músculos podem ganhar como efeito colateral o aumento de suas mamas. É que quando o esteroide chega ao organismo com suas enormes quantidades de testosterona, o corpo as converte em estrogênio.

Para você ter uma noção de como esses casos são comuns, de acordo com Elliot W. Jacobs, um cirurgião especializado em ginecomastia de Nova Iorque, nos Estados Unidos, a metade de seus pacientes é formada por fisiculturistas.

2. Engordar

O ganho de peso pode fazer com que o homem fique mais inchado, mas também faz com que a porcentagem de músculo e gordura do seu organismo fique totalmente fora de proporção.

Quando a presença de tecidos gordurosos é excessiva no corpo, o que acontece é a produção mais elevada de estrogênio (hormônio feminino) do que de androgênio (hormônio masculino), que possivelmente irá resultar no aumento das mamas masculinas.

3. Beber álcool excessivamente

O problema de tomar muita cerveja é que além de ganhar aquela famosa “barriguinha de chopp”, o rapaz pode estimular o aumento de suas mamas. Isso acontece porque o álcool atrapalha o fígado a eliminar o excesso de estrogênio.

Beber excessivamente causa cirrose, o que prejudica o bom funcionamento do fígado. Se o órgão não funciona adequadamente, a metabolização de hormônios – que é de sua responsabilidade – pode não ser feita da maneira correta e acabar transformando androgênio em estrogênio e incentivar o crescimento de seios no rapaz.

4. Entrar em dietas ultra restritivas

Ao entrar em dietas muito restritivas e se privarem da alimentação, os homens têm os seus níveis de testosterona diminuídos, enquanto as taxas de estrogênio não caem na mesma proporção.

A questão está ligada ao fato de que a desnutrição causa uma condição chamada hipogonadismo, em que os testículos praticamente zeram a produção de hormônios.

  Continua Depois da Publicidade  

Com isso, eles podem vir a desenvolver mamas no momento em que deixam de comer ou após voltarem a ter uma dieta apropriada.

5. Medicações

Segundo uma pesquisa publicada no New England Journal of Medicine (Jornal de Medicina da Nova Inglaterra, tradução livre), um quarto dos casos de aumento de seios nos homens está ligado ao uso de remédios.

Entre os medicamentos que causam esse efeito por possuírem altos níveis de estrogênios, androgênios que podem ser transformados em estrogênio ou substância similares ao estrogênio estão as anfetaminas, antidepressivos, remédios para pressão arterial e antibióticos.

Por isso, antes de tomar algum desses tipos de medicamentos, não custa nada perguntar ao médico se eles podem causar ginecomastia, especialmente se você já estiver sob um desses fatores de risco.

6. Cigarros

Não é novidade para ninguém que além de diversas doenças respiratórias, os cigarros ainda causam alguns tipos de câncer. E o câncer também pode estimular o crescimento de mamas por conta dos hormônios produzidos por ele, para seu benefício, que desiquilibram as taxas de hormônios no organismo.

O tipo de câncer que está mais relacionado com o efeito de aumento dos seios é o de pulmão.

7. Uso de drogas

Como se não bastasse, todos os problemas que a dependência de substâncias químicas causa a uma pessoa, drogas como maconha, heroína, anfetaminas e metadona podem aumentar os tecidos mamários dos homens, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde (National Institutes of Health) dos Estados Unidos.

Um desses indícios apontados por estudos determina que a maconha atua na diminuição dos níveis de testosterona por até 24 horas.

Você já percebeu em si mesmo ou em algum conhecido o crescimento de mamas? Qual seria o motivo no seu caso? Comente abaixo!

(47 votes, average: 4,21 out of 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

87 comentários em “6 Maiores Causas do Aumento de Mama em Homens”

  1. olá boa noite! meu é luciano passei para lucy agora por eu sou uma pessoa transgenêra eu nao ganhe peitos como alguns de vcs que tem o chamado ginecomastia, eu tenho por que eu tomo hormonio feminino pra crescer, e faço acompanhamento com medicos especialistas.

    Responder
  2. Olá boa noite. Eu desde dos 20 anos de idade eu tenho os seios um pouco grande não é genético, não sou obeso, bebo bebida alcoólica esporádico e socialmente, não sou diabético, não tomo anabolizantes, não uso drogas, não sou fumante e não sei qual é causa de ter os seios um pouco grande não.
    Alguém poderia me dar um diagnóstico?

    Responder
  3. oi, eu também estou numa fissura violenta aqui querendo aumentar meu peito e mamilos. Tenho 42anos, corpo de moleque e sou magro. Recentemente notei q eles estão mais gordinhos e gostaria q ficassem com a saliencia de bojo de top esportivo, ou algo assim, sem exagerar… mais cheinhos em relacao ao que estão hoje. Nao sei se devo tomar anticoncepcionais femininos e tipo esse ciclo 21, e o pueraria mirifica em cápsula ou usar o creme também… Alguém aqui q ja tenha tido resultados satisfatórios com esses procedimentos pra me ajudar por favor?

    Responder
  4. OI PESSOAL
    GOSTARIA DE TROCAR IDÉIAS SOBRE SENSIBILIDADE E COMO AUMENTAR OS MAMILOS .
    AGUARDO CONTATOS ABRAÇOS
    PAULO

    Responder
  5. OI LEO,

    EU TOPO CAPSULAS DE PUERARIA MIRIFICA.

    PARA MIM FEZ BOM EFEITO NO AUMENTO DO VOLUME DAS TETAS

    ABRAÇOS

    FABIO

    Responder
    • Oi Fábio… Quantas cápsulas de pueraria vc tinha por dia? Estou tomando três, de oito em oito horas, já faz 5 dias e sinto que já está fazendo algum efeito ..

      Responder
  6. Tenho esse peito grande. Sofro muito por isso queria acabar com isso. Sem cirurgia. Tomo remédio contínuo. Nunca mais fiquei sem camisa tenho vergonha não quero saber de namorado por isso. acvgb544@gmail.com

    Responder
  7. Querem diminuir os seios? Parem de se masturbarem!

    O Dr. Lair Ribeiro fala sobre da aromatose que é causada pela masturbação, provocando assim o amento do estrogênio no homem. Procurem no You tube : Lair Ribeiro e Masturbação.

    Responder
    • Bom Dia Alberto, tenho peitinhos inchados, porque eu os estimulo todos os dias, sem remédios, nem produtos que podem prejudicar minha saúde. posso te dar umas dicas.

      Responder
      • OI WESLEY, SOU O JORGE WILSON, ME PASSA COMO VC ESTIMULA SEUS SEIOS PRA FAZER AUMENTAR DE TAMANHO. SOU LOUCO PRA TER PEITOS GRANDES. VC TEM O MEU SAPP MAS VOU PASSAR NOVAMENTE: 21 996412816

        Responder
  8. qual a especialidade medica que trata do crescimento das mamas pela redução da testosterona para tratamento do cancer de prostata?

    Responder
  9. Estimular eles todos os dias pela manhã com massagem e usa um estimulador a vácuo para seios vende no mercado livre isso ajuda muito e não faz mal

    Responder
  10. Os meus já cresceram um pouco só estimulando eles com uma bomba de vácuo para estimular os seios de mulheres estou gostando.

    Responder
    • oi, eu também ando e estou na fissura violenta aqui querendo aumentar meus seios. tenho 42anos, corpo de moleque e sou magro. Recentemente notei q eles estão mais gordinhos e gostaria q ficassem com a saliencia de bojo de top esportivo, algo sem exagerar, mas cheinhos em relacao ao que estão hoje. Nao sei se devo tomar anticoncepcionais femininos e tipo esse ciclo 21, e o pueraria mirifica em cápsula e usar o creme também… Alguém aqui q ja tenha tido resultados satisfatórios com esses procedimentos pra me ajudar, por favor?

      Responder
  11. eu tenho peitos um pouco grande e me conformo com isso, nao vejo nada de mais homens ter peitos grandes me contate pelo whtas 41 99836-1248

    Responder
Publicidade