5 Itens que Você Deve Incluir na Dieta Após os 60 Anos

atualizado em

Se você estiver nos 60, você pode manter sua saúde incluindo esses suplementos em sua dieta diariamente:

Vitamina D e cálcio

A saúde óssea se torna uma grande preocupação tanto para homens quanto para mulheres a partir dos 60 anos. Torna-se necessário que as pessoas consumam cálcio e vitamina D nessa idade para sustentar sua saúde óssea. Consumir laticínios, juntamente com vegetais verdes, sementes e frutas é recomendado para pessoas pertencentes a esta faixa etária pela nutricionista Cassandra Barns.

A vitamina D e a ingestão de cálcio ajudam a impulsionar os benefícios que os exercícios de musculação ou quais outros, como tênis, dança e jogging, podem promover à saúde durante esta idade.

Ácidos graxos ômega-3 e ômega-6

Para cuidar da saúde do coração, do cérebro e da vista, certifique-se de consumir ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 em abundância. Nozes e frutos do mar são fontes ricas em ácidos graxos ômega-3. Isso ajuda a manter a aparência da sua pele e também ajuda a prevenir a perda de líquidos, além de combater o envelhecimento.

Vitamina B12

A deficiência de vitamina B12 é um fenômeno comum em pessoas mais velhas. Essa vitamina desempenha um papel crucial no transporte de oxigênio ao redor do corpo, ajuda a função cerebral e também cria glóbulos vermelhos.

A falta de vitamina B12 pode desencadear a produção de homocisteína em nosso corpo, o que é muito prejudicial para a saúde do coração, do cérebro e dos ossos. É recomendado o consumo de carnes vermelhas, peixes oleosos e cogumelos para prevenir a deficiência de vitamina B12.

Se você é vegetariano, você pode consumir laticínios como o leite, queijo suíço e iogurte para cumprir as suas necessidades de vitamina B12. Bananas e amêndoas também são boas fontes desta vitamina.

  Continua Depois da Publicidade  

Vídeo:

Gostou das dicas?

Você ou algum familiar que tenha passado dos 60 anos tem o costume de tomar estes suplementos ou consumir alimentos ricos nos nutrientes? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
  Continua Depois da Publicidade  
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é Nutricionista - CRN-RJ 0510146-5. Ela é uma das mais conceituadas profissionais do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition.

Deixe um comentário

2 comentários em “5 Itens que Você Deve Incluir na Dieta Após os 60 Anos”

  1. Tenho 67 anos sou diabética tipo 2 controlada , com resultado atual de hemoglobina glicada de 6,50 o/o. Glicose jejum 101, pôs prandial 135Tomo somente GLIFAGE XR 500 mg 3 vezes ao dia.
    Sou hipertensa tomo sonente Shelozok de 25 mg. Esse remédio é indicado?
    Nos meus exames atuais de laboratório acusou : Magnésio baixo: 1,66 mg/dl
    Que tomar para aumentar? E a ferritina também baixa 5,3.. Que fazer??
    Tomei Citoneurim injetável 3 ampolas.Agora tomo 1 comprimido do mesmo remédio por dia até completar 2 meses. Qual a diferença de magnésio para minha idade e minhas necessidades pois está baixa??

    Responder
  2. Oi tenho 63 anos, fsco uso do omega 3 e vit D mais colageno, meu cafe de manhã, banana, granola, semente de chia e aveia, me sinto muito bem.

    Att: Gildete

    Responder