Entendendo os Esteroides Anabolizantes e Seus Efeitos Colaterais

atualizado em

A definição de esteroides é, “derivados de testosterona, o hormônio masculino, feitos pelo homem. Eles sintetizam proteína e ajudam a promover o crescimento muscular”. Tipos de esteroides incluem anabólico e hormônio do crescimento.

A definição de um esteroide anabólico é, “qualquer droga ou substância danosa, relacionada quimicamente ou farmacêuticamente com a testosterona (que não seja estrogênio, progesterona ou corticosteroides) que promovem o crescimento muscular; qualquer droga ou substância hormonal que estimula a produção endógena de esteroides no corpo humano e que hajam da mesma maneira”.

Os tipos de esteroides anabólicos incluem injeção intramuscular e dose oral. Esteroides tomados oralmente tem uma meia vida de diversas horas, enquanto os esteroides injetados tem uma meia vida de diversos dias. Esteroides tomados oralmente normalmente são encontrados na forma de pílulas. Leva de três a quatro semanas para essas pílulas solúveis em água para saírem do corpo.

As injeções baseadas em óleos levam de seis a oito meses para sair do corpo. Depois que os esteroides são usados, as moléculas de esteroides se ligam à receptores das células. A partir desse momento, a molécula de esteroide pode aumentar a síntese de proteínas, fazer mudanças anabólicas, e aumentar o tamanho e força das células musculares esqueléticas.

História Dos Esteroides

Esteroides são usados há muitos anos para tratamentos médicos. Eles foram desenvolvidos em 1930 para evitar a atrofia e quebra dos músculos em pacientes com doenças debilitantes. Eles também eram dados a pacientes muito queimados. O primeiro uso não médico dos esteroides foi durante a Segunda Guerra Mundial.

Médicos nazistas davam esteroides anabolizantes aos seus soldados tentando torná-los mais agressivos. A União Soviética então decidiu dar esteroides aos seus atletas. Uma vez que os EUA descobriu o segredo dos soviéticos, eles também começaram a dar esteroides aos seus atletas, o que começou nos anos 50.

Foi depois de 1960 que os efeitos colaterais dos esteroides foram documentados pela primeira vez. Em 1988, os EUA passaram o Ato Anti-Abuso de Drogas. Esse ano foi chamado de “O Ano Dos Esteroides”, pois muitos atletas olímpicos foram pegos usando esteroides.

  Continua Depois da Publicidade  

Foi estimado que um em cada três milhões de americanos também está usando esteroides neste momento.

Riscos para a Saúde

Muitos efeitos colaterais e riscos para a saúde estão envolvidos com o uso de esteroides. Os primeiros sintomas do abuso de esteroides são, acne cística séria, aumento no peso corporal significante e repentino, dores de cabeça, tonturas, caibras fortes nas perdas e no abdômen, e perda de cabelo prematura.

O corpo todo é afetado pelo uso de esteroides anabolizantes. Riscos para a saúde envolvendo o sistema cardiovascular incluem modificações no colesterol, doenças do coração, choque anafilático, pressão alta, choque séptico e até a morte.

Efeitos ao sistema reprodutor incluem, atrofia genital, inchaço genital, disfunção sexual, se tornar estéril, impotência, aumento da próstata, dano fetal e irregularidades menstruais. O fígado e os rins estão sob constante ataque de esteroides.

Efeitos para o fígado incluem câncer, icterícia, tumores e peliosis hepática. Dano aos rins incluem pedras nos rins, doenças dos rins e problemas nos rins. Tomar esteroides também pode afetar sua pele. Acne, pele oleosa, irritações, manchas vermelhas ou roxas no corpo, urticária, aumento dos pelos corporais, calvície e aumento dos pelos faciais em mulheres.

Outros efeitos colaterais incluem dor óssea por edema, náusea, calafrios, diarreia, insônia, engrossamento da voz, e mudança nos hábitos intestinais e urinários.

  Continua Depois da Publicidade  

Esteroides podem também afetar o usuário psicologicamente. Eles podem se tornar depressivos, agressivos e muito hostis. Alguns atletas se tornam tão agressivos que tem que tomar tranquilizantes quando não estão competindo para lidar com sua hostilidade.

Conclusão

Os riscos para a saúde relacionados aos esteroides são muito mais pesados do que os benefícios. Esteroides causam danos físicos e psicológicos. Usar esteroides é ainda mais perigoso para adolescente porque seus corpos ainda não amadureceram completamente. Adolescentes também podem encontrar a morte com 30 ou 40 anos se usarem esteroides.

Esteroides podem parecer a maneira melhor e mais fácil de melhorar seu corpo, mas isso só funciona por um tempo. Uma vez que os efeitos colaterais começam a aparecer, o usuário vai ter dificuldade se exercitando ou pode não ser capaz de se exercitar. Portanto, tudo pelo que você trabalhou vai pelo ralo.

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
  Continua Depois da Publicidade  
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário